EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
SPORTING PERDE COM O SC
MAGDEBURG
(É ELIMINADO NOS 1/8 FINAL)
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS
O Sporting que disputou hoje o jogo da 2.ª Mão dos 1/8 Final desta prova jogando na Alemanha com o SC Magdeburg, depois de uma igualdade no jogo da 1.ª Mão.
SC Magdeburg 36 – 35 Sporting
O Sporting realizou o jogo da 2.ª Mão diante uma das melhores equipas do Mundo, e no pavilhão do SC Magdeburg, que alberga apenas 7,800 espectadores, e que se apresentava cheio, com a equipa Alemão a apresentar-se como grande favorita, mas tivemos uma equipa portuguesa que surpreendeu tudo e todos, com o seu jogo, e apesar de estar a perder por 3 golos, aos 7 minutos (8-5), recuperou e aos 14 minutos vencia surpreendentemente por 11-10, para aos 20 minutos estar co uma igualdade a 14 golos, e aos 27 minutos estar novamente a perder por 3 golos (20-17), conseguindo chegar ao intervalo a perder somente por 2 (21-19), e completamente dentro do jogo, tendo em assine (19% de eficácia), um dos seus grandes elementos apesar desta baixa eficácia, contra os 22% do famoso Green na baliza da equipa alemão e já tinha um atleta desqualificado (Gassama) aos 20 minutos que até então estava com 4 golos e 100% de eficácia), por sua vez tinha um apreciável número de exclusões, terminando o encontro com 10 exclusões e 3 desqualificações contra 2 exclusões do adversário, números que na nossa opinião dizem tudo, mas no segundo tempo, e com Francisco Costa (9 golos, 75% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros, e 4 assistências), e Martim Costa (8 golos, 67% de eficácia e 4 assistências), com Magnusson (10 golos, 6 em 8 de 7 metros, e 5 assistências), e Mertens (7 golos, 100% de eficácia) a serem os melhores marcadores da equipa alemã, com o Sporting a utilizar a velocidade no seu ataque, embora jogando com limitações no seu plantel, aos 46 minutos colocava o resultado numa igualdade a 26 golos, que refletia plenamente o equilíbrio que colocou no jogo, provocando algumas situações de “pânico” na equipa alemã, e passando nos últimos 10 minutos várias vezes pelo comando do jogo, como por exemplo quando vencia por 34-32 aos 54 minutos, obrigando a um time out da equipa alemã, e aos 56 minutos colocava o marcador em 35-34 a seu favor, para sofrer dois golos, um de 7 metros, e outro após a marcação de uma violação a Francisco Costa, terminando o jogo com menos 2 jogadores de campo, resultado inglório da equipa portuguesa, que teve a eliminatória nas mãos e ia causando a maior surpresa dos 1/8 final. Jogo dirigido pela dupla da Croácia composta por Tomislav Cindirc, e Robert Gonzurek. Por normanão dizemos isto mas consideramos que a mesma foi completamente tendenciosa, e sem princípios de equidade em especial nos critérios disciplinares, e nos livres de 7 metros, marcando violações de forma inteligente e que poderiam ter resolvido a eliminatória, resumindo foi uma arbitragem para lembrar de cada vez que virmos esta dupla a dirigir encontros na EHF,
Resultados
1.ª Mão
Dia 29-03-22
Sporting 26 – 29 SC Magdeburg
(Alemanha)
2.ª Mão
Dia
05-04-22
SC Magdeburg (Alemanha) 36 – 35 Sporting
O Banhadas Andebol”
O chorão do Costa só tem é que se calar. Enterrou a equipa. Ele e o filho.
ResponderEliminarEu não gosto do Costa assumo claramente. Não gosto do estilo mas hoje foi roubado até à 5° geração. Esse comentário é mal intencionado.
EliminarFoi a mão armada e de cara descoberta. Esse gajos deviam ter o mínimo de vergonha na cara, foi escandaloso, pelo menos podiam ter feito o mesmo com classe como algumas duplas do passado. Um destes gajos nos minutos finais engoliu o apito. Quem anda nisto à muitos anos sabia que ia acontecer.
ResponderEliminar5 de abril de 2022 às 22:39
ResponderEliminaranónimo como convém os cobardes e fala se fala ou diz merdas pela boca que devia estar calada, ignorante!!!!!
Vi o jogo perante 7800 espectadores fantástico jogo e algumas habilidades da Dupla Croata.
Parabens Sporting e Treinador Ricardo Costa.
filipe costa
Grande jogo. Acho que o Sporting por tudo o que fez nos dois jogos merecia estar na próxima fase.
ResponderEliminarA equipa não merecia o comportamento do treinador, que foi sancionado com 2m e "matou" as aspirações do clube pois foi mesmo ao terminar do jogo e ainda por cima com um resultado que lhe dava a passagem. São aspetos importantes a serem avaliados por quem de direito.
Em relação ao pior e melhor do jogo quero aqui referenciar pela positiva o Kiko Costa, grande atleta e com um futuro incrível e pela negativa os árbitros, normalmente estas equipas de arbitragem do magrebe são caseiros e vendidos. Lembram-se do Mundial do Qatar???
VERG0NHA!Camp0 inclinad0...
ResponderEliminar6 de abril de 2022 às 02:32
ResponderEliminar"Eu não gosto do Costa assumo claramente"
não identificado como interessa cobarde!
Senão gosta do Costa como Treinador, Jogador internacional ou cidadão!
Despacha a tasca e fala correto e objetivo,
Se fosses lutar para a Ucrânia entendias melhor a vida!
és um marginal do andebol!
Vai nanar!!!
Filipe Costa
Obviamente que não gosto como treinador. Sou covarde por isso? Deve ter algum problema de cabeça que só lhe serve para insultar. Marginal é um atributo que deve gostar, felizmente bem todos são da sua laia. Tenho a minha opinião e se não gosta não lê e não sou obrigado a gostar do Costa então perdeu uma oportunidade de se reduzir à sua insignificância.
ResponderEliminarJoão Fonseca..quer que ponha a foto do cartão de cidadão para não ser covarde?