terça-feira, 5 de abril de 2022

Competições Europeias – 2021 /2022 – CVIII

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2021 / 2022)

SPORTING PERDE COM O SC MAGDEBURG

(É ELIMINADO NOS 1/8 FINAL)

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS

O Sporting que disputou hoje o jogo da 2.ª Mão dos 1/8 Final desta prova jogando na Alemanha com o SC Magdeburg, depois de uma igualdade no jogo da 1.ª Mão.

SC Magdeburg 36 – 35 Sporting

O Sporting realizou o jogo da 2.ª Mão diante uma das melhores equipas do Mundo, e no pavilhão do SC Magdeburg, que alberga apenas 7,800 espectadores, e que se apresentava cheio, com a equipa Alemão a apresentar-se como grande favorita, mas tivemos uma equipa portuguesa que surpreendeu tudo e todos, com o seu jogo, e apesar de estar a perder por 3 golos, aos 7 minutos (8-5), recuperou e aos 14 minutos vencia surpreendentemente por 11-10, para aos 20 minutos estar co uma igualdade a 14 golos, e aos 27 minutos estar novamente a perder por 3 golos (20-17), conseguindo chegar ao intervalo a perder somente por 2 (21-19), e completamente dentro do jogo, tendo em assine (19% de eficácia), um dos seus grandes elementos apesar desta baixa eficácia, contra os 22% do famoso Green na baliza da equipa alemão e já tinha um atleta desqualificado (Gassama) aos 20 minutos que até então estava com 4 golos e 100% de eficácia), por sua vez tinha um apreciável número de exclusões, terminando o encontro com 10 exclusões e 3 desqualificações contra 2 exclusões do adversário, números que na nossa opinião dizem tudo, mas no segundo tempo, e com Francisco Costa (9 golos, 75% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros, e 4 assistências), e Martim Costa (8 golos, 67% de eficácia e 4 assistências), com Magnusson (10 golos, 6 em 8 de 7 metros, e 5 assistências), e Mertens (7 golos, 100% de eficácia) a serem os melhores marcadores da equipa alemã, com o Sporting a utilizar a velocidade no seu ataque, embora jogando com limitações no seu plantel, aos 46 minutos colocava o resultado numa igualdade a 26 golos, que refletia plenamente o equilíbrio que colocou no jogo, provocando algumas situações de “pânico” na equipa alemã, e passando nos últimos 10 minutos várias vezes pelo comando do jogo, como por exemplo quando vencia por 34-32 aos 54 minutos, obrigando a um time out da equipa alemã, e aos 56 minutos colocava o marcador em 35-34 a seu favor, para sofrer dois golos, um de 7 metros, e outro após a marcação de uma violação a Francisco Costa, terminando o jogo com menos 2 jogadores de campo, resultado inglório da equipa portuguesa, que teve a eliminatória nas mãos e ia causando a maior surpresa dos 1/8 final. Jogo dirigido pela dupla da Croácia composta por Tomislav Cindirc, e Robert Gonzurek. Por normanão dizemos isto mas consideramos que a mesma foi completamente tendenciosa, e sem princípios de equidade em especial nos critérios disciplinares, e nos livres de 7 metros, marcando violações de forma inteligente e que poderiam ter resolvido a eliminatória, resumindo foi uma arbitragem para lembrar de cada vez que virmos esta dupla a dirigir encontros na EHF,

Resultados

1.ª Mão

Dia 29-03-22

Sporting 26 – 29 SC Magdeburg (Alemanha)

2.ª Mão

Dia 05-04-22

SC Magdeburg (Alemanha) 36 – 35 Sporting

O Banhadas Andebol”

8 comentários:

  1. O chorão do Costa só tem é que se calar. Enterrou a equipa. Ele e o filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto do Costa assumo claramente. Não gosto do estilo mas hoje foi roubado até à 5° geração. Esse comentário é mal intencionado.

      Eliminar
  2. Foi a mão armada e de cara descoberta. Esse gajos deviam ter o mínimo de vergonha na cara, foi escandaloso, pelo menos podiam ter feito o mesmo com classe como algumas duplas do passado. Um destes gajos nos minutos finais engoliu o apito. Quem anda nisto à muitos anos sabia que ia acontecer.

    ResponderEliminar
  3. 5 de abril de 2022 às 22:39
    anónimo como convém os cobardes e fala se fala ou diz merdas pela boca que devia estar calada, ignorante!!!!!
    Vi o jogo perante 7800 espectadores fantástico jogo e algumas habilidades da Dupla Croata.
    Parabens Sporting e Treinador Ricardo Costa.
    filipe costa

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo. Acho que o Sporting por tudo o que fez nos dois jogos merecia estar na próxima fase.
    A equipa não merecia o comportamento do treinador, que foi sancionado com 2m e "matou" as aspirações do clube pois foi mesmo ao terminar do jogo e ainda por cima com um resultado que lhe dava a passagem. São aspetos importantes a serem avaliados por quem de direito.
    Em relação ao pior e melhor do jogo quero aqui referenciar pela positiva o Kiko Costa, grande atleta e com um futuro incrível e pela negativa os árbitros, normalmente estas equipas de arbitragem do magrebe são caseiros e vendidos. Lembram-se do Mundial do Qatar???

    ResponderEliminar
  5. VERG0NHA!Camp0 inclinad0...

    ResponderEliminar
  6. 6 de abril de 2022 às 02:32
    "Eu não gosto do Costa assumo claramente"
    não identificado como interessa cobarde!

    Senão gosta do Costa como Treinador, Jogador internacional ou cidadão!
    Despacha a tasca e fala correto e objetivo,
    Se fosses lutar para a Ucrânia entendias melhor a vida!
    és um marginal do andebol!
    Vai nanar!!!
    Filipe Costa

    ResponderEliminar
  7. Obviamente que não gosto como treinador. Sou covarde por isso? Deve ter algum problema de cabeça que só lhe serve para insultar. Marginal é um atributo que deve gostar, felizmente bem todos são da sua laia. Tenho a minha opinião e se não gosta não lê e não sou obrigado a gostar do Costa então perdeu uma oportunidade de se reduzir à sua insignificância.

    João Fonseca..quer que ponha a foto do cartão de cidadão para não ser covarde?

    ResponderEliminar