Depois desta ligeira introdução vamos à matéria que mais interessa, continuamos, a pensar que a mudança de designação destas provas para Encontros Nacionais, foi uma boa decisão.
Continuamos a discordar do estabelecimento de um número máximo de equipas por prova, além de que tratando-se de Encontros Nacionais, não existe justificação para tal facto, que na nossa opinião é limitativo e prejudicial ao desenvolvimento da modalidade. Com a indicação de que o número máximo de equipas é de 60, mas não indica limites para o género, o que quer dizer por exemplo que as 59 primeiras equipas a inscreverem-se forem masculinas, apenas haverá vaga para uma feminina, grave a não divulgação complementar acerca deste limite,
Este ano as Provas serão disputadas em Andebol de 6, uma alteração que se poderá entender como uma forma de termos mais equipas, e que pedagogicamente poderá ser mais aceitável.
Designação das provas
Encontro Nacional
Sub-14 Masculino (Nascidos em
2008 e 2009)
Encontro Nacional
Sub-13 Femininos (Nascidos em
2009 e 2010)
Ambos os encontros serão realizados em Estarreja de 07 a 10-07-22
Agora através do CO já referenciado, poderá verificar-se que até podem existir clubes com mais de uma equipa, o que achamos estranho face ao número limitativo das inscrições, e que deverão apresentar listas completas de atletas para cada equipa, que na nossa opinião está absolutamente correto.
Calendário
Zonas com menos de 6 clubes (não seria equipas),
realizarão jogos extra
1.ª Jornada
Dia 07-07-22
2.ª e 3.ª Jornadas
Dia 08-07-22
4.ª Jornada
Dia 09-07-22
5.ª Jornada
Dia 10-07-22
Regulamento e Modelo Competitivo, de acordo com os quadros 1 e 2 do CO N.º 15 (tempo de jogo, 2x20 min), não se aplicando as recomendações da parte inferior do quadro 2, quadros que publicaremos a seguir.
Quadro 1 – Organização e Modelo da Competição
Sem comentários:
Enviar um comentário