TAÇA DE PORTUGAL MASCULINA
FINAL 4
A FAP através da publicação de uma notícia, no seu Portal, que complementa o divulgado no CO N. 80 de 18-05-22, informações pertinentes sobre a realização da Final 4 da Taça de Portugal Masculina.
Prova que será realizada no Centro de Congressos e Desporto de Matosinhos.
Recordamos um texto já publicado, pois o mesmo mantem-se atual.
“Temos de recordar que a prova será realizada nas datas previstas, e que o Conselho de Arbitragem não tenha pruridos em nomear as melhores duplas portuguesas para esta prova, que não deve servir para premiar possíveis abandonos mas para que a prova saia dignificada, e o presidente do CA, não seja mera figura decorativa, com a sua presença na prova, e quando falamos em duplas englobamos igualmente delegados que tenham comportamentos no mínimo dignos, até na troca de bolas.”
Recordamos que partir dos 1/8 Final os clubes em prova, têm de inscrever no Boletim de jogo o mínimo de 12 jogadores, que devem estar fisicamente presentes, o incumprimento desta norma, coloca os infratores sujeitos à aplicação de uma multa de 150€ por cada jogador em falta.
Alertasse como muito bem o CO já referido o refere, durante toda a prova, apenas poderão ser utilizados 16 jogadores, conforme o plasmado no artigo 4.º, no Subtítulo 7 do Titulo 8 do Regulamento geral que se refere às provas em concentração. Situação que não têm sido coerente e algumas provas.
PO.20 - TAÇA DE PORTUGAL SENIORES MASCULINOS
Calendário
1/2 Final
Dia 11-06-22
Madeira SAD – FC Porto (15H00) RTP2 / Canal Porto
Sporting – Benfica (17H30) RTP2
Final
Dia 12-06-22
Vencedores das 1/2 Final (18H00) RTP2
Finalmente a Federação que tinha informado de que todos os jogos teriam transmissão televisiva, mas sem ter informado como e quem irá transmitir, finalmente teremos os jogos transmitidos em canal aberto através da RTP2 o que se saúda.
As comitivas, não poderão exceder
as 22 pessoas, incluindo o motorista, pensamos que a FAP, deveria ter
descriminado quem deveriam ser as 21pessoas.
O Noticias
Tanto secretismo nas Nomeações dos árbitros será que temos árbitros do Alto da Eira.
ResponderEliminarMuito bem a Federação Portuguesa de Andebol. Sabe-se lá porquê resolveram ir desenterrar um dirigente do Alavarium sr. António Brousse ,antigo oficial de mesa, para o jogo da Taça de Portugal enter o Madeira SAD e o FCPorto. Este senhor é super conhecido pelo ódio que passeia nas suas páginas ao F.C.Porto com neste exemplo que publicou "Duas coisas certas na vida…a morte e o penálti, da praxe, para o Porto".
ResponderEliminarSe o SLBenfica for á final terá mais um a torcer e a trabalhar para esse clube.
Pergunta-se agora se um dirigente de um clube da 1 Divisão feminina pode exercer funções na arbitragem.
A FAP perdeu a vergonha por completo!
Concordo plenamente. Nomeação infeliz.
ResponderEliminar