Mas existe outra realidade, é os pagamentos em atraso de que ninguém fala, mas sabemos que estão em atraso quase 6 meses, não sabemos se para todos, mas na sua grande maioria os quadros de arbitragem (árbitros, delegados e observadores), as verbas devidas em atraso, desde viagens a refeições, não falando nos chamados prémios de jogo, toda esta situação ridícula, leva a pensar como alguns o dizem que a arbitragem está a subsidiar a modalidade, e este aspeto, levanta outra questão, será que as avenças, e a verba de 30000,00 € prevista para funcionamento do CA, no Orçamento ainda existe? Estando excluídas desta verba, as previstas para Formação, que na versão para 2022, engloba formação para níveis de arbitragem que já não existem, é estranho mas é uma realidade.
Esta situação leva-nos a uma Conclusão – Mais uma vez temos a
Arbitragem, a não honrar os seus
compromissos com a liquidação de verbas em atraso,
e nomeações para jogos que só cria ilusões no imaginário de quem nomeia, mas
sobre critérios e nomeações ficará para outra altura.
Mas será que com está atuação se pretende empurrar para fora dos quadros da arbitragem alguns elementos do mesmo, e tomamos como exemplo o Relatório e Contas da Federação relativo a 2021, quando diz quais as duplas que atuaram na liga dos Campeões Europeus, e exclui uma das melhores duplas Nacionais (Eurico Nicolau / Ivan Caçador), conforme imagem que publicamos. E este comportamento na nossa opinião é completamente esclarecedor.
A máfia da arbitragem a funcionar. Cada vez menos árbitros e menos formados convenientemente. Marreiros ao poder...
ResponderEliminarTantos anos a levar a arbitragem portuguesa ao mais alto nível e agora contam para este CA? Ainda continuam a ser dos melhores, mas assim ninguém merece. Eurico e Ivan vão abandonar ainda com tanto para dar....
ResponderEliminarEurico e Ivan, não abandonem é precisamente isso que eles pretende, deem uma bofetada sem luvas
ResponderEliminarPagamentos em atraso, muito, nomeações, zangas, murros na mesa, etc.
ResponderEliminarAssim vai o Conselho de Arbitragem. E se não vai, empurra-se com a barriga.
E a propósito, o que é feito da APAOMA?
António Marreiros tem mostrado, ao longo dos anos, o que (não) vale. Por isso, os que se admiram com a sua postura, só podem andar distraídos ou fazem parte do grupo mas não querem que se saiba.
A dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador a cair em desgraça? Onde está a novidade?
O que fez Marreiros numa reunião na 'estranja'? Passou uma esponja no número da dupla.
O que faz o Presidente da Federação? Assobia para o lado e escuda-se nas boas prestações da seleção. O que não me surpreende, uma vez que estamos na presença de um político, puro e simples, e nunca percebeu grande coisa da modalidade.
Porra, já vou longo!
Só mais uma pergunta: porque carga de água são poucos os agentes (árbitros, observadores e oficiais de mesa) a quem o CA pouco deve? Uma mão lava a outra, não é?
Cumprimentos
Mais do mesmo, este CA poderia aproveitar a pandemia para ter pagamentos em dia mas mesmo assim prefere ter 6 meses de atraso.
ResponderEliminarValores mais altos se levantam! Mais árbitros abandonam! Mais pobre fica a modalidade
Minha querida Liga, que nunca falho nos pagamentos, todos sabíamos que recebíamos de 3 em 3 meses, e depois dizem mal dela
ResponderEliminarO Presidente do CA tem inveja do Eurico e Ivan porque nunca chegou aos calcanhares deles, nunca passou de um Arbitro Regional na Europa ia a Espanha compra caramelos e por ali ficava, ai está o rancor que ele tem pela melhor dupla portuguesa
ResponderEliminar