EHF EURO SUB-20 MASCULINO
2022 – PORTUGAL
1.ª JORNADA - MAIN ROUND
PORTUGAL VENCE A DINAMARCA
(APURADO PARA AS 1/2 FINAL)
Hoje realizou-se a 1.ª jornada da Main Round do Euro Sub-20 Masculino que se realiza em Portugal, em Vila Nova Gaia, Gondomar, e Matosinhos, entre os dias até ao dia 17 de Julho de 2022.
Nesta primeira jornada quer da Main Round, quer da Intermediate Round, onde ainda poderão ser decididos alguns apuramentos para o Mundial, voltamos a ter as Ilhas Faroé a causar alguma surpresa ao vencerem a Noruega por 33-31, e no mesmo Grupo (I) a Eslovénia a vencer a Polónia por 29-26, No Grupo I2, mais uma das surpresas da prova, no encontro Croácia / Itália, que terminou com uma igualdade a 25 golos, ainda neste Grupo vitória da Islândia sobre Montenegro, por 41-28, resultado que não se estranha (na nossa opinião), tivemos ainda o Espanha / Hungria, no Grupo de Portugal que terminou com a vitória da Espanha por 32-30, num jogo de só um sentido, mas com os últimos minutos a serem de grande equilíbrio, tivemos ainda o França / Alemanha para o Grupo M2, que terminou com a vitória da Alemanha por 32-27, e ainda o Suécia / Sérvia, que terminou com a vitória da Sérvia por 32-27, para o mesmo Grupo, garantindo o apuramento para as 1/2 Final.
Portugal 26 – 20 Dinamarca
Calendário e Resultados do Grupo M1 da Main Round
Dia 12-07-22 – Vila Nova de Gaia
Espanha 32 – 30 Hungria
Portugal 26 – 20 Dinamarca
Dia 13-07-22 – Vila Nova de Gaia
Dinamarca – Espanha (17H00)
Hungria – Portugal (19H30) Canal 11
Não podemos terminar, sem deixar de continuar a fazer um reparo na informação do tempo e resultado nas transmissões do Canal 11, que são apresentadas com atraso, quando não estão erradas, inclusive nos tempos de exclusão.
Arbitragem
Portugal, está representado pela dupla internacional constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, e ainda pelo delegado Manuel da Conceição. Na primeira jornada, o Delegado, esteve presente no Alemanha / Itália do Grupo D, enquanto a dupla portuguesa esteve presente no jogo mais equilibrado do dia, o Islândia / Sérvia, igualmente do Grupo D. Na segunda jornada, tivemos o Delegado Manuel da Conceição nos Jogo, Sérvia / Alemanha, e Montenegro / Croácia, e com a dupla internacional, que na nossa opinião e daquilo que temos visto são de longe a melhor dupla na prova, e nesta jornada a dirigir o França / Suécia, na última jornada da Fase Preliminar a dupla Portuguesa não esteve presente em nenhum encontro, mas o Delegado Manuel da Conceição, esteve nos jogos, Croácia / Suécia, e Itália / Sérvia, no primeiro dia da segunda Fase da Prova a Dupla Internacional Portuguesa dirigiu um dos mais importantes jogos da prova o França / Alemanha, com Manuel da Conceição a marcar presença no Noruega / Ilhas do Faroé, e no Suécia / Sérvia. Referimos mais uma vez o “esquecimento” quer do Conselho de Arbitragem na sua página do Portal da FAP, quer a Direção da FAP, que nunca publicaram qualquer notícia relativa à presença destes elementos.
O Formador
Não entendo quando a federação diz que Rêma teve uma eficácia de 41% quando o relatório da EHF fala em 31%. para quê estes dados enganadores
ResponderEliminarPorque a EHF se enganou nas contas… O Rema fez 12 defesas e sofreu 17 golos…
Eliminar