quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Competições Europeias 2022 / 2023 – XX

LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO PERDE COM ORLEN WISLA PLOCK

Disputou (15-09-22) a 1.ª Jornada do Grupo A da liga dos Campeões Europeus Masculina a equipa portuguesa do FC Porto, terminando o encontro com a derrota da equipa Portuguesa.

Orlen Wisla Plock 27 - 23 FC Porto

Jogo disputado no Orlen Arena na Polónia, com uma presença de público (recinto com capacidade para cerca de 5,500 espectadores), inferior ao esperado, mas com forte apoio à equipa Polaca. O FC Porto que não inscreveu no Boletim de Jogo, Pedro Cruz, e André Sousa, e que durante o jogo teve atletas que nem entrara e jogo como Leonel Fernandes, e António Areia, apenas entrou em jogo cerca dos 45 minutos para efetuar a marcação de um livre de 7 metros que não converteu. A equipa do FC Porto entrou a defender de forma algo passiva, e a cometer diversas faltas técnicas que deram origem a contra-ataques finalizados em golos, e desta forma o resultado aos 11 minutos era de 6-1 a favor do Wisla Plock, com o FC Porto a reagir de alguma forma, embora Rui Silva, não estivesse nos seus dias, mas Miguel Alves (4 golos, 80% de eficácia), e Diogo Oliveira (5 golos, 83% de eficácia) que realizou uma boa exibição tanto a defender como a marcar e a comandar o jogo, chega aos 21 minutos atrás no marcador por dois golos (9-7), mas a equipa polaca, com Pilipovic (38% de eficácia) em grande plano na baliza, e com Gonzalo Arce (7 golos, 88% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Lucin (4 golos, 67% de eficácia), a resolverem todos os problemas, e ainda com Zhitnikov (4 golos, 100% de eficácia), e Mihic (4 golos, 80% de eficácia), levam a que o resultado ao intervalo seja de 14-10, a favor do Orlen Wisla Plock, com o FC Porto a ser demasiado permissivo nas entradas de ponta. No segundo tempo, aos 38 minutos era de 19-13 a favor da equipa polaca, maior diferencial registado no encontro, com a equipa polaca, a ter uma boa agressividade em termos defensivos, criando grandes dificuldades à equipa do FC Porto, com a equipa portuguesa, a reagir bem e nos 10 minutos seguintes o FC Porto realiza um parcial de 7-2 e aos 48 minutos o resultado era de 21-20, o que é revelador da boa prestação de Sebastian Frandsen (42% de eficácia), que aos 38 minutos entrou para a baliza do FC Porto, e do belo jogo de Diogo Oliveira, e volta a chegar a 1 golo de diferença aos 52 minutos (23-22), momento em que a equipa portuguesa, falha 3 ataques, para chegar à igualdade, e não o fez, mesmo a jogar com 7 jogadores de campo, permitindo que os polacos voltassem a dilatar o marcador para terminar com 4 golos de vantagem, tendo ainda a desqualificação de Ignacio Jimenez aos 57,30 de jogo, o que dificultou ainda mais a tarefa do FC Porto. Dirigiu o encontro a dupla da Alemanha constituída por Robert Schulze e Tobias Tonnies, que a realizaram uma boa arbitragem.

Constituição do Grupo

Grupo A – PSG, SC Magdeburg, GOG, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Orlen Wisla Plock, e HC PPD Zagreb.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 15-09-22

Orlen Wisla Plock 27 – 23 FC Porto

2.ª Jornada

Dia 21-09-22

FC Porto - Telekom Veszprém (19H45) Porto Canal / EHF TV

3.ª Jornada

Dia 28-09-22

Telekom Veszprém - FC Porto (17H45)

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-22, e prolonga-se até 01-03-23.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

  1. Estar a perder ar e ninguém fazer nada... custa? Atletas que vieram... nada me dizem! E... perdeu-se Quintana e Miguel!
    Ter mister e nada ter de "equipa"...

    ResponderEliminar
  2. As arbitragens nada ajudam...

    ResponderEliminar
  3. MISTER ACIMA DA MÉDIA MAS... SEM VEDETAS QUE PRESTEM! UMA DEIXA MARCAS... QUINTANA, DIFICIL DE VER??? CÉUS... AQUELAS MECANICAS LENTAS E NINGUÉM A FAZER A DIFERENÇA!!!

    ResponderEliminar
  4. Sempre a mesma desculpa esfarrapada ...😏

    ResponderEliminar