LIGA
DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA
FC PORTO PERDE COM ORLEN
WISLA PLOCK
Disputou (15-09-22) a 1.ª Jornada do Grupo A da liga dos Campeões Europeus Masculina a equipa portuguesa do FC Porto, terminando o encontro com a derrota da equipa Portuguesa.
Orlen Wisla Plock 27 - 23 FC Porto
Jogo disputado no Orlen Arena na Polónia, com uma presença de público (recinto com capacidade para cerca de 5,500 espectadores), inferior ao esperado, mas com forte apoio à equipa Polaca. O FC Porto que não inscreveu no Boletim de Jogo, Pedro Cruz, e André Sousa, e que durante o jogo teve atletas que nem entrara e jogo como Leonel Fernandes, e António Areia, apenas entrou em jogo cerca dos 45 minutos para efetuar a marcação de um livre de 7 metros que não converteu. A equipa do FC Porto entrou a defender de forma algo passiva, e a cometer diversas faltas técnicas que deram origem a contra-ataques finalizados em golos, e desta forma o resultado aos 11 minutos era de 6-1 a favor do Wisla Plock, com o FC Porto a reagir de alguma forma, embora Rui Silva, não estivesse nos seus dias, mas Miguel Alves (4 golos, 80% de eficácia), e Diogo Oliveira (5 golos, 83% de eficácia) que realizou uma boa exibição tanto a defender como a marcar e a comandar o jogo, chega aos 21 minutos atrás no marcador por dois golos (9-7), mas a equipa polaca, com Pilipovic (38% de eficácia) em grande plano na baliza, e com Gonzalo Arce (7 golos, 88% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), e Lucin (4 golos, 67% de eficácia), a resolverem todos os problemas, e ainda com Zhitnikov (4 golos, 100% de eficácia), e Mihic (4 golos, 80% de eficácia), levam a que o resultado ao intervalo seja de 14-10, a favor do Orlen Wisla Plock, com o FC Porto a ser demasiado permissivo nas entradas de ponta. No segundo tempo, aos 38 minutos era de 19-13 a favor da equipa polaca, maior diferencial registado no encontro, com a equipa polaca, a ter uma boa agressividade em termos defensivos, criando grandes dificuldades à equipa do FC Porto, com a equipa portuguesa, a reagir bem e nos 10 minutos seguintes o FC Porto realiza um parcial de 7-2 e aos 48 minutos o resultado era de 21-20, o que é revelador da boa prestação de Sebastian Frandsen (42% de eficácia), que aos 38 minutos entrou para a baliza do FC Porto, e do belo jogo de Diogo Oliveira, e volta a chegar a 1 golo de diferença aos 52 minutos (23-22), momento em que a equipa portuguesa, falha 3 ataques, para chegar à igualdade, e não o fez, mesmo a jogar com 7 jogadores de campo, permitindo que os polacos voltassem a dilatar o marcador para terminar com 4 golos de vantagem, tendo ainda a desqualificação de Ignacio Jimenez aos 57,30 de jogo, o que dificultou ainda mais a tarefa do FC Porto. Dirigiu o encontro a dupla da Alemanha constituída por Robert Schulze e Tobias Tonnies, que a realizaram uma boa arbitragem.
Constituição do Grupo
Grupo A – PSG, SC Magdeburg, GOG, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Orlen Wisla Plock, e HC PPD Zagreb.
Resultados e Calendário
1.ª Jornada
Dia 15-09-22
Orlen Wisla Plock 27 – 23 FC Porto
2.ª Jornada
Dia 21-09-22
FC Porto - Telekom Veszprém (19H45)
Porto Canal /
EHF TV
3.ª Jornada
Dia 28-09-22
Telekom Veszprém - FC Porto
(17H45)
Horas Continentais
A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-22, e prolonga-se até 01-03-23.
O Banhadas Andebol
Estar a perder ar e ninguém fazer nada... custa? Atletas que vieram... nada me dizem! E... perdeu-se Quintana e Miguel!
ResponderEliminarTer mister e nada ter de "equipa"...
As arbitragens nada ajudam...
ResponderEliminarMISTER ACIMA DA MÉDIA MAS... SEM VEDETAS QUE PRESTEM! UMA DEIXA MARCAS... QUINTANA, DIFICIL DE VER??? CÉUS... AQUELAS MECANICAS LENTAS E NINGUÉM A FAZER A DIFERENÇA!!!
ResponderEliminarSempre a mesma desculpa esfarrapada ...😏
ResponderEliminar