LIGA
DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA
FC PORTO PERDE COM TELEKOM
VESZPRÉM
NA 2.ª JORNADA (GRUPO A)
O FC Porto defrontou na 2.ª Jornada do Grupo, uma das melhores equipas do seu Grupo, os húngaros do Telekom Veszprém.
FC Porto 28 – 35 Telekom Veszprém
No Dragão Arena, com boa presença de público, o FC Porto, defrontou uma das melhores equipas do seu grupo, constituída por plantel de luxo, e que fez valer o mesmo, ao longo dos 60 minutos, e especial a partir dos 20 minutos de jogo, que tinha sido até este momento disputado com grande equilíbrio, e o marcador assinalava uma igualdade a 9 golos, e com Nikola Mitrevski (25% de eficácia) em bom plano, assim como Jack Thurin (6 golos, 67% de eficácia, 4 e 4 livres de 7 metros), mas tendo grandes dificuldades no ataque nos últimos 10 minutos do 1.º tempo, com Manuel Strlek (4 golos, 67% de eficácia) em bom plano, assim como Nenadic (8 golos, 89% de eficácia), em grande plano, que concretizou 3 golos de rajada, colocando a equipa húngaro a vencer por 12-9, e com o FC Porto a solicitar de imediato um time out, mas que pouco resolveu, pois as figuras do Telekom Veszprém, não o permitiram levando a que FC Porto, fosse perdulário no ataque, e cometendo algumas falhas técnicas, e o intervalo chega com os húngaros a vencerem por 16-12, máxima vantagem registada nos primeiros 30 minutos. No segundo tempo, surge em ação Elisson (4 golos, 80% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e Lauge Schimidt (4 golos, 80% de eficácia), bem comandados por Mahé (2 golos, 50% de eficácia), e aos 42 minutos, o FC Porto perdia por 25-18, depois de ter sofrido um parcial de 3-0, com o técnico do FC Porto a usar em oportunidade um time out, já com Sebastian (26% de eficácia) na baliza, e apesar da boa prestação de Rui Silva (4 golos, 100% de eficácia), mas com Laeso (4 golos, mas apenas 44% de eficácia) a não ajudar muito, pois Rodrigo Corrales (35% de eficácia), a entrar no segundo tempo com grande brilhantismo, e a fazer a diferença, levando a que o marcador aos 50 minutos registasse o Telekom Veszprém na frente por 30-21, maior diferença registada até ao momento, e com o FC Porto a usar o seu último time out, e passando então a jogar com 7 jogadores de campo sempre que atacava, mas aos 52 minutos registou-se uma vantagem de 10 golos a favor da equipa visitante (32-22), para o Telekom Veszprém, em modo de gestão do seu plantel, a terminar a vencer por 35-28. Registe-se que a equipa húngara, terminou com 12 jogadores a marcarem golos, e o FC Porto com 11 jogadores a marcarem. Jogo dirigido pela dupla feminina francesa, constituída por Charlotte Bonaventura, e Julie Bonaventura, que realizaram uma prestação bastante positiva.
Constituição do Grupo
Grupo A – PSG, SC Magdeburg, GOG, CS Dinamo Bucuresti, Telekom Veszprém, Orlen Wisla Plock, e HC PPD Zagreb.
Resultados e Calendário
1.ª Jornada
Dia 15-09-22
Orlen Wisla Plock 27 – 23 FC Porto
2.ª Jornada
Dia 21-09-22
FC Porto 28 – 35 Telekom Veszprém
3.ª Jornada
Dia 28-09-22
HC PPD Zagreb - FC Porto (17H45) Porto Canal / EHF
TV
Horas Continentais
A Fase de Grupos, disputa-se de 15-09-22, e prolonga-se até 01-03-23.
O Banhadas Andebol
Impressionante a facilidade como o Vezprem foi cavando diferença, mesmo sem jogar muito.
ResponderEliminarIturriza ainda não regressou de férias, os reforços ainda (?) não estão devidamente integrados. Não é normal nesta equipa, mas decerto irão melhorar com o tempo.
P... a nada ser de equipa! Adv terrível? Sim! Mas uma equipa é uma equipa! Recrutar assim nada dará...
ResponderEliminarDará para apurar? Falta um Central de qualidade alta... e mais alguém!
Rui está bem mas... falta ajuda para manter intensidade!
Extrema esq a ter dupla... na extr dir esta dupla é incrível!...
Lateral direita má!
Excelente jogo com Arbitragem positiva.
ResponderEliminarMas faltaram os adeptos da modalidade e os Super Dragões!!! com o seu entusiasmo empurram a equipa, uma outra nota foi a ausência de Pedro Cruz que é um reforço no banco e faz muito bem o seu papel quando integra a equipa!
Esperemos melhores dias!
Têm de ir buscar players á sèria! È a Champs!!!
ResponderEliminarE cá é de rir ver em Alvalade quedas e mais quedas! Recear é recear. Aqui há Duques e damas falsas para fabricar um camp nac? A FAP e clube de preferência de embuste... Antes de Abril de 1975 era assim! As altezas de Alvalade... militares, padres e dirigentes da era fascista!!
Mudem a adquirir... nada se vê de "equipa"!!
ResponderEliminar