PRÉMIOS CARTÃO BRANCO (FAIR
PLAY)
(2021/2022)
Em tempos publicamos o seguinte texto a propósito das situações de aplicação do Cartão Branco, e que recordamos.
“A propósito de uma foto de Porfírio Ferreira que circula no facebook, e que retrata na nossa opinião uma clara e devida situação para aplicação de Cartão Branco, pois verifica-se que o fisioterapeuta do ABC, durante uma situação que envolveu dois atletas do Clube adversário (Póvoa AC), sabendo nós que um dos atletas assistidos se deslocou a uma unidade saúde, ficando a equipa do Póvoa AC, sem fisioterapeuta, o seu colega do ABC, assistiu todos os atletas adversários sempre foi necessário. Esta atitude configura claramente uma situação de Cartão Branco, conforme consta da Circular 010 de 17-09-21, e que nós demos a conhecer, e onde esta matéria está inserida no seu ponto 27 (Cartão Branco / Fair Play)” e dissemos ainda.
“Mas com muita pena nossa os árbitros deste encontro, que são uma das duplas com mais responsabilidade na modalidade não cumpriram, pois que o ponto 27 da circular já referida, nas sua alíneas a) e b), são claros, a desculpa de que a obrigatoriedade é só para os escalões de formação é uma falácia, pois obrigatoriedade é uma situação, bom sendo e responsabilidade são outra coisa, que se encontra completamente definida nas alíneas a) e b).”
Assim vimos com agrado, a notícia (13-10-22) no Portal da FAP, onde se consta a nomeação do Andebol, em duas categorias, para a atribuição do Prémio Cartão Branco, 2021/2022, atribuído pelo IPDJ, que premeia as atitudes ou comportamentos mais relevantes e eticamente relevantes.
Na categoria Árbitros – Nomeado Luís Paulino, árbitro de nível avançado, pertencente aos quadros da AA Lisboa. A quem endereçamos os nossos parabéns.
Na categoria Entidades – Encontra-se nomeada a Federação de Andebol de Portugal, situação que consideramos relevante.
No entanto no texto que acompanha a notícia, temos algo de estranho, pois desconhecíamos que no Andebol, existisse Árbitros Profissionais, tal como é descrito o nome de Luís Paulino, para evitar confusões, publicamos uma imagem do que se escreve na notícia.
a piada só os fortes vão entender
ResponderEliminarNo Andebol o cartão branco esteve reservado apenas para as competições no escalão de Iniciados. Portanto o que o banhadas escreveu e agora volta a escrever está errado. Os árbitros não deram cartão branco pois o mesmo não está em vigor na referida competição.
ResponderEliminarProvavelmente teremos de voltar a publicar as imagens que confirmam tudo o que dissemos, e escrevemos na altura.
ResponderEliminarEu sou um profissional em todas as áreas da minha vida. Profissional não significa que viva do andebol mas sim que o faço com profissionalismo.
ResponderEliminarObrigado pela publicação
Luís Paulino