terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Campeonato do Mundo Masculino 2023 – XXXIV

MUNDIAL SENIORES MASCULINOS

POLÓNIA E SUÉCIA

PORTUGAL EM 13.º LUGAR

1/4 FINAL – PRESIDENT´S CUP

Prossegue o Mundial, com após o desaire (deceção) da equipa de Portugal, que apesar de existirem algumas culpas próprias, mas não só pois fatores externos contribuíram e muito para o terminar mais cedo a sua participação.

Após o términus, da Main Round, onde ficaram completamente definidos os encontros dos 1/4 Final com a realização dos últimos jogos dos Grupos III e IV, onde a Argentina venceu o Qatar (26-22), classificando-se em 5.º Lugar no Grupo, onde A Noruega venceu a Alemanha, (28-26), com as duas equipas a serem apuradas para os 1/4 Final, que terminou com a Noruega e 1.º lugar do Grupo, e Sérvia venceu os Países Baixos (32-30), que na nossa opinião foi uma das desilusões da prova. No Grupo IV, registasse a surpreendente vitória dos EUA sobre a Bélgica (24-22), e a Crócica vence claramente o Bahrain (43-32), mas que não chegou para um apuramento para os 1/4 Final, pois a Dinamarca (Campeã Mundial em Título) vence a formação do Egipto (30-25), e vence o Grupo, com estas equipas já apuradas para os 1/4 Final.

Para a President´s CUP, Grupos PC I e II, que terminaram com o Chile e a Tunísia, a vencerem os mesmos, pelo que irão disputar o jogo que definirá o vencedor deste troféu.

Calendário dos 1/4 Final

Dia25-01-23

Noruega – Espanha (17H00)

Dinamarca – Hungria (17H00)

França – Alemanha (19H30)

Suécia – Egipto (19H30)

President’s CUP

Dia 25-0123

25/ 26 Lugar

Chile – Tunísia (19H30)

27/28 Lugar

Coreia – Macedónia Norte (17H00)

29/30 Lugar

Arabia Saudita – Marrocos (14H30)

31/32 Lugar

Uruguai – Argélia (12H00)

Todos os jogos com transmissão na RTP Play

As 1/2 Final, e os jogos classificativos para definição dos encontros para os lugares entre o 5/8 Lugar, serão realizadas em 27-0123

Classificações Finais - 1.º , 2.º , 3.º , 4.º , 5.º , 6.º , 7.º , 8.º , 9.º Croácia, 10.º Eslovénia, 11.º Sérvia, 12.º Islândia, 13.º Portugal, 14.º Países Baixos, 15.º Polónia, 16.º Bahrain, 17.º Brasil, 18.º Montenegro, 19.º Argentina, 20.º EUA, 21.º Bélgica, 22.º Qatar, 23.º Cabo Verde, 24.º Irão, 25.º , 26.º , 27.º , 28.º , 29.º , 30.º , 31.º , 32.º .

Arbitragem

A dupla portuguesa, e o delegado português tiveram até ao momento as seguintes nomeações:

Duarte Santos / Ricardo Vieira

Dia 12-01-23

Chile – Irão (Grupo A) – Dupla de Reserva

Espanha – Montenegro (Grupo A) – Dupla de Reserva

Dia 14-01-23

Montenegro – Irão (Grupo A)

Dia 16-01-23

Polónia – Arábia Saudita (Grupo B)

Dia 19-01-23

Marrocos – Tunísia (President´s CUP Grupo II)

Dia 20-01-23

Arabia Saudita – Coreia (President´s CUP Grupo I)

Dia 23-01-23

EUA – Bélgica (Main Roun Grupo IV)

António Goulão

Dia 13-01-22

Bahrain – Tunísia (Grupo H)

Dinamarca – Bélgica (Grupo H)

Dia 15-01-23

Bélgica – Tunísia (Grupo H)

Dia 18-01-23

Chile – Arabia Saudita (President’s CUP I)

Uruguai – Coreia (President’s CUP I)

Dia 19-01-23

Marrocos – Tunísia (President´s CUP Grupo II)

Dia 20-01-23

Arabia Saudita – Coreia (President´s CUP Grupo I)

Dia 21-01-23

Argélia – Marrocos (President´s CUP Grupo II)

Dia 22-01-23

Coreia – Chile (President´s CUP Grupo I)

Dia 23-01-23

Tunísia – Argélia (President´s CUP Grupo II)

O Banhadas Andebol

18 comentários:

  1. Espetáculo, a arbitragem portuguesa esteve muito bem. É só ver os jogos que lhes deram. Portugal com os dirigentes que tem nunca irá a lado nenhum. Quando somos gozados pela IHF neste MundiaL E ACHAMOS QUE ESTÁ TUDO BEM!
    Interessa é dizer que sim a tudo o que nos fazem. Se fosse uma França ,partiam isto tudo . Onde anda essa figura lendária de nome Pedro Sequeira e o seu colega Augusto (os donos disto tudo) que têm inúmeras responsabilidades no andebol e são vice presidentes da FAP e estão caladinhos nestas alturas em que é preciso afirmação e defesa do País e da verdade desportiva.
    Que Federação é esta que envia para um Campeonato do Mundo gente que não sabe o que anda lá a fazer, nem sequer representa o País condignamente. Valha-nos a equipa e os seus treinadores.

    ResponderEliminar
  2. Alhadas! Eis em que seremos sempre fortes! Nas bancada estão p veses + de 10 000! Vejam o que correm alguns... hábitos!...
    O filho do Sansão ate fazia espargatas e mesmo assim, pedia penaltys! Suplente na Holanda onde raramente cái! A não ser pela fragilidade fisíca...
    Passa-se o mesmo com o Chiquinho filho do amigo do Pereira! Rui em tempos ia para o Barcelona e sei lá mais onde... mas joga em Portugal. apesar de ser oclube com mais história na Europa! Podia ter crescido mais mas como junior andava a jogar em duas faixas etérias! Este nem joga... por safar-se enganando tudo e tods!!! Triste sina de quem finge e depois ri... e vsi marcar livre de sete metros! Este selecionador é de psicoolgia barata... e se não fossem os Luso-Cubanos nunca tinha chegado aqui! Inventa tácticas... mas para agradar a alguém. A fap nada faz para mudar-se para melhor? Três pontas esquerdas... e outras! Frade é suplente assim como foi o astro Gilberto! Cavalcanti a jogar em França... esteve no banco! Branquinho esteve no Mundial? Sem regularidade e consistência... NADA FEITO!
    Valeu a surpresa Espinha e
    sectores como a ponta direita e, o Central mais adulto Rui...
    Arbitragens? Má sorte? Hummmm...

    ResponderEliminar
  3. Desde que o Marreiros foi corrido da EHF pelo padrinho, as coisas deixaram de ser as mesmas! Porque seria? Porque é que o Padrinho lhe retirou a confiança? Ficou com as cobranças?

    ResponderEliminar
  4. O Marreiros, de Al Capone só tinha o estilo faltava-lhe a ciência e a EHF não é a FAP, onde ele faz, ou fazia o que queria e mandava a conta aos papalvos!
    Na EHf passou de moço de recados a empregado de estrebaria. Em Portugal passou de DDT a exilado no alentejo

    ResponderEliminar
  5. Vergonha atrás de vergonha! Uma equipa nervosa e distraída... que fez errinhos, e teatrinhos pobres! Banco sooob vigilancia devido á presença dum arruaceiro e alguns exaltados insubordinados! Ainda por cima levaram uma dupla de arbitragem indigna!!! Tanta propaganda a meninos que preferem a queda em vez de trabalho!!!
    Korea... Brasilzinho lento e uma Suecia cansada do ritmo do maior candidato, a Noruega! As manas? E o Frade sempre adormecido na área? E aquele fininho que chora e explora quedas aparatosas? Se as damas quizessem tinham posto o contorcionista na rua, depois da bola na cara do g redes! Tal como no futeblzinho as arbitragens já as conhecem...lá fora, assim como o folclore á volta!!TRABALHOOOOOOOOOOOOOOO E SERIEDADE!!! HONESTIDADE INTELECTOUAL!!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho acompanhado o trajeto da seleção Nacional, a Arbitragem Portuguesa e o que por aqui se diz.
    É lamentável o que aqui se escreve.
    Portugal foi desrespeitado pela IHF, existiu por parte da organização uma falta de respeito atroz por uma nação. O que nos aconteceu com a dupla francesa, se fosse aqui aos vizinhos do lado, essa já não os arbitraria com toda a certeza.
    Onde estavam os nossos dirigentes para fazer o que lhes competia? onde estavam os nossos dirigentes para dizerem ao selecionador Nacional que não pode contactar com o banco. Será que os nossos dirigentes não conhecem as regras ou os regulamentos? A responsabilidade do nosso insucesso é dos nossos dirigentes, nada mais existe a acrescentar. Deve a direção da federação pedir desculpa ao país andebolístico pela falta de tarimba para andar nestas competições, deve a direção da federação pedir desculpa aos nossos atletas e técnicos por não os ter sabido auxiliar quando necessitaram nem os ter sabido proteger devidamente.
    Leio aqui ataques pessoais ao presidente do CA, isto só demonstra o total desespero pela falta de solução e projeto que têm para o futuro e usam o ataque sem limites dignos, numa tentativa desesperada de desviar atenções para os seus próprios fracassos.
    Na minha opinião a direção da federação deve fazer um balanço do que correu bem e menos bem, e perceber o que mudou para que as federações internacionais tenha deixado de respeitar Portugal de uma forma tão clara e leviana.

    Após tal balanço deve a direção da federação perceber se tem condições para continuar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Gordicho! Isto resolvesse bem na mesa do Sete Mares.

      Eliminar
  7. Impressionante a carreira da nossa parelha de árbitros, fartos de assoprar jogos de topo, Laranjeiro preparara-te que ele chega cá ressabiado e vai cumprir as ordens dos STOP Padrinho Al Capone Alentejano, Alias já viste a postura nas AG da FAP,
    Se calhar tens de o chamar a FAP e perguntar se quer continuar a vender cafés ou ir endireitar Bananas para Ilha.

    ResponderEliminar
  8. Deviamos estar a falar de uma seleção... alguém quis valorizar uns prejudicando os outros! Talvez para agradar a quem lhe deu o cargo ...
    Nunca deu para esconder as anormalidades causadas por quem nunca teve ESPÌRITO para o cargo...
    Desde a formação em Portugal houve sempre, os que foram muito ajudados e... os ostracizados! É TRISTE MUITO TRISTE QUE HAJA QUEM SEJA POBRE DE ALMA...
    Devia-se escolher quem é adulto para liderar e quem é capaz para jogar! sempre sendo exemplares! Sabemos hoje e com segurança que há jogadores que, andam a fazer um frete e ter de engolir sapos e elefantes! Até quando? Que rica recordação este Mundial 2023, duma seleção não respeitada e, olhada desprezivelmente porque... tem um "selecionador" mal criado e muito mal formado que de tanto querer mostrar serviço... acabou mal na foto! Quem conduz homens e talvez miudos, apesar de já serem promessas, com maus princípios deve ter outro comportamento! E já agora arranjem mais competencia quanto a adjuntos! Que fizeram até hoje Fidalgo e Telmo?!

    ResponderEliminar
  9. O futuro, mais que certo, de Marreiros, pode ser dirigente (?) de clube regional, lá para os montes alentejanos de pouca envergadura.

    E agora, quem tem pachorra para limpar a m***@ que enche a calçada da Ajuda?

    Já agora, dizer que a EHF tem a FAP pelos cabelos.

    ResponderEliminar
  10. Para o comentário das 22.05: tem razão doutor António Marreiros! Bem escrito! É assim mesmo!

    ResponderEliminar
  11. ao anónimo 25 de janeiro de 2023 às 22:05
    A mim não me interessa se é Marreiros ou não, agora que tocou na questão principal é verdade. Onde anda esta FAP e estes covardes dirigentes que permitem tudo e não fazem nada. São bons é entre muros a impor regras aos pobres clubes portugueses.

    ResponderEliminar
  12. Curioso, agora os adeptos, ou o conselho de arbitragem, ou ainda o ddt, já escrevem só a dizer bem por encomenda, a defender o o meso e atacar a direção da federação. que não se ponha a pau, eles estão a prepara-se para lhe fazer a cama, muita atenção presidente, meta-os na ordem

    ResponderEliminar
  13. O CA em completo desnorte uma grande discussão na ultima Reunião que quase chegava a vias de facto entre os membros, depois daquilo que se passou em Málaga o Gordicho ainda continua e preciso não ter Amor próprio caiu do Altar para mulher da Limpezas.
    E preciso ter o Rabo muito preso para suportar tal humilhação.

    ResponderEliminar
  14. Acho piada aos comentários dos subsidio dependentes da federação.
    Os comentários por encomenda são os que relatam a triste figura de uma direção da federação que o que faz é proteger o seu tachito e dos seus boys, os tais que gozam de uma solidariedade mensal gritante que penaliza fortemente os cubes.
    Eu quero lá saber quem é o anónimo de 25-01-2023 às 22:05.
    O anónimo disse alguma mentira?
    Onde este a direção da FAP? estava sentado ao lado do Costa a quilhar mais uns € ao erário público. Nisso é o político um artista.
    Aliás o que é que o Presidente da FAP entende da poda... percebe bola, está agarrado aos esquemas do senhor km´s.
    Tenham vergonha, tramaram provavelmente a melhor seleção de sempre.

    Está na hora de uma mudança de toda aquela pesada estrutura da fap.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 18:32, estás com receio de perder a folha dos km´s?

    ResponderEliminar
  16. Já vimos de tudo! Paulinho cara de mau é um cientista!...
    Três na ponta direita e om na esquerda! Pivots nas mis variadas taticas e g redes escolhidos por sorte? Enfim...
    Porquê tanto Areia e menos Portela e nem falo em Cavalcanti porque... selecionador não vê nada de França! Pegou a moda do mais novato ser herói!
    Promessa que tem valor mas está demasiado viciado em arriscar em excluir desonestamente o oponente! Arbitragens? Se era para perseguir o teatral Kiko tinha ido para a bancada por bola na cara de g redes!
    Que diferença entre Brasil e Suécia... entao joguem sempre assim! Resumindo..... Houve Quintana e agora Espinha e Rui!
    Quem é aquele Telmo? Céus!

    ResponderEliminar