Nota relativa á PO09 - As duas últimas classificadas, descem automaticamente de divisão, mas as equipas classificadas nos 9.º e 10.º Classificados com o 2.º Classificado da Fase Final da PO10, disputam uma prova de apuramento (Não Regulamentada) o segundo apuramento para a PO09, o que significa, que apenas existirá uma subida automática. Na próxima época, as não apuradas irão disputar a 2.ª Divisão de Honra (Prova nova, Não Regulamentada), as duas últimas classificadas, participam na próxima época na 2.ª Divisão de Honra.
PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.
13.ª Jornada
Dia 01-04-23
CS Madeira – CA Leça
(17H00)
Madeira SAD – ABC (17H00)
14.ª Jornada
Dia 25-04-23
SIR 1.º Maio/CJB –
ARC Alpendorada (16H00)
Dia 02-04-23
CS Madeira – ABC (16H00)
Madeira SAD – CA Leça
(11H00)
17.ª Jornada
Dia 25-03-23
CA Leça 23 – 26 SIR
1.º Maio/CJB
Gil Eanes 28 – 26 Alavarium
CS Madeira 18 – 24 Maiastars
ABC 30 – 22 Colégio Gaia
Benfica 26 – 21 ARC Alpendorada
Madeira SAD 30 - 23 AD Academia SPS
18.ª Jornada
Dia 26-03-23
Madeira SAD 35 – 24 Maiastars
CS Madeira 26 – 29 AD Academia SPS
Continuamos a referir as diversas transmissões com falhas, onde o tempo de jogo e o resultado deixou de estar visível, dificultando quem estava a ver as transmissões, situação que urge a Federação ajudar a resolver, esta é a nossa opinião, e jogos onde não se registou qualquer transmissão.
Neste fim-de-semana, realizaram-se jornada dupla em alguns encontros, na Madeira, onde o CS Madeira, recebeu no seu primeiro jogo a equipa do Maiastars, naquele que na nossa opinião configurou a surpresa da jornada, com a equipa maiata, a vencer de forma clara a equipa insular, retificando o resultado da primeira volta, neste encontro a equipa do Maiastars, já vencia ao intervalo por 11-9, para terminar o segundo tempo a perder por maior diferencial, na equipa do CS Madeira, as suas melhores marcadoras, não passaram dos 4 golos (Marta Ferreira, e Joana Semedo), situação que se verificou igualmente no Maiastars, com (Catarina Silva, Amanda Andrade, Mariana Silva, e Eloise Desile). No seu segundo encontro a equipa da Madeira defrontou a AD Academia SPS, e voltou a perder, embora por um resultado mais equilibrado, apesar da equipa visitante ter estado quase sempre no comando do jogo e do marcador, vencendo ao intervalo por 17-12, mas a equipa do CS Madeira, recupera e chega a dois golos de diferença (25-23), aos 52 minutos, e á diferença mínima aos 54, (26-25), e aos 57 (27-26), para claudicar nos momentos finais do encontro. Joana Semedo (7 golos) e Catarina Ascensão (6 golos) foram as melhores marcadoras do CS Madeira, com Mónica Soares (7 golos), Valéria Santos e Alexandra Shunu, ambas com 6 golos as melhores marcadoras da AD Academia SPS. Com estas derrotas, a equipa insular encontra-se numa situação complicada na tabela classificativa, apesar de ter menos 2 jogos do que por exemplo a equipa maiata.
O Madeira SAD, também realizou jornada dupla, tal como as suas adversárias, e no primeiro jogo defrontou a sempre incomoda equipa da AD Academia SPS, realizando um primeiro tempo de grande equilibrio e alternâncias no marcador, com a equipa visitante a chegar ao intervalo a vencer por 15-13, mas uma boa entrada no segundo tempo da equipa do Madeira SAD, que iguala a 15 golos, a equipa de São Pedro do Sul, ainda consegue estar na frente do marcador por 17-16, mas aos 45 minutos o Madeira SAD já vence por 22-20, quando usa um time out que se revelou oportuno, pois de seguida realiza um parcial de 4-0, e aos 50 minutos vence por 26-20, chegando aos 8 golos de vantagem aos 59 minutos (30-22). Com esta vitória, a equipa do Madeira SAD, passa a ficar isolada no 2.º lugar da tabela classificativa, embora com menos 2 jogos, que o sua adversária, neste jogo. Neide Duarte (7 golos), Joana Pires e Erica Tavares, com 5 golos cada, foram as marcadoras do Madeira SAD, enquanto na AD Academia SPS, Mónica Soares (9 golos), foi a sua melhor marcadora. No segundo jogo disputado no dia seguinte, o Madeira SAD, defrontou a equipa do Maiastars, a quem venceu confirmando o resultado da 1.ª volta, encontro que teve algum equilibrio nos momentos inicias do encontro, mas rapidamente a equipa insular, assumiu o comando do jogo, e achegar ao intervalo a vencer por 19-13, para no segundo tempo, dilatar ainda mais o resultado, chegando ao diferencial que se registou no final do encontro, com uma total gestão do plantel, que terminou com 11 jogadoras a marcarem golos, sendo Neide Duarte (6 golos), a sua principal marcadora, com Cláudia Moreira (5 golos) a ser a melhor marcadora do Maiastars.
No pavilhão do Gil Eanes, a equipa visitada recebeu o Alavarium, que se apresentou sem treinados com qualificação para a prova, e com a equipa do Gil Eanes, a retificar o resultado ocorrido na 1.ª volta, vencendo este encontro, construindo a vitória nos primeiros 30 minutos, quando chegou ao intervalo a vencer por 16-10, para no segundo tempo ter de controlar a boa reação da equipa do Alavarium, terminado a vencer por apenas 2 golos de diferença. Como é normal, Cármen Figueiredo com 9 golos, foi a melhor marcadora da equipa do Gil Eanes, com Diana Oliveira e Sara Rodrigues, ambas com 6 golos cada a serem as melhores marcadoras do Alavarium. Com esta derrota a equipa do Alavarium, continua em 7.º lugar, mas vê a equipa do Gil Eanes, igualar a sua pontuação.
Em Leça da Palmeira, tivemos o SIR 1.º Maio/CJB, a vencer a equipa do CA Leça, que na 1.ª Volta tinha perdido na Marinha Grande com esta equipa, num jogo em que a equipa local comandou o jogo até cerca dos 7 minutos quando vencia por 3-1, para o SIR 1.º Maio/CJB, passar de seguida para o comando do marcador, mas a equipa do CA Leça volta ao comando do marcador aos 18 minutos (7-6), e aos 26 vence por 10-8, apar sofrer de seguida um parcial de 3-0, e ir para o intervalo a perder 11-10. NO segundo tempo, voltamos ao grande equilibrio que se vinha verificando, com a equipa da Marinha Grande aos aos 39 minutos a vencer por 15-13, para chegar aos 50 a vencer por 3 golos de diferença (21-18), mas a equipa do CA Leça apesar de nunca se ter dado por vencida, chegando aos 59 minutos a vencer pela maior margem ocorrida durante o encontro 26-22. Com esta derrota a equipa do CA Leça embora tenha dois jogos a menos, continua numa situação pouco agradável. Madalena Barbosa com 6 golos, e Francinete Carneiro com 5 golos, foram as melhores marcadoras do CA Leça, com Maria Pereira (9 golos), a ser a melhor marcadora do SIR 1.º Maio/CJB.
No Flávio Sá Leite, disputou-se o ABC / Colégio Gaia, que tal como na 1.ª volta teve como vencedora a equipa do ABC, com um diferencial que poucos esperariam, com a equipa minhota a realizar provavelmente um dos seus melhores jogos, comandando o marcador desde os minutos iniciai, de tal forma que aos 12 minutos já vencia por 8-3, com o contra ataque a ser uma das suas principais “armas”, de tal forma que chega aos 6 golos de vantagem aos 16 minutos (10-4), para se registar uma ligeira reação do Colégio Gaia, que ao intervalo perdia por 14-11. No segundo tempo, a tónica do jogo não sofreu alterações e aos 43 minutos o ABC vencia por claros 23-15, e mesmo com time out pelo meio do Colégio Gaia, o ABC chega aos 50 minutos a vencer 26-16, para aso 54 minutos colocar o marcador em 29-17, para tal como no primeiro tempo o Colégio Gaia, ter uma ligeira reação nos momentos finais do encontro. Naide Gonçalves com 10 golos, e Inês Laranjeira (8 golos), foram as melhores marcadores do ABC, com Caroline Ladefoged (5 golos), a ser a a melhor marcadora do Colégio Gaia.
Tivemos ainda o Benfica / ARC Alpendorada, que tal como na 1.ª volta, registou a vitória da equipa do Benfica, que sentiu alguma dificuldade para impor o seu jogo, de tal forma que foi para o intervalo a vencer por 13-11, e no segundo tempo, o resultado foi praticamente o mesmo, embora o objetivo final a vitória tenha sido cumprido, e mantendo-se no topo da classificação, sem derrotas. Ana Bolzan com 6 golos, foi a melhor marcadora do Benfica, com Sara Barbosa e os seus 8 golos, a ser a melhor marcadora do ARC Alpendorada, que esta nova derrota continua em lugares complicados, na tabela classificativa, embora com um jogo a menos.
Classificação Geral neste momento – 1.º Benfica (51 pontos), 2.º Madeira SAD – 1 jogo (46 pontos), 3.º AD Academia SPS + 1 jogo (44 pontos), 4.º Colégio Gaia (36 pontos), 5.º SIR 1.º Maio/CJB – 1 jogo (33 pontos), 6.º ABC – 2 jogos (32 pontos), 7.º Alavarium, e Gil Eanes (28 pontos), 9.º ARC Alpendorada – 1 jogo, e Maiastars + 1 jogo (26 pontos), 11.º CA Leça – 2 jogos (23 pontos), 12.º CS Madeira – 1 jogos (23 pontos).
O Banhadas Andebol
Quando vai deixar de existir público no pavilhão do Gil Eanes no terreno de jogo. Qdo a delegada residente em Lagos aplica as regras e sanciona a treinadora do Gil Eanes? Os oficiais do Gil recusam-se a assistir uma jogadora lesionada e nada, sem sanção??? A treinadora entra dentro de campo, qdo está a ser sancionada e o árbitro nada deixa-a continuar o espalhafato e a delegada idem idem... ou as regras no Algarve são diferentes ?
ResponderEliminarComo é bom ver o Brousse a comentar no banhadas, nem precisa de assinar percebe-se logo.
EliminarProtestar o jogo com o que invocam só revela a falta de norte que o Ala está.
É triste ver um dos grandes femininos desnorteado!
Excelente réplica do Alpendorada.A prova que ter treinador faz a diferença.
ResponderEliminarSão Pedro do Sul dá ideia de estar a perder folego neste final de campeonato.
Alavarium mantém-se sem treinador.O patrocinador principal gosta desta situação?Não informam os adeptos da saída dos 2 treinadores por vergonha?
Que razão leva a FAP a não filmar o jogo entre duas equipas sem treinador habilitado no banco?GIL VS ALAVARIUM ficou só para quem viu.
SLB com título entregue e Madeira a acreditar num milagre.
ah ah ah resumam-se à vossa insignificância no panorama nacional de hoje.perderam com juvenis e vèm com desculpas!!!!Sejam honestos as vossas jogadoras põem-se a andar os treinadores põem-se a andar o presidente põe-se a andar.estão entregues aos bichos
ResponderEliminarQuando o patrício do alavarium cai o alavarium também cai !!!
ResponderEliminarIncrível ver uma equipa tão grande dependendo tanto de dinheiro de terceiros e desculpando-se em terceiros.
E as novas jogadores nem metade jogam das piores que lá estavam que nulidade este alavarium fraco!!!
Onde é que a treinadora do Gil Eanes infringiu as regras? Reclamou de uma decisão da arbitragem e levou amarelo. Normal. Estou a ver que o sucesso continua a fazer comichão.
ResponderEliminarA desculparem a falta de gestão do vosso clube com a arbitragem. Isso é um clássico do insucesso
ResponderEliminarO alavarium não joga nada !!
ResponderEliminarOh Brousse aprende a comportar-te e esta semana vê se tomas umas coisas para a azia
Vamos ABC!!!!!
ResponderEliminarMas alguém acredita que o problema do alavarium é o dinheiro?o problema são as atletas mimamas que têm.tiveram 4 dos melhores treinadores de aveiro(Neiva,Ulisses,Pinho,Eugénio) e sairam todos.claro que não sao a ultima coca cola mas o que é facto é que sairam todos.e seus adjuntos também. ficou agora a moça das relações publicas da fap que coitada faz o que pode tenta ser amiguinha delas para ver se pelo menos acaba a epoca.o problema nao será deles todos.fala-se que as atletas nao querem treinar e inventam lesoes.se é verdade ou nao ninguem sabe porque se o alavarium nem a saida dos treinadores anuncia quanto mais meter o dedo no nariz delas. poder ser que a moça das relações da fap mais o brouce façam algo acontecer dentro da fap. vamos ver.tem calendario favoravel comparando com os restantes
ResponderEliminarguarda este comentário para releres em maio
EliminarA treinadora do Gil infringe as regras ao andar sempre dentro do campo, tal como o público dentro do terreno de jogo, só válido no Algarve
ResponderEliminarBasta ver os jogos do Gil Eanes para constatar que é completamente falso a treinadora estar sempre dentro do campo. Não sou eu que o digo, são as imagens que o comprovam.
ResponderEliminarEla chegou ao Algarve e pegou numa equipa que não saia da cepa torta e em dois anos meteu-as na principal liga com jogadoras apenas dos 20 anos para baixo. E com essas mesmas jogadoras está até este momento em lugares de manutenção.
Relembro que o Gil Eanes era, de longe, o grande candidato à descida.