ESTÁGIO E JOGOS
PARTICULARES
MAIA
No seguimento da preparação da Seleção Nacional de Sub-21 para o Mundial de 2021 Sub-21, com 32 equipas que se disputa de 20 de junho a 2 de julho de 2023 na Alemanha e na Grécia. Portugal vai realizar o seu último estágio de preparação, (não programado), mas na nossa opinião uma boa decisão, que engloba dois jogos com a equipa de Angola.
Só não entendemos, a realização de um estágio sem a presença do Selecionador Nacional, sendo o mesmo realizado sobre a supervisão do coordenador Nuno Santos.
O Próximo estágio será conforme declarações do selecionador nacional realizado ainda com algumas ausências, referindo que devido a compromissos existentes ainda nos seus clubes, e com uma forte ausência dos convocados de Gabriel Cavalcanti por lesão, ausência se verificará igualmente no Mundial, no entanto está difícil de explicar a ausência de Francis Costa e Martim Costa, que segundo as declarações do Selecionador Nacional, não vão ao Mundial, não sendo explicado os verdadeiros motivos, serão regulamentares, ou serão por outro motivo qualquer? Ou será por outro motivo qualquer? Deveria ser devidamente esclarecido?
O Estágio vai decorrer de 05 a 09-06-23
Está lá escrito, senhores… Já são jogadores de seleção principal, não baixam aos sub-21.
ResponderEliminarO objetivo da formação será sempre preparar os atletas para o futuro ao nível da Seleção Nacional A Masculina e fornecer-lhes ferramentas para que se integrem da melhor forma no trabalho da mesma, tal como é exemplo a presença recente de vários atletas das camadas jovens no EHF Euro 2024 Qualifiers. Martim Costa e Francisco Costa, que por mérito próprio já entraram nesse patamar tendo estado presentes no IHF World Championship 2023, estarão ausentes do próximo Campeonato do Mundo de sub-21. A Seleção Nacional sub-21, sem abdicar de ambição desportiva, continuará a visar potenciar jovens atletas para esta transição.
Seleção do Norte + Nilton e Machado.
ResponderEliminarBoa ideia!
A federação bem tenta equilibrar a qualidade do andebol em Portugal(onde algumas das melhores equipas não vão as fases finais, devido as "zonas geográficas"), no entanto, é factual que no Porto existem mais equipas, mais atletas e mais qualidade dos mesmos. É normal a grande parte dos convocados sejam do norte.
ResponderEliminarUm exemplo, em 2022:
Campeão nacional sub16M: Equipa do Porto
Campeão nacional sub18M: Equipa do Porto
Campeão nacional sub20M: Equipa do Porto
Temos o que merecemos: somos um país de parolos que discutem se devemos ter quotas para atletas de Armamar e Ferreira do Alentejo.
ResponderEliminar