domingo, 7 de maio de 2023

PO04 – 2022 / 2023 – Fase Final - II

 

Crónica de Fim-de-Semana relativa aos Jogos que se realizam.

PO04 – Campeonato Nacional de Seniores Sub-20 Masculinos

Para esta Fase foram apurados os 1.º’s Classificados na 2.ª Fase. Não existem representantes das Regiões Autónomas, e deste modo a prova é disputada no sistema TxT a duas voltas, no sistema casa/fora.

Na nossa opinião está será na prática o verdadeiro Campeonato Nacional, e colocamos a seguinte questão que gostaríamos de colocar, e os clubes que antigamente tinham duas equipas, uma PO04 e outra na PO05, como é? Pois o regulamento é completamente omisso, em relação estas situações, que deveriam ter sido previstas, pois desta forma desde a última época, poderão acentuar-se a perca de praticantes, e do número de equipas.

Jornada inaugural da Fase Final, onde se decide a atribuição do Titulo Nacional, e que teve dois jogos de grande qualidade, o primeiro jogo colocou o Sporting frente ao Campeão Nacional em título o Águas Santas, num encontro de grande equilibrio, e com diversas alternâncias, com diversas igualdades a registarem, chegando ao intervalo com a equipa do Sporting a vencer por 13-12, para terminar por vencer pela mesma diferença, que reflete plenamente aquilo que se passou em campo, e com a curiosidade de ambas as equipas não terem elementos nas suas equipas que já atuam regularmente nas equipas de Séniores, entenda-se Placard 1, pois infelizmente a grande maioria, para não dizer a totalidade atuam regularmente nas equipas de Séniores B, com os clubes a adiarem jogos das equipas B para poderem contar com os mesmos, sem problemas, o que em nossa opinião desvirtua a verdade desportiva da prova, mas a verdade é que os regulamentos o permitem erradamente, prejudicando a evolução de alguns e o aumento do número do número de praticantes, é uma situação que deverá ser repensada e revista, na nossa opinião, o mesmo se passou no encontro Benfica / FC Gaia, com a equipa do FC Gaia, além dos elementos da equipa de Séniores B, apresentou vários jogadores que jogam normalmente na equipa de Séniores que disputa o Placard 1, o que torna a validade desta prova de valor desportivo “ZERO”, mas atenção esta é uma opinião. Neste encontro, que foi equilibrado até determinado momento, mas com o FC Gaia ainda no primeiro tempo a ganhar algum ascendente, e chega ao intervalo a vencer de forma clara, por 19-12, para no segundo tempo confirmar a sua superioridade de tal forma que chega com facilidade a um resultado não esperado dado diferencial final, como exemplo do que escrevemos anteriormente publicamos dos melhores marcadores do FC Gaia, Vasco Costa (11 golos), Bernardo Pegas (5 golos), e Gabriel Conceição (6 golos). Provavelmente poderíamos indicar outros, mas estes foram aqueles que despertaram a nossa atenção.

Fase Final

1.ª Jornada

07-05-23

Sporting 28 – 27 Águas Santas

Benfica 27 – 35 FC Gaia

Não se apresenta a classificação por ainda não se justificar.

O Formador

6 comentários:

  1. Vergonha o que se passa com as nomeações. Dr. Laranjeiro tenha respeito pelos Clubes. Não sei de quem é a culpa, mas as Associações a nomearem tem sido ridículo. Gente sem qualquer nível para apitar, então na PO2?? Árbitros que apitam o seu próprio Clube (jogadores); Irmãos de atletas a apitarem jogos aonde estão ligados. Enfim uma quantidade enorme de anormalidades e a FAP cruza os braços. Um dia destes alguém perde a cabeça e a culpa e da FAP.

    ResponderEliminar
  2. Brandão da seleção nacional A para os sub20 do Gaia, algo muito mal vai no nosso andebol. Carlos Resende e o filho Grilo deviam pensar mais um bocadinho, mas como foram mandados a andar do Benfica talvez fique bem dizer que lhe ganharam por 8. Parabéns por mandar os emprestados do Porto jogar contra miúdos que jogam a Po2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curioso que quando se trata de atletas do FC Porto é sempre errado eles irem jogar aos escalões abaixo, apesar de ser o escalão deles. Porque é que ninguém fala do que aconteceu o ano passado com a equipa sub20 do Águas Santas?!

      Eliminar
    2. É curioso que quando se trata de atletas do FC Porto é sempre errado irem jogar aos escalões abaixo que estão habituados a jogar, sendo o escalão de sub20 o escalão dos atletas. Porque é que ninguém fala do que aconteceu o ano passado com a equipa de sub20 do Águas Santas?!

      Eliminar
    3. Sou apenas um adepto da modalidade, que nada tem a ver com os 2 clubes referidos. A minha questão aqui é, quantas vezes o Benfica, o Sporting e/ou Porto vão buscar atletas jovens que jogam na "elite" para disputar fases finais de formação... Se o acho correto seja para que equipa for.. Não, acho totalmente errado e espelha a visão da campeonisse que existe no desporto português. Contudo, misturar histórias do arco da velha com a necessidade de trazer atletas para humilhar a outra equipa, é por demais 😂. Quando forem falar publicamente (com todo o direito que têm) não seja como os nossos políticos.
      Haja saúde e andebol!

      Eliminar
  3. o Andebol esta a ficar um espetáculo, vergonhoso ao mesmo tempo.
    ui clubes a queixar se?? cuidado, se os filhos da fap se revoltam com os pequenininhos...
    esta tão bom, não vão querer estragar agora nem árbitros nem nomeações por favor.
    agora e ver quem tem mais poder, desde associações a nomear a seu bel prazer, desde árbitros,(ou pessoas que muita falta lhes faz a massa da arbitragens e outros promessas completamente fora de orbita), clubes de 1a divisão a levar com embrulhos, armados em árbitros e desesperados por não se sabe bem o que com a arbitragem.
    siga estamos no bom caminho no handebol nacional.

    ResponderEliminar