segunda-feira, 22 de maio de 2023

PO04 – 2022 / 2023 – Fase Final - V

 

Crónica de Fim-de-Semana relativa aos Jogos que se realizaram.

PO04 – Campeonato Nacional de Seniores Sub-20 Masculinos

Para esta Fase foram apurados os 1.º’s Classificados na 2.ª Fase. Não existem representantes das Regiões Autónomas, e deste modo a prova está a ser disputada no sistema TxT a duas voltas, no sistema casa/fora.

Mantemos a nossa opinião, de que esta será na prática o verdadeiro Campeonato Nacional, mas com as condições em que está a ser disputado, e que são permitidas pelos Regulamentos, são no entanto, na nossa opinião vergonhosas, fabricando-se Campeões, e colocamos a seguinte questão, e os clubes que antigamente tinham duas equipas, uma PO04 e outra na PO05, como é? Pois o regulamento é completamente omisso, em relação estas situações, que deveriam ter sido previstas, pois desta forma desde a última época, poderão acentuar-se a perca de praticantes, e do número de equipas.

Fase Final

3.ª Jornada

21-05-23

Benfica 26 - 23 Águas Santas

FC Gaia 40 - 34 Sporting 

Jornada onde tudo aconteceu como o previsto, com o Benfica a vencer o Águas Santas num jogo de grande equilibrio, conforme demonstra o a igualdade a 14 golos ao intervalo, num jogo onde se registaram 14 exclusões, sendo Rui Lopes com 6 golos, o melhor marcador do Benfica, por sua vez na equipa do Águas Santas, Luís Neves com 5 golos foi o seu melhor marcador, com esta derrota a equipa do Águas Santas ainda não registou qualquer vitória, ao invés a equipa do Benfica, obteve a sua primeira vitória. No recinto do FC Gaia, o FC Gaia como era esperado venceu o Sporting, que até proporcionou algum equilibrio, não deixando o resultado dilatar-se em demasia, e ao intervalo o resultado era de 18-13 a favor do FC Gaia, no segundo tempo ainda chegou a reagir  e a chegar á diferença mínima, para nos momentos finais do encontro a equipa do FC Gaia, com um excelente plantel, dilatou a margem para os 6 golos de diferença com terminou o encontro. Na equipa do FC Gaia, sem surpresas foram os seus melhores marcadores, Vasco Costa (12 golos), Bernardo Pegas e Ricardo Brandão, ambos com 7 golos, e ainda Gabriel Conceição com 6 golos, na equipa do Sporting, Miguel Bernardino e Miguel Madaleno, ambos com 6 golos, Gonçalo Cordeiro e Alexandre Santos, com 5 golos cada, foram os seus melhores marcadores.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (9 pontos), 2.º Sporting (7 pontos), 3.º Benfica (5 pontos), 4.º Águas Santas (3 pontos). 

O Formador

1 comentário:

  1. FC Gaia não se esqueçam de assumir a responsabilidade quando esta prova acabar

    ResponderEliminar