CONVOCADA ASSEMBLEIA GERAL ELETIVA
EM 19-05-23
Hoje não nos referimos á entrevista de António Marreiros ao jornal Record, pois entendemos que antes de comentar essa divagação, é prioritário divulgar a Nota Informativa, onde é divulgada a CONVOCATÓRIA DE UMA ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL INTERCALAR PARA O ÓRGÃO CONSELHO DE ARBITRAGEM.
Esta nota foi
publicada no Portal da FAP, em 19-05-23, e o seu conteúdo é bem esclarecedor,
sendo assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, e pelo que lemos
encontrasse extremamente bem redigida cumprindo com todos os itens, Estatutários,
e Regulamentares, nomeadamente o Regulamento Eleitoral.
O tempo de mandato da Comissão eleita, é apenas para o tempo que falta cumprir do Mandato Global (ciclo Olímpico de 2020 a 2024), ponto 3 da referida nota, que transcrevemos:
“3. Nos termos e ao abrigo do disposto no n.º art.º57.º n.º 1, alínea a) , 58.º, n.º 1 e 2, 59., 60., n.º 5 , 61.ºn.º 2, dos Estatutos da Federação e artigos 5.º , 6.ºe seguintes do Regulamento Eleitoral da Federação de Andebol de Portugal, será aberto, a partir de 2 DE JUNHO DE 2023 e até 13 DE JUNHO DE 2023, o PERÍODO ELEITORAL INTERCALAR, destinado à APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA OÓRGÃO SOCIAL CONSELHO DE ARBITRAGEM DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL, para completar o mandato de quatro anos coincidente com o ciclo olímpico de 2020 a 2024”;
As eleições realizar-se-ão em 08-07-23, nos termos da convocatória já expedida.
As que se poderão apresentar ao ato eleitoral, deverão ser presentes ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até ao dia 13-06-23, ou seja no prazo de 25 dias que antecede a Assembleia, nos termos dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral.
Lembramos que conforme já tínhamos referido, as listas segundo o ponto 5 e 6 da referida nota, são completamente esclarecedores da forma de apresentação das listas.
“5. Nos termos do disposto no art.º 37.º dos Estatutos da Federação e artigo 7.º do Regulamento Eleitoral, os titulares do órgão social Conselho de Arbitragem são eleitos pela Assembleia Geral em listas próprias, através de sufrágio direto e secreto;
6. As listas mencionadas devem cumprir com os formalismos
constantes nos números 4 a 11 do art.º 37.º dos Estatutos e art.º 7.º e 8.º do
Regulamento eleitoral, designadamente e entre outros, serem subscritas por
10% dos delegados à Assembleia Geral;”
Com a tomada de posse a ser previsivelmente a ser após o ato eleitoral. O que não é anormal.
No entanto
alerta-se que os leitos não irão ter tarefa fácil, pois a forma como vão
encontrar a arbitragem, e reconstruir o “edifício”, não vai ser tarefa fácil.
Com prazos extremamente apertados.
E assim foram os caminhos da arbitragem da nossa modalidade, TRISTE...
O Reticências
e agora metem mais uma providência cautelar
ResponderEliminarMetem a providência cautelar aonde?
EliminarNão estou a perceber nada disto: quando se mete uma providencia cautelar habitualmente essa providencia não tem logo efeitos suspensivos?
ResponderEliminarNo futebol, quando se mete uma providencia cautelar a um castigo a um jogador, ou a um clube que tem que jogar com a porta fechada por exemplo, o tribunal arbitral suspende o castigo imediatamente e vai analisar se o castigo é justo ou não. Se for justo, mantem o castigo, se não for levanta o castigo. Mas enquanto levanta ou mantém, o jogador vai jogando, ou o clube joga com publico, cumprindo o castigo mais tarde se for castigado. Por isso é que se chama providencia cautelar.
No caso do CA não devia fazer o mesmo? Levantar a perda de mandato e ver se era justa ou não e depois decidir? Ao não levantar essa perda de mandato significa que o CA não conseguiu travar a perda de mandato?
A mim parece-me que mesmo que o tribunal dê razão ao CA, essa razão de pouco vale, porque a época chegou ao fim e eles deixaram de exercer.
Alguém esclarecido que explique isto p.f.
Não te deixes enganar por entrevistas que só pretendem atirar areia para os olhos. O CA acabou! Os árbitros que perceberam isso antes da tentativa de greve vão ter um grande futuro. Os que perceberam no primeiro fim de semana não vão ficar muito mal. Os que acreditam no Pai Natal Marreiros vão apitar o INATEL. Chega de palhaçada, o andebol não é para promoção pessoal nem para pagar contas de almoços e jantares.
EliminarAs providencias cautelares só são suspensivas das decisões se houverem dúvidas, tal como diz. Se não houverem dúvidas significativas então não têm efeito e decorre o processo normal em tribunal. Deve ter sido o caso.
EliminarAnônimo 20 de maio de 2023 às 17:07
ResponderEliminarEu diria mais, Segurança Privada Casinos, Carros de Luxo etc.. etc...
O Homem tentou ir para Vice da FAP fecharam-lhe a porta
Depois tentou colar-se a um Candidato Kinder Surpresa, só que de surpresa nada tinha esse Candidato, gostam mais de euros €€ que ele.
Então vai dai encontrou um Grupo de Patetas e rebocou-os para o Buraco, alguns acordaram a tempo e arrepiaram caminho, outros lá foram atrás de promessas ou chantageados ou obrigados a assinar documentos porque o Sr todo poderoso exigia.
Uma coisa é certa, ainda existem inocentes que duvidam que foi o Marradas que esteve por detrás da tentativa de Greve do árbitros ou do assalto ao Poder.
Não acreditem no Pai Natal.
Ele acha que já perdeu tudo e que pode começar uma política de terra queimada.
EliminarAinda não percebeu que se não se cala isto sai do TAD para o TIC e aí a discussão não é se tem dinheiro para pagar o Sete Mares é se não tem que almoçar e jantar sempre na Carregueira.
É só rir...
EliminarEstes ainda acham que a direção ainda manda na arbitragem. Manda zero. O máximo é mandar em alguns árbitros. Propõem lá a redução dos preços da provas para metade e vejam se a arbitragem continua. Acredito que alguns árbitros ficam, os melhores e mais credenciados ( os que têm personalidade) e competências (como pessoa e profissional) vão logo.
EliminarVolta torrinha, tu é que tinhas razão.
Os árbitros nunca estiveram tão bem. Nunca ganharam tanto por jogo, nunca tiveram pagamentos tão em dia, vão ter equipamentos. O problema nunca foi com os árbitros. O problema foi confundirem o CA e a APAOMA com os árbitros. Os árbitros querem la saber se o Marreiros acaba para o andebol no final da próxima época ou se o Duarte precisa de fazer fretes ao padrinho.
EliminarE as contas que o ex-DDT fez para o Paredes Cup e torneios do Algarve? Também falou disso na entrevista?
ResponderEliminarLá vem o Goulão para o CA, só em Kms a FAP vai pagar muito mais estadias ,alimentaçao,etc
ResponderEliminarPOis, Pois,
ResponderEliminarDiz-se que o rapaz da Nazaré subiu à custa de expedientes do DDT. Muito bem. Dizem também que é dos mais honestos que anda nisto.Se é amigo do Marreiros e os outros são amigos de quem? Carneiro, Magalhães, etc.
Pensem nisto, o dito árbitro por estar no lado contrário ao Eurico/Ivan, não é convocado para apitar jogos na sua Associação. Caso único ? Tudo porque os honestos Ivan e Eurico dominam por completo a sua associação , que não tem uma direção digna desse nome. O homem um dia destes mete a boca no trombone e ficarão todos de boca aberta.
O que interessa é que alguns dominem a arbitragem, como já acontecia.
O Remigio tem a mania que é fino e faz-se de sonso, deve achar que o resto do povo anda a nanar. Aceitou ser o controleiro da greve, morreu aí. E pode dourar a pílula como quiser, a cabeça já está pendurada na Calçada da Ajuda.
EliminarOuve-por aí dizer que, devido à sua "categiria", foi o único árbitro que não se disponibilizou para dirigir jogos dos Regionais. Realmente era descer muito baixo para a sua "categoria ".
EliminarSERIEDADE PRECISA-SE
Li a entrevista do Marreiros ao Record e verifiquei uma coisa o Homem bateu mesmo no Fundo.
ResponderEliminar- Não diz nada e o que diz é parvoíce.
- Um homem tão inteligente pensava que os outros eram todo parvos e que ele era o único esperto no Andebol.
- Foste tão mal aconselhado pelo teu braço direito.
- Nem nestas aturas perdes-te a Pose de Pavão pareces um vendedor da Remax.
- Faz um favor à modalidade arranca sem levantar pó.
Conselho de um amigo do Restelo.