“CONSELHO DE ARBITRAGEM”
NOMEAÇÕES DA SEMANA
PARTE III
Depois dos textos que publicamos, acerca das nomeações e das não nomeações, importa referir a fata de respeito que determinados indivíduos continuam a não ter por eles próprios pelo Andebol, e em especial pela arbitragem, voltamos a ter um CA, que não condições para continuar, a estar na arbitragem, a continuar a “afrontar” toda a gente para este fim-de-semana, que mereceu alguns comentários, uns de esclarecimento e outro, e a proceder a nomeações já tardias, na maior parte dos casos contrárias as divulgadas pelo Portal da Federação, LAMENTAVÉL.
Embora possamos não estar de acordo com as nomeações (critério) realizadas através do Portal da Federação, as nomeações divulgadas na página do CA, são certamente para rir, e vamos apenas destacar uma única situação, consideramos uma autêntica provocação aos clubes, e uma total falta de respeito pela dupla indicada (Jogo FC Porto / Sporting), pois a mesma, depois de todo este processo, é uma dupla que deveria em termos desportivos de ser salvaguardada deste tipo de nomeações, ou então zangaram-se as comadres e aí vai disto.
Temos de esclarecer que se constata que a Federação está a cumprir o que decidiu, e existem nomeações feitas no Portal da FAP, que são no nosso entender as válidas, pois o CA, é Órgão que conforme foi dito e redito, se encontra fora da “Lei”.
Voltamos por último a referir, que não entendemos como a página do CA no Portal da FAP, ainda está ativa, pois por aquilo que tenho acompanhado verifica-se que não existe qualquer informação sem ser nomeações.
E assim vai os caminhos da arbitragem da nossa modalidade, TRISTE...
O Reticências
Sem Dúvidas Banhadas uma autêntica afronta de Gente fora da Lei estes Indivíduos não têm Coluna.
ResponderEliminarComo é Possível.
Jose Jorge, Dario Silva e o Sr. Carlos andarem metidos com esta gente sem escrúpulos.
Até a APAOMA já os abandonou só eles não deixam o tacho, querem mesmo destruir o resto, uma vergonha, urge que a FAP tome uma medida radical para por fim a este rega bofe e mande o homem de vez para trás de uma vara de Porcos.
Como isto anda!
ResponderEliminarQuem perde! O Andebol
Quem ganha! Ninguém
Palavras como equilíbrio, sensatez e rumo foram claramente trespassadas por guerra, ambição e destruição.
Estamos a assistir lentamente a uma das eras mais sombrias da arbitragem nacional.
E pergunto! Qual o papel dos clubes e das suas associações regionais?
Interessa o desgoverno e a balbúrdia?
Agradeço que acima de tudo tratem bem o andebol.
Não merece e repito não merece depois de tudo o que conquistou ser levado ao descrédito.
Uma coisa é partilhar informação recolhida de forma fidedigna, outra é ser a voz de uma campanha muito bem orquestrada contra o CA e a Arbitragem em geral. Não sei quem se esconde por detrás destes artigos, o que sei é que o Banhadas deixou de ser um meio sério de partilha de informações fidedignas, passando a ser a voz de quem o controla interna ou externamente.
ResponderEliminarDe forma alguma sou inocente ao ponto de dizer que, algumas das coisas que o Banhadas publica são verdade e verdadeiramente reprováveis. Este CA fez coisas muito positivas e que são inquestionáveis, pecou por não ser transparente com casos que foram surgindo, envolvendo Árbitros que estão envolvidos em negócios pouco claros, e que têm claros problemas de incompatibilidade, assim como, Vice Presidentes da FAP que estão metidos nestes esquemas até ao pescoço, com a cobertura do Senhor Presidente; e Delegados Internacionais que sistematicamente reprovam nos testes escritos internamente. Se o CA tivesse tido a inteligência de comunicar as entidades competentes estas situações (EHF, IHF, Ministério Público, etc), certamente não estariam na posição em que se encontram. Os corruptíveis já estariam encostados e os incompetentes nem cá dentro nem lá fora estariam no ativo.
No meio de tudo isto os corruptíveis e os incompetentes saíram por cima, pavoneiam-se pelos pavilhões e estão nomeados pelos seu protetores para os jogos decisivos da presente época.
Muita água ainda passará por este moinho, e muito haverá para ver…
True Or Not (TON)
Vergonhoso é árbitros não credenciados, de nível avançado andarem a fazer PO1.
ResponderEliminarPara quê então os níveis Nacional, Avançado e Elite.
Já se percebe bem se houver classificações quem vai subir a Elite.
A dupla que vai ao Avanca é melhor que as outras todas avançadas?
Muito estranho....
Isto não se faz! Anda tudo de cabeça perdida? Então recebemos uma comunicação da APAOMA para respeitar as nomeações da FAP e agora o CA vem com novas nomeações?
ResponderEliminarEu vou, tal como já estava a fazer respeitar as nomeações da FAP, tal como a APAOMA recomenda também, mas pergunto: isto não é uma falta de respeito dos dirigentes do CA, falta de respeito esta em primeira instancias por eles mesmo? Que liderança é esta?
A prestação da casa subiu muito, o suplemento das nomeações não está a entrar há um mês e está a acabar o besunto! Nomeações internacionais por um canudo, besunto da EHF também está a falhar, e, pelo que se ouve por ai, ainda vai falhar mais, porque mesmo com o CA de novo no ativo se algum dia acontecer, a gestão internacional é da direção da FAP (Duarte demorou muito a perceber!) e está tudo a ficar caótico.
ResponderEliminarO perdoa-me dos dirigentes da APAOMA foi assumido com a recomendação para respeitarem as nomeações da FAP, possivelmente negociado com a própria direção da FAP e vamos ver no que isto dá.
Humilhação assumida por parte da APAOMA, espero que a contrapartida da negociação não tenha como moeda de troca a quebra de solidariedade da FAP para com aqueles que estiveram com a FAP neste período conturbado, porque seria muito mau.
Claro que ver Irmãos Martins nomeados para este fim-de-semana (deve significar que foram os primeiros a roer a corda), deixa- me apreensivo, quase a adivinhar que no próximo fim-de-semana entrarão os restantes amigos do CA.
Será mau, muito mau, se a FAP deixar cair os seus para dar os euritos aos famélicos da fome!
Se isso acontecer será um má imagem para a FAP, e muito má para os dirigentes da APAOMA que já mais se apagará: de humilhação em humilhação, até à humilhação final.
Melhor só a choradeira do Carneiro no Record. Esforçou-se tanto por deixar de insultar o Marreiros e ir com ele ao Sete Mares… Este ano que esperava colher frutos o homem deixou de nomiar árbitros. É mesmo azar…
ResponderEliminarPergunte-se ao presidente da direção federativa se está à espera de receber ordens do Augusto, o de Braga.
ResponderEliminarE que tal uma auditoria?
Onde estão essas nomeações do CA?
ResponderEliminarO CA poderia e pode ter muitos defeitos. Mas tinham coerência. Esta direção anda perdida e não tem respeito por ninguém, quer clubes quer árbitros. As nomeações não têm qualquer sentido e nem respeita as categorias (Nacional, Avançado/Elite). Por alguma razão existem categorias para as diferentes provas.
ResponderEliminarSerá que está direção não deveria ser destituída por não cumprir com o regulamento de arbitragem?
Não se protege a modalidade .
Se se verificar que equipas sem treinador capacitado, não são penalizadas mais vale fechar o andebol
ResponderEliminarOs que mamavam na teta estavam contentes até ao dia da greve. O projeto saiu furado e esta semana, já com as contas a zero, berram forte e feio porque não estão a ser nomeados e como li aqui algures, a prestação da casa entra todos os meses e o leitinho das crianças está caro apesar do iva zero!
ResponderEliminarDescansem almas revoltadas! Pelo que já está no portal para 20 de maio já lá está a babuge toda!
Falta de caráter da FAP que ao nomear esta gentalha, validou os sabujos que tentaram promover um dos dias mais negros da modalidade! Ao validar esta gentalha validou a insurreição e isto sim, é falta de "coisinhos", porque senão deixavam esta gente a pão e agua!
As nomeações de Duarte e Cª são uma vergonha que a FAP terá que justificar!
Foi pena o Duarte não se ter disponibilizado mais cedo, porque se o fizesse ainda podia vir dar uma mãozinha aos verdes do cashball!
Já agora chamem o melhor cliente do sete mares para o poleiro outra vez, porque o Carneiro deixou lá varias refeições pagas para serem consumidas durante o mês de maio e junho, tendo como única condição que seja o buda a nomear os árbitros.
Banhadas não te preocupes com isto, isto é a voz do Dono a definhar VIVA o 20 de Abril fim da Dinastia Budista e seu acólitos no Nosso Andebol.
ResponderEliminarNem vergonha na Cara têm..
Anónimo Anónimo disse...
Uma coisa é partilhar informação recolhida de forma fidedigna, outra é ser a voz de uma campanha muito bem orquestrada contra o CA e a Arbitragem em geral. Não sei quem se esconde por detrás destes artigos, o que sei é que o Banhadas deixou de ser um meio sério de partilha de informações fidedignas, passando a ser a voz de quem o controla interna ou externamente.
De forma alguma sou inocente ao ponto de dizer que, algumas das coisas que o Banhadas publica são verdade e verdadeiramente reprováveis. Este CA fez coisas muito positivas e que são inquestionáveis, pecou por não ser transparente com casos que foram surgindo, envolvendo Árbitros que estão envolvidos em negócios pouco claros, e que têm claros problemas de incompatibilidade, assim como, Vice Presidentes da FAP que estão metidos nestes esquemas até ao pescoço, com a cobertura do Senhor Presidente; e Delegados Internacionais que sistematicamente reprovam nos testes escritos internamente. Se o CA tivesse tido a inteligência de comunicar as entidades competentes estas situações (EHF, IHF, Ministério Público, etc), certamente não estariam na posição em que se encontram. Os corruptíveis já estariam encostados e os incompetentes nem cá dentro nem lá fora estariam no ativo.
No meio de tudo isto os corruptíveis e os incompetentes saíram por cima, pavoneiam-se pelos pavilhões e estão nomeados pelos seu protetores para os jogos decisivos da presente época.
Muita água ainda passará por este moinho, e muito haverá para ver…
True Or Not (TON)
A falta de educação é gritante!
ResponderEliminarCambada de incoerentes e sabujos!
Parece que os traidores da APAOMA já vêm cá escrever e com recados à FAP das promessas feitas. Triste gente que nem para árbitro serve. Classe mais deplorável do nosso andebol. Merecem mesmo as péssimas condições que atuam e vão continuar assim por muitos anos.
ResponderEliminarIsto que anda aí a circular será verdade?
ResponderEliminarEm conformidade e ao abrigo do disposto no artigo 43.o, n.os 1, alínea d), e 2, dos Estatutos da Federação de Andebol de Portugal, declaro a perda do mandato de todos os senhores membros do Conselho de Arbitragem, a saber:
– António Maria Gordicho Marreiros (Presidente);
– José Manuel Pinto Cameirão Jorge (Vice-Presidente);
– Carlos dos Santos Joaquim (Vice-Presidente);
– Hugo Filipe Baía Lopes Simões Virgílio (Vogal);
– Carlos Jorge da Silva Paulo (Vogal).
Ai se o Ministério Publico soubesse das Negociatas na área da Banca das Telecomunicações e da contatação e da pressão sobre alguns árbitros jovens antes dos Jogos para enfim........ o que seria do senhor anónimo e sua equipa
ResponderEliminarPois Pois ....
Gosto muito deste anónimo lindinho, rechonchudo e espaduado que gosta de usar gravata vermelha...
12 de maio de 2023 às 21:40
Anónimo Anónimo disse...
Uma coisa é partilhar informação recolhida de forma fidedigna, outra é ser a voz de uma campanha muito bem orquestrada contra o CA e a Arbitragem em geral. Não sei quem se esconde por detrás destes artigos, o que sei é que o Banhadas deixou de ser um meio sério de partilha de informações fidedignas, passando a ser a voz de quem o controla interna ou externamente.......
.......
....
Muita água ainda passará por este moinho, e muito haverá para ver…
True Or Not (TON)
12 de maio de 2023 às 21:40
Como a verdade vem acima como o azeite, então o Carneiro que foi sempre um arruaceiro pelos clubes onde passou e até neste conseguiu por trás das costas que destituíssem um homem bom, conhecedor, para entrar ele, de resto como fazia quando jogava. Então soube-se que o dito andava de mão dada com o sr. Marreiros, dono e senhor da arbitragem nacional e assim que rebentou a crise ,logo de fazer um comunicado a colocar-se ao lado do "amigo" das lautas refeições e que teria como certo a vitória no Porto e disse-o ä boca cheia para quem quis ouvir. E até pode ser, a FAP achou bem nomear uma das duplas do Cashball, mas parece que mesmo assim, tudo está em aberto e o Sporting ou o Porto podem vencer. Não contente com isso, dá mais uma entrevista em vésperas do jogo para incendiar o ambiente e no fim ter um alibi baseado num discurso incendiário, Esqueceu-se porém de um pormaior, o Porto alimenta-se destas provocações e só espero que não façam como os de Alvalade que há muito tempo colocam água junto da baliza do Porto. Que ganhe o melhor e qualquer um pode ganhar na verdade, mas que não seja a arbitragem a levar ao colo com expediente habilidoso, porque vai ser tudo passado ao crivo dos que gostam de andebol. Qua as simulações sejam punidas desde o inicio, porque muito do jogo vai passar por aí.
ResponderEliminarOs moribundos estão a estrebuchar.
ResponderEliminarFaçam-no com elegância.
Não desçam o "vosso nível ".
Outos foram ostracizados, estando ainda por apurar o porquê e não foram vistas por aqui estas "virgens ofendidas ". Porquê?
Qual foi o vosso ganho. Andaram por casinos? Tiveram férias (boas e em conta)
Por favor dêem um pouco de paz ao Andebol, dêem oportunidade a outros.
Agora que o jogo de vida ou morte, entre o Porto vs Sporting, já acabou percebem o porquê do Eurico e do Ivan deixarem de ser a primeira dupla ?!?!?! Porque são fracos e limitados… não têm estaleca nem muito menos tomates para estes jogos… já os tiveram, mas hoje em dia, já não são o que eram… estão absolutamente ultrapassados. Basta verem o lance no final do jogo que anulam o golo do Martim Costa sabe lá porquê!!! Mas para os que não têm memória curta é só recordar-se do lance em que o Eurico sem qualquer razão anula um golo do Frankis Carol na última meia final contra o ABC no campeonato 2015/2016…
ResponderEliminarEstá direção da FAP e aqueles que os acompanham estão a entrar por caminhos apertados… uma palhaçada autêntica…
Eurico e Ivan a darem formação aos restantes árbitros sobre como destruir o trabalho de uma época inteira. São exímios nisso
Onde esteve a ver o jogo? Na Globo? Falar do passado, se calhar não é aconselhável, pois pode haver telhados de vidro. Pois estes dois incomodam alguns, não é que estes lugares podiam ser de alguém?
EliminarOnde esteve a ver o jogo? Na Globo? Falar do passado, se calhar não é aconselhável, pois pode haver telhados de vidro. Pois estes dois incomodam alguns, não é que estes lugares podiam ser de alguém?
EliminarOh Francisco Remigio é muito fácil falar quando estamos a arbitrar os femininos e nunca vamos passar disso. És muito fraco !!
ResponderEliminarSou Sportinguista, acompanhei o jogo pelo canal do meu clube e confesso que vi um jogo limpo com três equipas em bom plano e que ganhou a que teve a sorte do seu lado. Tivemos o jogo na mão, a poucos minutos do fim podíamos ter passado a diferença a nosso favor para três golos, não o fizemos, falhamos na cara do GR e voltamos a falhar e pagamos caro.
ResponderEliminarTenho muito orgulho na nossa equipa, jovens, talentosos, com muita garra, mas nestes momentos de tensão é normal que quem tem mais experiencia leve a melhor.
Parabéns ao Carlos Carneiro e ao Ricardo Costa, estamos a construir uma equipa e se não sair ninguém temos futuro.
Quanto aos árbitros, um erro aqui, um erro ali, mas sem influencia. Tiveram a coragem de não deixar o pivot do Porto distribuir porrada, não se deixaram intimidar e mostraram que são efetivamente a melhor dupla da atualidade. Gerem os jogos sem tensão e isso faz com que os atletas joguem descontraídos sem tentar criar problemas.
Isto é tão consensual que no nosso canal não se ouviu uma critica que fosse à equipa de arbitragem e quando assim é está tudo dito!
É porque não ouviu o comentário no Porto Canal. Para aqueles expertises houve pelos menos 30 7m não assinalados para o lado das antas. Exclusões de baradar aos seus (palavras deles). Aquele 7m contra o Kiko, em que estava claramente dentro da área restritiva quando viram a repetição mudaram logo de argumentos para validar o 7m (ia em voo)...
EliminarTambém vi o jogo na Sporting TV e também fiquei com a mesma ideia. Há erros como o sete metros assinalado ao Kiko que estava fora da área mas sobretudo um jogo bem gerido num contexto muito difícil e que fez com que os jogadores não se descontrolassem. Muitíssimo bem o Ricardo Costa a não se esconder atrás de nada. Estes árbitros são os melhores em Portugal, o que não se percebe é porque é que estiveram tanto tempo encostados. Mais uma decisão vergonha do ex CA que podia ter estragado o campeonato. Olhem o jogo de ontem com os madeirenses…
ResponderEliminarSe a estupidez gerasse dinheiro, os comentadores e líderes de opinião deste blog seriam milionários!!!!
ResponderEliminarA corrupção instalou-se .... agora vai ser delicado!
Veremos quem será o próximo DDT, cheira-me a contabilista zarolho...mais conhecido por dar graxa a TODOS, não olhando a meios para atingir os fins!!
Também pode ser o GRANDE Presidente... mas será que passa no teste??
Enfim triste modalidade que não tem pessoas de valor!