domingo, 4 de junho de 2023

Crónica de Fim-de-semana – 62 – 2022 / 2023 – II – Fase Final

 

Crónica de Fim-de-Semana, relativa aos jogos  da 2.ª volta da Fase Final da PO02, que se realizam, e que definiram não só o novo Campeão Nacional, como quem vai discutir o apuramento.

Nota importante – A Fase Final, foi disputada, pelos primeiros classificados de cada Zona, no sistema TxT a duas voltas, disputada em campo neutro , designado pela Federação (os mesmos foram realizados no Pavilhão Municipal do Luso (com um triste inicio das jornadas), em regime de concentração, cada volta, em 26 a 28-05-23, e 02 a 04-06-23), o 1.º Classificado desta Fase Final, ascendeu diretamente á PO01, o 2.º Classificado vai disputar a prova de apuramento (o nome mudou e passou a ser jogos de apuramento), com o 11.º e o 12.º da PO01, subindo ou mantendo-se o 1.º Classificado na principal prova do Calendário Nacional.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

 VITÓRIA SC – CAMPEÃO NACIONAL

Fase Final

2.ª Volta

4.ª Jornada

Dia 02-06-23

Boa Hora 21 - 24 Vitória SC

5.ª Jornada

Dia 03-06-23

Vitória SC 20 –  20 D. Fuas

6.ª Jornada

Dia 04-06-23

D. Fuas 18 – 17 Boa Hora

CAMPEÃO NACIONAL – Vitória SC

Apurado para os jogos de Apuramento para a PO01 – D. Fuas

No primeiro jogo desta 2.ª volta, o Boa Hora / Vitória SC, foi na nossa opinião determinante para  atribuição do título nacional, foi um jogo onde o Boa Hora começou da melhor maneira chegando com alguma facilidade ao 5-1, mas parece que a equipa se deslumbrou e permitiu ao Vitória SC, iniciar uma boa recuperação, igualando 8 golos, e atingindo o intervalo a vencer 11-10, no segundo tempo, tivemos sucessivas igualdades, a 12, 16, 19 e 20 por exemplo com a equipa do Vitória SC a voltar á frende do marcador aos 21-20, já próximo do final do tempo regulamentar, terminando a vencer por um diferencial de 3 golos, no jogo da 5.ª jornada, entre o Vitória SC / D. Fuas, que terminou numa igualdade, que servia plenamente os objetivos da equipa do Vitória SC, com a equipa do D. Fuas a fazer tudo para contrariar, o jogo do seu adversário, chegando ao intervalo a vencer por 11-9, no segundo tempo ainda chega aos 15-11, para permitir uma igualdade a 16, terminando o encontro numa perfeita igualdade, e com este resultado a equipa do Vitória SC, sagra-se imediatamente Campeão Nacional, no último jogo desta Fase Final, o D. Fuas / Boa Hora, que na realidade o seu interesse competitivo era o definir a equipa que irá disputar os jogos de apuramento, o Boa Hora com uma boa entrada em jogo chega aos 3-0, comanda o jogo e o marcador, com o D. Fuasa igualar a 6, para de imediato sofrer um parcial de 3-0, e desta forma o Boa Hora, colocar o marcador em 9-6 a seu favor, chegando ao intervalo a vencer 12-7, no segundo tempo o D. Fuas entra melhor e faz um parcial de 3-1, colocando o marcador em 13-10, a favor do Boa Hora, mas tal como em outros jogos o Boa Hora volta a ceder, e o jogo iguala a 14, e 17, ficando muito incerto quanto ao resultado final, pois a equipa do D. Fuas realizou uma excelente recuperação, chega ao comando a 18-17, nos momentos finais do encontro, com um time out usado pelo Boa Hora a 45 segundos do fim do tempo regulamentar, que nada resolve, e assim o D. Fuas é a equipa que vai disputar os jogos de apuramento

Classificação Final – 1.º Vitória FC (9 pontos), 2.º D. Fuas (8 pontos), 3.º Boa Hora  (7 pontos).

O Banhadas Andebol

23 comentários:

  1. Como é possível o D.Fuas com uma equipa 80% profissional, com um orçamento maior do que a maioria dos clubes de 1.Divisão ,ter estes resultados e exibições. Ganhou um jogo contra o Boa Hora marcando 18 golos,2 jogos com 20 golos e outro com 24 golos. Tudo isto com um poder elevado de jogadores de 1.Linha. Vergonha o que jogam.
    Ninguém acredita que ganhem no Play-Off e dessa forma, o sr. Presidente da Camara tem de arranjar mais 260mil para a próxima época. Vamos ver as saídas e entradas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores estavam cansados da praia. Mas não é de jogar é de apanhar sol.

      Eliminar
  2. Ao anónimo de 4 de junho de 2023 às 21:23

    Vergonha foi o que aconteceu no domingo passado, para favorecer o Vitória, o Augusto devia ter vergonha e demitir-se, se não o laranjinhas, não laranjeiro, porque só é presidente de nome, aceita tudo e todas as ilegalidades que se passam com as equipas de BRAGA GUIMARÃES. Bragasatrs joga em Braga como sendo de Braga, espero que percebam Maiastars, sendo do PORTO filiado na AAB, com inscrições grátis, Xico Andebol fica com os direitos desportivos do DFH mas não com as dividas, alguém quis ficar com o Belenenses B, não pode tinha de pagar a divida. O Maria papoila, (nome oficial Maria Balaio, manabola, Isave) andou sempre na primeira divisão sempre com dividas, mas mudava de nome com autorização do Imperador AUGUSTUS. Seja sério e demita-se ou então permitam que alguém se candidate contra vocês (alterem os estatutos...) não queiram que sejam só os presidentes da Associações Regionais pagos por vcs a subscreverem listas

    ResponderEliminar
  3. Justíssimo o vencedor! O Vitória mereceu o título.
    Boa-hora equipa lutadora e de miúdos talentosos.
    O Dom Fuas com o orçamento que tem … que flop de equipa!

    ResponderEliminar
  4. E os meninos do Boa-Hora não são pagos?

    ResponderEliminar
  5. Boa Hora em último como era de esperar.

    ResponderEliminar
  6. Mas alguém no seu perfeito juízo acreditava que o clube do coração do Miguel Laranjeiro e do Augusto Silva não ia subir à 1.ª divisão?
    Este ano até os árbitros puderam escolher e nomear, como é que isto havia de correr mal?
    Aos dirigentes da FAP falta seriedade, honestidade, transparência e respeito pelos clubes, jogadores, treinadores, árbitros e por todos os que gostam da nossa modalidade.
    O que realmente interessa a essa gente é andar em grandes jantaradas com o(s) Escada(s) desta vida que é quem lhes garante o voto e o chorudo ordenado no final do mês.
    Infelizmente a Assembleia Geral permite que esta gente faça do andebol um part-time! A prioridade da Direção da FAP é a CP, a Sonae, o I.S. Rio Maior, a Confederação Treinadores, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado este comentário. Quando os presidentes (e vices) eram profissionais e ganhavam ordenados chorudos a crítica era que deviam ter emprego e não viver à custa do andebol. Estes agora têm empregos e não vivem à custa do andebol e também são criticados. Então em que é que ficamos?
      Eu sei o que tu queres. Correu-te mal, não é? Na tua região já ninguém quer saber de ti. És pequenino.

      Eliminar
    2. Isto devia ser tudo em full time como no tempo do Torrinha. Correu bem na altura 😂😂😂 Mais um que acha que a FPA deve ser o sítio onde se ganha a vida.

      Eliminar
  7. Exmos anónimos
    VERGONHA.... é isto...é aquilo....
    Meus senhores vergonha é um clube com um orçamento pornográfico para a 2 divisãojogar o que joga e não vale a pena falarem de Augustus, de arbitragem ,etc,etc. Vou lembrar os senhores que o D.Fuas também tem na FAP um ponta de lança chamado Walter Chicharro, esse mesmo que vos arranja dinheiro às pazadas para vocês, se divertirem na praia! Tem um treinador que é assalariado da FAP e que nem sequer olhou para o planeamento e ver o conflito de interesses que existia. Os senhores nem sequer prepararam como deve ser uma fase final. O senhor Walter quis à ultima hora alterar datas ,numa manifesta falta de respeito pelos clubes envolvidos. Quanto a arbitragem é ridículo falarem quando mostraram aquele nível de jogo, diga-se a propósito que toda a prova foi miserável, nunca se viu um Boa Hora tão fraquinho dependente de um jogador e nem esse o D.Fuas anulou e mesmo o Vitória foi uma amostra do que jogou sempre um DFHolanda ou Xico.
    Por tudo isto ,sim VERGONHA em se gastar dinheiro ás carradas, com carradas de jogadores de fora e depois aquilo que deveria ser uma subida pacifica estar a ser um pesadelo. Uma palavra final para a VERGONHA. O compadrio que existe com a FAP já vem da época passada e da forma como subiram à 2 Divisão. Há ainda pessoas com memória e talvez um dia destes se fale a sério do financiamento ao D.Fuas.
    Calma ainda há uma possibilidade, chama-se Jogos de Apuramento!

    ResponderEliminar
  8. Epa já gente da Nazaré a escrever umas coisas. O Paulo tem trabalhado bem ,mas o discurso é muito elucidativo e se o Chefão desconfia lá se vai o andebol de Praia, Tem cuidado Paulo Félix

    ResponderEliminar
  9. Com direitos de autor...
    Resposta os indignados da NAzaré
    Anónimo Anónimo disse...
    A dupla do sistema conseguiu lixar o Boa Hora!
    É mera coincidência ... só a vitória do V. Guimarães podia dar esperanças ao D. Fuas e imagine-se qual foi o resultado ...
    Ivan Cashball e Eurico Negociatas a fazer fretes ao Chicharro.
    José Ramos foste atempadamente alertado para tudo o que ia acontecer, foste avisado que a Direção da FAP tudo ia fazer para que não fosse o Boa-Hora a subir à 1.ª divisão, não fosse o Guimarães a equipa do coração do Laranjeiro e do Augusto e o Walter Chicharo o financiador dos dirigentes da FAP.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao Vitória e a Todos nos que sempre acreditamos agora na Divisão Principal as responsabilidades são outras acredito que precisam de um central e de um pivot de nível com experiência de Primeira Divisão para começarmos a pensar noutros voos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um central e um pivot? Vai com este plantel para a 1a divisão e por esta altura no ano que vem vais ver onde estás.
      Este plantel para o nível que a 1a divisão apresenta aproveitas meia dúzia deles, se tanto!

      Eliminar
  11. Isto só acontece porque os clubes aceitam. Façam a FAP cumprir com os regulamentos de arbitragem.

    ResponderEliminar
  12. Este post é
    Muro de Lamentações dos ressabidos que foram corridos ou daqueles que anteveem um futuro muitos complicado para os eus lados!!

    ResponderEliminar
  13. Assustador o que aconteceu nestes dois fins de semana. Tudo estava errado. Desde a organização em dois fins de semana (que agora na liguilha curiosamente já só é em um), a não transmissão dos jogos, as duplas nomeadas, as arbitragens desastrosas e tendenciosas, e tanto mais...
    Vitória justo campeão? sem dúvida! Mas não era preciso tornar tão evidente as intenções da federação...
    Dom Fuas a jogar zero com todo o poder orçamental que tem. Boa-Hora bem tentou mas nunca os deixariam chegar onde tentaram e bem.
    Fase final a dois fins de semana e agora a liguilha 3 dias depois da mesma terminar e a uma volta. Sejam menos evidentes só isso....

    ResponderEliminar
  14. O que é curioso, é que no dia 01.08.2022, a FAP lançou um comunicado com o planeamento da época, e logo aí, se via que o 1º fim de semana dos jogos da liguilha coincidia com o Europeu de Andebol de praia. Não houve tempo para alterar? Tiveram esse cuidado? E depois, como é possivel existir foco na subida se o treinador dividiu o tempo, durante vários dias, entre a praia e o pavilhão? Como é possivel que o jogador teoricamente mais valioso da equipa da Nazaré não tenha jogado o 1º fim de semana dos jogos da liguilha (que custou a subida direta...) mas jogou na praia? E quem autorizou tudo isto? E quem responde por isto?

    ResponderEliminar
  15. Há aqui malta que podia começar a escrever livros de ficção. A sua imaginação é infindável. Parabéns a todos pelas histórias fantásticas.

    ResponderEliminar
  16. O problema não é o part-time dos membros da Direção.
    O real problema é que cada um leva para casa mais de 4.000,00 € por mês e com esse valor a FAP tinha pessoas muito mais competentes a tempo inteiro.
    Nem no tempo do Torrinha se fazia tão pouco e tão mal por tanto dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguem fazer isso sem meter nas contas? É que esses €240.000 não aparecem no relatório anual.

      Eliminar
  17. Engraçado que falam do tempo do Torrinha como tempos terríveis para o nosso andebol. Vejamos, qual foi/é a base da nossa seleção? As gerações entre 90 e 94. Curiosamente aquelas que foram abrangidas pelos centros de treino a tempo inteiro (Resende, Rio Maior, etc). Esta federação é tudo para inglês ver... Somos uns grande heróis do mar. Por mais que tentemos vender uma imagem imaculada para fora, quem está por dentro sabe a podridão disto tudo. Basta ver como foram realizadas as ultimas eleições da FPA ( pleno covid, sem tempo prévio de outras listas se apresentarem, quando todas as restantes federações adiaram 1 ano) - tal era o medo.... Acabaram com o campeonato de juniores next-21. Fazem "encontros nacionais" de sub-16, as equipas estão cerca de 8 meses sem competição a serio. Como queremos chegar a bons patamares?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base da nossa seleção é posterior a 96: Capdeville, Gaspar, Leonel, Martim, André, Salvador, Cavalcanti, Martins, Kiko, Frade.

      Eliminar