domingo, 25 de junho de 2023

Mundial Sub-21 Masculino – 2023 – XV

 
 24.º MUNDIAL DE SUB-21 - 2023

PORTUGAL VENCE BRASIL

PORTUGAL VENCE A ESPANHA

APURADO PARA OS 1/4 FINAL

Disputou-se a 1.ª Jornada do Grupo II, da Main Round do Mundial de 2021 Sub-21, com 32 equipas que está a decorrer até 2 de julho de 2023 na Alemanha e na Grécia. Portugal defrontou a Espanha, e com esta vitória colocou esta equipa fora dos 1/4 Final, por sua vez as Ilhas Faroé uma das equipas sensação da prova vence o Brasil, e desta forma, também se apura para os 1/4 Final, Portugal com esta vitória continua a realizar até ao momento uma prova imaculada.

Grupo II – Portugal, Brasil, Espanha e Ilhas Faroé.

Resultados e Calendário da Main Round - Grupo II

Dia 25-06-03

Portugal 33 – 31 Espanha

Ilhas Faroé 33 – 27 Brasil

Dia 26-06-23

Portugal – Ilhas Faroé (14H45) Canal 11

Brasil – Espanha (17H00)

Apuram-se os 2 primeiros para os 1/4 Final a serem realizados em 29-06-23

Portugal 33 – 31 Espanha 

Portugal neste seu primeiro encontro da Main Round, onde defrontou uma das eternas rivais, iniciou o jogo da melhor maneira pois aos 5 minutos de jogo vencia por 4-1, e aos 10 minutos vencia por 9-4, e quando se esperava, uma atuação consistente, face ao se vinha a verificar, sofremos um parcial de 6-0 entre os minutos 15 e 20, permitindo que a equipa de Espanha, passasse a vencer por 15-14, e daqui até ao intervalo assistimos a um jogo de grande equilibrio, com Jan Gurri (8 golos, 80% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros, e 5 assistências), bem como de Vasco Costa (5 golos, 45% de eficácia), com Diogo Rêma (19% de eficácia), a não estar nos seus dias, mas André Sousa (5 golos, 50% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), MVP do Jogo, a continuar a ser um dos principais esteios da equipa, onde João Gomes (3 golos, 38% de eficácia, mas com 8 assistências) foi na nossa opinião um dos grandes da equipa Nacional, chegando ao intervalo com a Espanha na frente do Marcador por 20-19, no segundo tempo voltamos a ter um jogo de grande equilibrio com sucessivas igualdades, e aos 45 minutos o resultado era uma igualdade a 25, para Portugal assumir o comando do marcador que comando até final do encontro, com Pedro Oliveira (7 golos, 78% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), e a entramos no ultimo minuto com uma vantagem de 1 golos, quando infantilmente cometemos uma falta do atacante, que não deu em nada pois Tiago Ferreira (29% de eficácia), esteve bem. E ainda conseguimos marcar um golo, ao terminar o tempo de jogo. Jogo dirigido e bem pela dupla Argelina, constituída por Youcef Belkhiri e Ali Hamidi.

DESEJAMOS A CONTINUAÇÂO DE BOA SORTE PARA A EQUIPA NACIONAL

O Noticias

7 comentários:

  1. E o selecionador só levou os amigos e não chamou os melhores segundo os entendidos das redes sociais. Se tivesse feito a convocatória por voto popular já éramos campeões do mundo ao fim do quarto jogo. É preciso ter muita paciência para os comentadores dos blogues.

    ResponderEliminar
  2. e há os do Sporting que não deixaram ir. O Sporting tem um poder enorme no andebol

    ResponderEliminar
  3. Martingo um dos melhores, senão o melhor treinador Português da atualidade.
    Merece muito mais que a seleção de juniores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que ele ganhou? O que fez mais do que o Rolando? Santa ignorância.... vê o trabalho que fez no Avanca como principal. Martingo só serve de acompanhante.

      Eliminar
  4. Os artistas que criticam o treinador andam pouco atentos ao que tem feito. Se os Costa não tivessem desertado íamos até ao fim. Mas o pai preferiu tentar ganhar a Supertaça do que deixar o país tentar ser campeão do mundo.

    ResponderEliminar
  5. É não vir cá
    Assinado: Representante dos comentadores dos blogues portugueses

    ResponderEliminar