TEMOS ENORME PRAZER EM AGRADECER Á ORGANIZAÇÃO A CRIAÇÃO DO CHAMADO COMBOIO DO ANDEBOL, QUE PARTIU DE BRAGA, E VAI RECOLHENDO AS EQUIPAS ATÉ LAGOS, EIS UMA BOA FORMA DE DIVULGAÇÃO DA MODALIDADE.
A prova será realizado em Lagoa, de 16 a 18 de Junho de 2023, com a denominação “Festa do Andebol – Lagoa 2023”.
È uma prova que será disputada, quer em Masculinos, quer em Femininos, numa 1.ª fase em 4 Grupos de 3 equipas (TxT a 1 volta), apurando os 2 primeiros, que disputarão a Fase Seguinte pelo Sistema de Eliminatórias:
1/4 Final
Jogo
1 – 1.º GR A / 2.º GR B
Jogo
2 – 1.º GR B / 2.º GR A
Jogo
3 - 1.º GR C / 2.º GR D
Jogo
4 - 1.º GR D / 2.º GR C
1/2 Final
Vencedor
Jogo 1 – Vencedor Jogo 3
Vencedor
Jogo 2 – Vencedor Jogo 4
E
Apuramentos do 5 ao 8 Lugar (não é indicado quem jogo com quem)
Jogos de Classificação Final
As equipas classificadas em 3.º Lugar, formarão um Grupo de 4 equipas e jogam no sistema de TXT a uma volta (definiram os lugares de 9.º ao 12.º), e haverá Boletins de Jogo, que foram publicados pela Federação
EQUIPAS PARTICIPANTES
MASCULINOS
AAU Açores, AA
Algarve, AA Aveiro, AA Algarve/AA Beja, AA Braga, AA Leiria, AA Lisboa, AA Madeira,
AA Porto, AA Santarém, AA Setúbal, AA Viseu/AA Guarda.
São 14 as associações representadas (2 em conjunto com outras Associações), verificando-se a ausência de Castelo Branco, e Portalegre por exemplo.
FEMININOS
AA Algarve, AA Aveiro, AA Beja/AA Algarve, AA Braga, AA Leiria, AA Lisboa, AA Madeira, AA Portalegre/AA Castelo Branco, AA Porto, AA Santarém, AA Setúbal, AA Viseu/AA Guarda.
São 14 as Associações representadas (3 em conjunto com outras Associações), agora a ausência mais notada, é a da AAU Açores.
Segundo o Calendário divulgado cada equipa vai jogar pelo menos 5 encontros (um fator positivo, na nossa opinião)
O Formador
O comboio foi uma boa ideia para o convívio dos miúdos (não há qualquer problema em copiar as boas praticas das outras modalidades - neste caso o basquetebol), no entanto, falta saber quais as condições em que o Miguel Laranjeiro fez a contratação à empresa onde é diretor - a CP (empresa pública), pois das duas uma: ou a FAP pagou um valor baixo e a CP foi lesada ou, pelo contrário, a CP encheu os bolsos à custa da FAP. Ambos as situações são gravíssimas.
ResponderEliminarEm todo o caso, atendendo a que o Laranjeiro está dos dois lados do contrato (FAP e CP) seria importante haver total transparência nestas negociatas e a FAP tornar público os valores envolvidos pois, que não restem dúvidas, trata-se de um negócio consigo mesmo o que é proibido e leva à perda de mandato.
Mais uma para o Banhadas e investigar.
É cada choné…
EliminarA malta acha que está numa tasca e que as pessoas não têm funções definidas neste tipo de empresas. O Laranjeiro não negociou com a FPA nem negoceia com ninguém porque essa não é a função dele na CP.
ResponderEliminarA propósito de choné.... Contaram-me
ResponderEliminarO responsável técnico pela seleção de Leiria de sub 14 masculinos, não esteve com a sua seleção no Algarve ,porque tinha também o cargo no andebol de praia e havia estagio. Será que a FAP anda a dormir,ou consideram tudo isto normal
Como é possível que o treinador de Leiria dos sub14 masculinos não esteja com a equipa na competição e a tenha entregue a um senhor que ninguém sabe quem é ,que currículo tem esse senhor. Vergonha é pouco!
ResponderEliminar