Realizou-se hoje (17-07-23) o sorteio da PO09. Que foi transmitido em direto pela Andebol TV,
realizado no Comité Olímpico. Mas temos de fazer uma referência ao
que consideramos a realização destes sorteios de uma forma “hilariante”, pois
se na época anterior os Regulamentos Desportivos e CO N.1 2022/2023, foram
disponibilizados “Meia dúzia de Horas” antes da realização do sorteio, esta época nem isso, simplesmente não existe
nada, embora se saiba que a sua forma de disputa sofreu amplas alterações, e pergunta-se
como foram cumpridos todos os itens de inscrição que normalmente são descritos no CO
N.º 1. A prova, pelo que nos é dado observar até ao momento, continua a não
ter “ Naming”, o que se nos afigura pouco saudável.
Tal como já
referimos temos de lamentar que esta é mais uma prova onde se verifica a presença
de 10 equipas que disputarão a prova numa Primeira Fase no sistema de TxT a
duas voltas, número inferior ao verificado na época anterior e que na nossa
opinião foi uma decisão acertada, sendo posteriormente dividida em dois Grupo, Grupo
A, com as 6 primeira equipas da 1.ª Fase, Grupo B, com as restantes equipas,
transitando para esta Fase com 50% dos pontos, Com o 3.º e 4.º do Grupo a descerem á PO09 A
(Divisão de Honra). Informações segundo o CO N.71 da época 2022/2023, ambas
disputadas no sistema de TxT a duas voltas
Ninguém da Direção
da FAP esteve presente, sendo o Sorteio coordenado por Luís Pacheco do
Departamento Desportivo, e com o Presidente do Conselho de Disciplina, que fez
um discurso de circunstância.
PO09 – Campeonato da 1.º Divisão
Feminina - Sorteio
Segundo o
Planeamento divulgado, não se registam jornadas duplas, nem existem condicionantes
no mesmo.
Resultados do Sorteio
1.ª Jornada – Presumivelmente a 02-09-23
Início
de prova, programada para 02-09-23, e começamos da melhor maneira, com um encontro entre as
presumivelmente mais fortes equipas da prova, o Madeira SAD / Benfica, sem
esquecer um clássico o Colégio Gaia / ABC, com as equipas primo divisionárias a
jogarem na condição de visitantes, e na nossa opinião prevemos algum equilíbrio
nos seguintes encontros, ARC Alpendorada / SIR 1.º Maio/CJB. Mas eventualmente
poderemos ter algumas surpresas o que seria agradável, e bom para a competição.
O Noticias
O Alavarium não está aí? A verdade desportiva deixou de existir? O silêncio ensurdecedor é uma vergonha. Parabéns á FAP.
ResponderEliminarDe forma excecional, a FPA considerou jogos disputará até aos 60 minutos na época passada. Valem os golos todos não apenas os que o Bruce quer.
EliminarBruce pede a reforma, enganaste muita gente na tua carreira. Agora já não consegues
ResponderEliminarBoas, estava à espera que, depois de eu colocar aqui no banhadas o meu primeiro comentário nos meus 43 anos de vida, fossem "atacar" o bruce ( qualquer dia o senhor ganha um óscar de tantas citações) e o Alavarium.
ResponderEliminarConto-vos que vi um video num telemóvel de um amigo meu, que estava a gravar os instantes finais do jogo Alavarium- CSMadeira, (e não acredito que ele tenha adulterado as imagens) em que se ouve perfeitamente a buzina final e a jogadora do CSMadeira ainda com a bola na mão.
A questão é esta. A FAP teve acesso a imagens antes de decidir? Se não teve, devia ter averiguado todas as hipóteses (mesmo gravações da bancada). Se teve acesso a imagens, a decisão que teve é grave e vergonhosa.
Agora expliquem-me como é que digo ás minhas filhas, depois de elas verem as imagens e de me dizerem que é uma injustiça, que nem sempre o verdadeiro conta e quem tem o poder é que decide (bem ou mal).
O clube que me formou como atleta e Homem, ensinou-me que no desporto não vale tudo para ganhar, e esse clube não é o Alavarium.
É a minha opinião.
Tenham a coragem no devido lugar antes de dizer mal de outrem.
Luís Cruz Cipa 97922.
Meu caro Luis Cruz, se percebe alguma coisa disto deveria saber que no andebol ainda não existe a possibilidade de visionar as imagens para decidir o que quer que seja, ou melhor só nalgumas circunstancias é aplicado o sistema vídeo. Na verdade é sempre a decisão dos árbitros que é preponderante, mal ou bem. Querer fazer a diferença para o Alavarium é que é ingénuo e tendencioso.Já vi um campeonato ser ganho pelo Sporting com erros graves dos árbitros e ninguém lhes tirou o titulo. Agora grave, grave é como é possível uma equipa que investe tanto no andebol feminino chegar a este ponto.
ResponderEliminarBoa tarde senhor(a) realmente pouco percebo "disto"( aquilo que sei sobre andebol não me chega e aprendo todos os dias, quer nas vitórias como nas derrotas, nas alegrias e tristezas).
ResponderEliminarNão vim para aqui dizer que a decisão em campo devia de ser revertida com as imagens (já ganhei e perdi a ser beneficiado e já ganhei e perdi a ser prejudicado) disse por outras palavras que, já que houve protesto, devia ter sido tudo averiguado e também foi o que vi e não me contaram.
Aliás, para responder a um anónimo, os jogos têm 60 minutos e não 60:01 ou 60:02 como esse jogo. Também em campo os árbitros fizeram o sinal de fim de jogo e o jogo empatado, foi o delegado ao jogo que induziu os árbitros em erro e mandou marcar 7 metros.Fica na minha memória que em 120 minutos o Alavarium teve uma vitória e um empate (suficiente para se salvar) e em 120:01 ou 02 teve uma vitória e uma derrota.
Penso que a Lei civil Portuguesa diz que ninguém ou entidade pode ser culpado por erros ou crimes praticados por outrem.
A gestão de um clube não me diz respeito, um clube é maior do que as pessoas que estão lá colocadas. As atletas têm qualidade (segundo as movimentações de atletas, algumas já estão colocadas em clubes da primeira), se elas querem correr, correm, se não querem, não correm.
As pessoas vão embora e os clubes ficam.
Cumprimentos
Tens toda a razão Luís Cruz, eu estava no pavilhão e foi exatamente isso que aconteceu. A porcaria dos bombos da claque também só prejudicaram com o barulho que faziam na altura do 7 metros que deu o empate. Se há um protesto como é que logo no fim do ultimo jogo é logo publicado na FPA que subiu a Juve? O protesto não tem de ser analisado? Como é que é nomeada uma dupla de Leiria e outra de Leiria/Coimbra para uma liguilha onde está um equipa de Leiria?. Além dos Martins, espertalhaços como são a controlar o jogo, como é que se nomeiam 2 duplas de árbitros que coitados...não têm culpa, de serem nomeados para decidir o futuro (coisa pouca ) dos clubes em questão. Parabéns á Célia Afra, presente na bancada e em amena cavaqueira ao intervalo do jogo com O Ala, com o delegado Nunes, que ali se deslocou propositadamente, ao seu rebento mais novo sempre a influenciar a arbitragem com os seus gestos de passivos, passos etc. E foi assim que se escreveu mais uma página do nosso andebol. Viva o Andebol.
ResponderEliminarestou farto de ouvir lamúrias pelo protesto do Ala no jogo com a Juve, mas eu pergunto confirmaram o protesto nos termos regulamentares, fizeram o documento com as alegações nos prazos regulamentares, segundo sei não cumpriram nada, nem o pagamento da verba devida, assim queriam que a federação resolve um protesto só porque disseram que queriam protestar e o resto, por favor deixem-se de tretas, e critiquem quem não fez o que devia.
ResponderEliminarBoas, para responder ao anónimo das 12:51, o protesto ou a "tentativa" de protesto como voçê queira chamar, não foi no jogo da Juve, foi no jogo com o CSMadeira em que houve um erro técnico com o jogo já terminado. aliás, falam, falam, falam do Bruce e ele nem como oficial de mesa estava presente.
ResponderEliminarPara comentar protestos: não sei o que são, não sei como se fazem e não sei para que servem. Não me recordo um jogo em que o protesto foi útil.
Lamúrias? Tretas? O barco tem que andar sempre ao sabor da maré, mesmo na direção errada? Não se ligam os motores?
Imaginem-se que esta situação acontecia ao clube de que são afetos, o que é que vinham para aqui dizer? É pena... mas paciência?
O que é, é, o que não é, não é.
Abraços
O Ala confirma a descida no momento que escolhe a Ema para assumir o barco. Ela tem um futuro brilhante mas pode ter saído com um tiro no pé desta experiência. Ma decisão dela…
ResponderEliminar