domingo, 30 de julho de 2023

Que Conselho de Arbitragem… Eleições Intercalares - VI

 
CONSELHO DE ARBITRAGEM

ASSEMBLEIA GERAL ELETIVA

ELEITO O NOVO CA

Depois de confirmada a AG Eletiva, para o dia 29-07-23, no Porto, pelas 11H15, sendo a tomada de posse realizada imediatamente a seguir (será que a eleição está garantida, certamente que sim, pelo conhecimento que temos do processo) a mesma foi realizado e como se esperava a Lista apresentada foi Eleita, tendo tomado posse imediatamente a seguir.

Lista Eleita

Presidente – Manuel da Conceição

Vice Presidente – João Costa

Vice Presidente – Fernando Ferrão

Vogal – Mário Macedo

Vogal – Jorge Nunes

Suplente – Fernando Branco

Não iremos fazer comentários sobre os elementos eleitos, que deixaremos para segundas oportunidades.

Agora o que temos de criticar veementemente foi o número de Delegados presentes na dita Assembleia, pois foi de tal maneira “irrisório”, que vêm demonstrar o interesse que esses senhores têm pela modalidade e pelo seu desenvolvimento, e em especial pela arbitragem. Pois de uma Assembleia composta por 57 Delegados (ver Estatutos da Federação, artigo 49.º ponto2), pela informação prestada pela Federação, apenas 22 votaram, e estiveram previsivelmente presentes, ou seja apenas 38,6% votaram nesta eleição, lamentável, e o CA foi eleito por apenas 29,8% dos delegados, pois existiram apenas 17 votos favoráveis, e 5 em branco, como estiveram presentes os delegados representativos da APAOMA (4 delegados), que são bem visíveis, nas fotos que estão disponíveis no Portal da Federação, com estes delegados a votarem provavelmente em branco, e assim termina um processo que balou as estruturas do Andebol Nacional, em especial a sua arbitragem, e que vai levar tempo a repor tudo no seu devido lugar.

E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

22 comentários:

  1. Pronto, sendo assim, paz na terra aos homens de boa vontade, porque o Mameiros findou-se!
    Estes podem não ser grande coisa, mas para serem piores que os outros vão ter que se esforçar muito!

    ResponderEliminar
  2. Tenham dó. Não defendo o CA anterior,mas???? Não havia ninguém com mais valor reconhecido para esta função????. Por amor de Deus, Manuel da Conceição dos piores árbitros que vi atuar e como Delegado e observador uma lástima.Era um dos que tirava negativa nos testes e era repescado. O Nunes nem dá para qualificar,é tão mau,tão mau . Vamos ver no que isto dá,mas que vai dar asneira,vai

    ResponderEliminar
  3. Lista única. Ninguém quer saber daquilo. Os delegados iam perder tempo para ir votar? Para a foto? Não foram e fizeram bem. Isto está como há-der ficar. Mal.

    ResponderEliminar
  4. Desconheço Fernando Branco. Não me pronuncio, pois.
    Quanto ao resto, o que esperar de, principalmente, Fernando Ferrão - o amigo do Augusto - e principalmente Mário Macedo e Jorge Nunes. Se ao menos tivessem sido árbitros de valor sofrível ... mas não, do pior.
    Manuel Conceição a tentar fugir à marca que arrasta consigo e João Costa, bom rapaz, mas a quem não se pode deixar 'à solta'.
    Assim, não vamos lá. E é pena pos trata-se de uma oportunidade desperdiçada.

    ResponderEliminar
  5. Para o anónimo das 22.08: tu tens razão, mas o problema é que ficamos à espera da tua candidatura e tu não apareceste!
    Eu queria tanto votar em ti porque tu sim, és competente, o melhor, o melhor dos melhores! Mas falhaste, valha-me Deus! Ou não és o melhor? Ou só és competente a vir aqui deixar uns bitaites e voltas para o teu jogo de sueca? Ou só és bom no sofá?
    Queria tanto votar em ti...

    ResponderEliminar
  6. E então a mana está tão preocupada com a reputação da dupla e mete o pé na argola? A tinta que ainda vai correr...como meio mundo do andebol diz e bem, não são de confiança..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mana fez uma triste figura ao ir ao beija-a-mão á frente de toda a gente no sábado. Se era para isto tinha feito como o Martins e vendia-se logo no início. Ainda hoje era internacional.

      Eliminar
  7. Ai ai... se soubessem o que um passarinho me contou sobre uns membros da apaoma.... uma coisa garanto... vai fazer correr muita tinta.... para bem de uns que se acham os maiores e inatingível e para mal de outros que não foram nada inteligentes....o filme vai ser este : anos e anos de arbitragem deitados a perder por.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conta! gostamos é de polémicas. Sobre quem??? A mana novamente?? está em alta.....

      Eliminar
  8. Passam por aqui alguns anónimos a comentar que devem estar enganados, o Banhadas não faz coletas nem promove peditórios para o pagamentos de custas Judicias.
    Aproveitem a JMJ para ver se se safam, porque aqui não há peditórios nem almoços gratis.
    Tenham dó, façam como a Avestruz tenham vergonha daquilo que tentaram fazer ao Nosso Andebol.
    Como será que o Carlos Paulo vi pagar as custas dos Processos, o Carlos Joaquim é reformado pobre Homem, vai ter de abcidar da sua Reforma, Dario tens algum no Banco a coisa vai piar fino, Tó Maria, nem a Remax te safa.
    Sr Virgílio se fosse a si pagava tudo porque esta gente não merece tal Despautério.

    ResponderEliminar
  9. Continua tudo a destilar veneno na arbitragem. Incrível.....

    ResponderEliminar
  10. Ao Anonimo das 00.48 h se esta tao preocupado que vai pagar as custas eles podem sempre ir a Junta de Freguesia pedir um atestado de pobreza. E assim sempre podem pagar em prestações. Já agora se este CA é tao mau, qual a razão de os bons nao se terem chegaram a frente!!!

    ResponderEliminar
  11. Ao anónimo 2 de agosto de 2023 às 01:03

    Andas atento, o Martins vendeu se logo por isso apareceu junto com o Ivan a saírem do Tribunal de Leiria e no fim acompanhados pelo advogado da FAP até ao carro. Às manas também deviam ter ido acompanhar o Ivan ao tribunal assim ainda eram internacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Martins fez muito bem, não é parvo nem tem que pagar pelos erros dos outros. As manas foram pouco espertas e continuam a ser quando fazem o que fizeram na assembleia de sábado na Maia. Vão apitar o CALE e o Modicus até ao fim da carreira.

      Eliminar
    2. contem lá o que elas fizeram... as snobes do andebol

      Eliminar
  12. Manas, façam um favor á arbitragem e dediquem-se á pesca. Vão apanhar morangos que pode ser que tenham mais sucesso.

    ResponderEliminar
  13. mas então esta APAOMA para que serve? O presidente onde anda que nem tem lata de aparecer na AG???? Duarte estás perdoado, podes sair da toca! Olha que vem aí a reciclagem e quer queiras ou não, tens que dar o ar da tua graça. nem que seja para te despedires. No fundo a culpa não é só tua.. mas como presidente fazias bem em pedir para sair de fininho antes que mais assuntos que agora não interessam pra nada venham ao de cima.... conselho de amigo....

    ResponderEliminar
  14. Agora com um CA marioneta será possível nomeações controladas pelo Silva e o abanar de cabeça do Conceição.
    Tudo controlado para decidir campeonatos de acordo com os que derem mais votos numa época de eleições à FAP.
    Sentiram o poleiro em risco e os galos afastaram todos os rivais que os podiam enfrentar.
    E assim vai o andebol
    Quem quiser confrontar vai no mesmo caminho, fiquem quietos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o andebol era bom que houvesse risco. É tudo tão fraco como se viu neste golpe de estado falhado que risco nem vê-lo.

      Eliminar
    2. Fui ao YouTube e escrevi " como fazer um campeão, "
      Fiquei elucidado.

      Eliminar
    3. Estás a referir te á época 2022/2023? É que esse foi escandaloso.

      Eliminar