EURO SUB - 19
PORTUGAL VENCE A
SUÍÇA NA MAIN ROUND
A Seleção Nacional de Sub-19 Feminina, que está a participar no Europeu do escalão que decorre até 16 de Julho em Pitesti e Mioveni (Roménia), com 16 equipas, iniciou a Main Round defrontando a equipa Suíça, que venceu de forma bastante clara, esta vitória a equipa Suíça, fica já arredada da possibilidade de ser apurada para os 1/4 Final, com Portugal a ter de esperar pelo resultado do outro jogo do seu Grupo, entre a Suécia e a Roménia.
Apuramento Para a Main Round
Temos de fazer uma retificação á forma como indicamos a forma de desempate no Grupo de Portugal na Fase Preliminar, onde cometemos um erro de apreciação e de informação do qual não temos qualquer problema em apresentar as nossas desculpas. O Grupo terminou com 3 equipas (Portugal, Alemanha e Roménia) a totalizarem 4 pontos, , a classificação final foi determinada, pela maior diferença de golos, nos jogos entre as equipas empatadas na Fase Preliminar, e neste caso Portugal foi 1.º do Grupo (5 positivos), a Roménia foi 2.ª (1 golo negativo), e a Alemanha 3.ª (4 golos negativos), o que significa, que a derrota que sofremos com a Alemanha não terá significado, pois passamos com 2 pontos positivos (Vitória sobre a Roménia), para a Main Round, já se encontra apurada
Resultados e Calendário Main Round
Grupo I
Dia 11-07-23
Portugal 38 – 25 Suíça
Dia 12-07-23
Suécia – Portugal (15H30) EHF TV
Toda a prova será transmitida pela EHF TV
Portugal 38 – 25 Suíça
Portugal realizou mais um excelente jogo, onde esteve tal como no jogo anterior, quase sempre bem, comandando o jogo durante os 60 minutos, transformando o mesmo de sentido único, e aos 7 minutos já vencia por 5-1, para depois o jogo ser mais equilibrado variando o diferencial entre 2 e 3 golos favoráveis á equipa Nacional, para aos 19 minutos estar a vencer por 12-10, e realizar de imediato um parcial de 3-0, e aos 21 minutos vencia por 15-10, para aso 25 minutos vencer por 16-12, e realizar um parcial de 4-0, e chegar ao intervalo a vencer por uns claros 20-12, destacando-se na equipa Nacional, Luciana Rebelo (8 golos, 100% de eficácia, e assistências), e Naíde Gonçalves (6 golos, 75% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros), e igualmente Matilde Rosa (37% de eficácia, terminando o 1.º tempo com 40%), a que se junta na nossa opinião Júlia Figueira (5 golos, 62% de eficácia), o que diz bem do comportamento da equipa de Portugal, no segundo tempo iniciamos com um novo parcial de 4-0, e aos 35 minutos estamos na frente do marcador por 24-12, com a equipa Suíça a usar um time out, e a passar a defender com duas marcações individuais, a Luciana Rebelo e a Naíde Gonçalves, alternado depois com Cármen Figueiredo, mas a maior qualidade das nossas jogadoras, permitiu que Constança Sequeira (8 golos, 73% de eficácia, 4 assistências) MVP do jogo, e Luana Jesus (6 golos, 86% de eficácia), fossem fazendo a diferença e aos 48 minutos vencíamos por 33-18 (maior diferencial em todo o jogo), apesar do número de exclusões que Portugal sofreu 6 no total e algumas completamente desnecessárias, para terminar com um confortável diferencial. Na equipa Suíça, destaque para a guarda-redes Claire Hartz (24% de eficácia, depois de ter minado o primeiro tempo com apenas 15% de eficácia), e para a Annika Lauper (4 golos, 80% de eficácia) MVP da equipa Suíça. Arbitragem da Dupla de Montenegro, Stefan Ivanovic e Marko Vujosic, que tal como no jogo com a Islândia, realizaram uma boa arbitragem.
FELICIDADES SELEÇÃO NACIONAL
O Banhadas Andebol
só não se percebe como com um resultado tão dilatado não dá descanso às jogadoras, a ponta esquerda foi substituida apenas depois dos 58 minutos por exemplo, e na ponta direita a Julia fez o jogo todo, por exemplo
ResponderEliminarMelhor resultado de sempre mas mesmo assim os treinadores de bancada têm algo para criticar
EliminarO treinador não presta… Haja paciência para esta gente das redes sociais…
ResponderEliminarUma pergunta ao peseudo "teimador" (chamar-lhe treinador é uma ofensa para os treinadores!) do nosso Glorioso:tem visto a Luciana a jogar? se sim o que conclui? Conclui que a Luciana devia ter ficado e ele é que devia ter ido embora? Se concluiu isto fez uma boa analise.
ResponderEliminarDona Irene, tenho muito respeito por si pelo seu passado no clube, mas se não tem coragem para tomar decisões que devia tomar, deve abandonar o lugar, entregando-o a quem saiba tomar decisões.
Percebe 0 de andebol estou a ver, Sub-19 e escalão de senior tem comparação?! Para jogar no Sport Lisboa e Benfica não basta saber jogar, é preciso treinar, ter vontade e esforçar. Quanto à Luciana tem físico de uma criança, no escalão sénior leva um toque sai a voar
EliminarNão basta ter altura, cumprimentos
Mister tenha calma...
Eliminarpara o comentário das 17.45: é por isso que gosto do feminino! não é preciso bater-nos porque nós encarregamo-nos de nos atirar contra a parede sem que ninguém nos empurre!
ResponderEliminarO único comentário que ocorre após vitorias estrondosas é o numero de atletas que jogou?
Se não deu descanso, é porque não era preciso dar descanso, ou as restantes não dão garantias! Quanto vale um golo a mais, ou um golo a menos, na contagem final para ver quem apura? O problema é esse, da maneira como os resultados estão qualquer golo pode ser decisivo.
É a tua filha que não está a jogar? Aguenta!!!
O problema não é o andebol feminino, é a burrice universal.
Eliminar