quarta-feira, 12 de julho de 2023

Seleção Sub-19 Feminina – Euro 2023 - XII

SELEÇÃO SUB-19 FEMININA

EURO SUB - 19

PORTUGAL VENCE A SUÉCIA

ESTÁ NAS 1/2 FINAL

FAZ HISTÓRIA NO ANDEBOL FEMININO

A Seleção Nacional de Sub-19 Feminina, que está a participar no Europeu do escalão que  decorre até 16 de Julho em Pitesti e Mioveni (Roménia), com 16 equipas, terminou hoje a sua participação na Main Round defrontando a equipa da Suécia, a quem venceu, e apurando-se para as 1/2 Final, terminando esta Fase com o pleno de vitórias, fazendo História no Andebol Feminino, colocando a equipa da Suécia, fora das 1/2 Final.

Resultados Main Round

Grupo I

Dia 11-07-23

Portugal 38 – 25 Suiça

Dia 12-07-23

Suécia 23 – 30 Portugal

Calendário

1/2 Final

Dia 14-07-23

Portugal – Dinamarca (15H30) EHF TV

Hungria – Roménia (17H45) EHF TV

Toda a prova será transmitida pela EHF TV

Suécia 23 – 30 Portugal

Portugal realizou mais um excelente jogo, embora não tenha começado bem, pois encontrou pela frente uma equipa com excelentes dados antropométricos, e não esteve tão assertiva em termos defensivos, tudo isto acompanhado por alguma precipitação no ataque, embora a guarda-redes sueca Ella Johansson (34% de eficácia) fosse um grande obstáculo, assim como a marcação “impiedosa” a Luciana Rebelo (7 golos, 58% de eficácia) levasse a que o seu primeiro golo a apenas fosse concretizado aos 17 minutos, por sinal o golo que nos deu a igualdade a 8 golos, pois até aí estivemos sempre atrás no marcador, chegando a estar a 3 golos de desvantagem 7-4 (12 minutos), mas a partir deste momento conseguimos equilibrar o jogo e o resultado, e aos 25 minutos passamos pela 1.ª vez para o comando do marcador (12-11), para sofremos de imediato um parcial de 3-0, e a Suécia passar para o comando do jogo (14-12), para o intervalo chegar com uma igualdade a 14 golos, mas com Matilde Rosa (42% de eficácia) a chegar a uns impressionantes números, sendo Naíde Gonçalves (6 golos, 75% de eficácia, 4 assistências) na nossa opinião uma das melhores prestações competitivas da equipa, com Constança Sequeira (4 golos, 50% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros, 5 assistências), no segundo tempo com marcações individuais a algumas das nossas atletas, e com 5:1 agressivo a Suécia, volta a comandar o jogo á passagem dos 36 minutos (18-17), após um parcial de 3-0, mas com Cármen (4 golos, 80% de eficácia) MVP do jogo por Portugal, aos 44 minutos Portugal após um parcial de 4-0, chega aos 24-19, não esquecendo a prestação de Luana Jesus (3 golos, 100% de eficácia) e a grande prestação defensiva de Joana Semedo, e aos 51 minutos vencíamos por 26-22, para realizarmos um novo parcial de 4-0, e aos 58 minutos vencíamos por 30-22, para terminarmos com um diferencial de 7 golos, Destaque ainda para Moa Wallin (6 golos, 60% de eficácia, 5 em 6 de 7 metros), MVP da equipa Sueca, que concretizou os seus golos de 7 metros todos nos primeiros 30 minutos. Arbitragem da Dupla da Moldávia, Dorian Sirbu e Victor Serdiuc, embora não tendo qualquer influência no resultado, não estiveram bem nos livres de 7 metros, e em especial na conduta para com o adversário.

PARABÉNS E FELICIDADES SELEÇÃO NACIONAL

O Banhadas Andebol

5 comentários:

  1. Cada vez temos menos comentários dos heróis da internet. Já ninguém fala do Zé Tó que joga sempre com as mesmas, do Alex que era mau nos clubes onde treinava, da Osório que não tem curso, … Tudo caladinho porque a competência não se mede em posts e comentários é com trabalho e resultados.

    ResponderEliminar
  2. A Sofia Osório está como fisiologista, não como treinadora, logo não precisa do grau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, continuem com essa atitude. O andebol está a crescer, quem não tem andamento vai ficar a falar nas redes sociais.

      Eliminar
  3. Quando as seleções são treinadas por treinadores os resultados aparecem. Espero que todo o universo feminino perceba que sem sacrifício não há resultados. O feminino tem muito potencial mas é preciso trabalho porque sem isso não vamos a lado nenhum.
    Se for como no meu tempo, estou a imaginar o Zé Tó a rebentar com a cabeça a toda a gente nos treinos sempre que um exercício corre mal. Este homem é de uma exigência terrível ao ponto de muitas vezes nos deixar em lágrimas. Mas foi dos únicos treinadores sérios e treinador a sério que eu tive.
    Parabéns Zé Tó, grande trabalho! Continuas Top!

    ResponderEliminar
  4. Ninguém põe em causa a competência do treinador.
    Conheço esta geração de atletas apesar de estar ligado ao masculino. Pude assistir a 2 treinos na Maia e ao jogos efetuados no Torneio 4 Nações em França.
    Pelo que vi todas elas fizeram tempo do jogo bastante mais equilibrado do que agora e foi possível mesmo assim ver a equipa a manter sempre um bom ritímo de jogo e a mesma eficácia.
    Por isso entendo alguns comentários da não utilização de algumas atletas(dava para ter gerido de outra forma).
    Viva Portugal

    ResponderEliminar