segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Mundial Sub-19 Masculino – 2023 – XII

 
10.º MUNDIAL DE SUB-19

SELEÇÃO SUB-19 MASCULINA

PORTUGAL  VENCE A HUNGRIA

Portugal disputou hoje o seu primeiro Jogo da Main Round da Fase Final deste Mundial que se disputa de 2 a 13 de Agosto na Croácia, defrontando a equipa da Hungria, a quem vencemos merecidamente, nesta fase que começamos com 0 Pontos, ao contrário do nosso adversário.

Resultados e Calendário – Main Round

Dia 07-08-23

Hungria 29 - 31 Portugal

Dia 08-08-23

Portugal – Eslovénia (16H30) Canal 11

Hungria 29 - 31 Portugal

Jogo disputado mais uma vez com um pavilhão quase sem público, mas com Portugal a ter algum apoio, mas num já visto e revisto nesta prova, mais uma vez iniciamos o jogo, a defender mal, a ser precipitados no ataque, e cometer demasiados erros, de tal forma, que aos 8 minutos perdíamos por 6-1, e chagámos aos 17 minutos a perder por 10-3, com dois atletas húngaros a serem os motores da equipa da Hungria Kovács (14 golos, 82% de eficácia) e Csörgo (4 golos, 47% de eficácia, 2 assistências), sem Portugal ter qualquer solução para os mesmos, nem aproveitando bem as superioridades numéricas, de tal forma que o nosso guarda-redes Deniz Gunes (9% de eficácia), apenas fez a sua 1.ª Defesa aos 16 minutos, sendo substituído aos 17 minutos por Gonçalo Morgado (14% de eficácia), e aos 24 minutos chegamos a um diferencial de 4 golos (12-8), mas sofremos um novo parcial de 3-0, e aos 27 minutos o resultado está em 15-8, mas quer Nuno Oliveira (4 golos, 100% de eficácia 4 em 4 de 7 metros), e Filipe Monteiro (4 golos, 67% de eficácia, 5 assistências) a estar em nível aceitável, e ao intervalo o resultado era de 16-11 a favos da Hungria, com Portugal a demonstrar mais uma vez que não possui 1.ª Linha, e que a forma de defender não era a mais saudável, no segundo tempo tivemos uma nova equipa a defender mais assertiva, a atacar já de 1.º Linha, onde João Bandeira (6 golos, 75% de eficácia) foi decisivo, bem acompanhado por Tiago Sousa (6 golos, 67% de eficácia), e até por António Machado (4 golos, 67% de eficácia) para não referir a prestação competitiva de Vasco Teixeira (33% de eficácia) na baliza, com uma defesa decisiva aos 58 minutos a um livre de 7 metros, que praticamente de a garantia da vitória de Portugal sobre uma equipa húngara, demasiado dependente dos dois jogadores já referidos, de referir que Portugal iguala pela 1.ª vez aos 41 minutos a 19, volta a igualar aos 55 minutos a 27 golos, para de imediato fazer 28-27, e estar na frente do marcador pela 1.ª vez aos 57 minutos, chegando aos 3 golos de vantagem a cerda 1 minutos e 25 segundos (30-27) para a acabar a vencer e merecidamente. Encontro dirigido por uma dupla da Moldávia, composta por Alexei Covalciuc e Igor Covalciuc, que num jogo nada fácil, estiveram bem, embora variassem o critério disciplinar da 1.ª para a 2.ª parte.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

  1. Tudo no bota abaixo. Depois fazem posts a dar os parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava era de saber porque é que Rema, Cavalcanti, Miguel Oliveira, Brandao, só para citar alguns, não são convocados. Vamos para lá com juvenis porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pq o objetivo é formar jogadores e não ganhar títulos. E assim se formam excelentes jogadores para os Seniores.

      Eliminar
    2. Porque jogaram o mundial há um mês. Santa paciência.

      Eliminar
  3. mais uma vez o índividual teve de vir ao de cima pois o treinador está ultrapassado

    ResponderEliminar
  4. a gestão dos guarda-redes revela muito da qualidade

    ResponderEliminar
  5. Mas ganhar títulos impede a formação? A sério? Nos seniores conseguiremos alguma vez em breve ganhar um título? Não me parece.
    Uma coisa não impede a outra, não é por 3 ou 4 sub 19 terem ido aos Sub-20 que ficam melhor formados. Se calhar terem um título ou uma medalha no curriculum seria MT mais afirmativo. Mais praticantes vêm da visibilidade do andebol não se esqueçam disso e tal faz-se com vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus, mais um treinador campeão de bambis

      Eliminar
  6. Portugal ganhou e quando se ganha está tudo bem! Mas não está a começar na postura do nosso treinador Não transmite confiança, não incentiva a equipa, é super convencido(não se percebe porquê, será das descidas de divisão).Valeu-lhe o comportamento dos miúdos. E agora até teve a sorte do resultado da Croácia. A equipa defende muito mal no 6:0 e no ataque vive de ações individuais. Aonde está o trabalho referente aos Estágios? Se repararem a FAP continua com os lobies ,ele é Ninas,Nunos,etc. E os clubes, como o Sporting dizem à FAP quem podem convocar.

    ResponderEliminar
  7. Do Nuno Santos lembro-me de uma taça de Portugal que ganhou no Algarve com uma equipa de putos, treinando o Xico, deixando para trás o Benfica e Sporting. Lembro-me também dele ter chegado aos 1/4 de final da taça EHF com essa equipa de putos.
    É capaz de ser pouco comparativamente com o meu primo que já conquistou 5 títulos de minis, 2 de bambis e um de veteranos. Contabilizando, o meu primo tem muitos mais.

    ResponderEliminar
  8. Não contando com o tempo que esteve parado,o Nuno é um Campeao

    ResponderEliminar