10.º MUNDIAL DE SUB-19
SELEÇÃO SUB-19
MASCULINA
MAIN
ROUND
PORTUGAL VENCE A ESLOVÉNIA
Resultados e Calendário – Main Round
Dia 07-08-23
Hungria 29 - 31 Portugal
Dia 08-08-23
Portugal 28 – 26 Eslovénia (16H30) Canal 11
Portugal 28 – 26 Eslovénia
Jogo onde temos de criticar fortemente a transmissão que foi disponibilizada, (embora entendendo que é um Canal de Futebol), mas dar a primazia a jogos de futebol, que nem são dos escalões principais, para transmitir um jogo de uma Seleção Nacional, num “quadradinho” que dificultou e bastante a visão do jogo. Portugal realizou 30 minutos de grande equilibrio a defender em 6:0, tal como a equipa da Eslovénia mas com pouco os golos convertidos, que refletem a superioridade das defesas sobre os ataques, de tal forma que aos 15 minutos o resultado er4a de 4-3 a favor da Eslovénia, com Portugal a realizar um parcial de 4-0, e a colocar-se a vencer por 7-4 aos 21 minutos apesar do time out da equipa adversária, e até final da 1.ª parte, tivemos em Vasco Teixeira (27% de eficácia), um dos grandes suportes da equipa, e apesar de algumas falhas técnicas, e da falta de 1.ª linha da equipa portuguesa, onde Eduardo Leite (5 golos, 83% de eficácia, 3 assistências) e António Machado (4 golos, 100% de eficácia), MVP do encontro, estiveram na nossa opinião acima da média da equipa, onde todos estiveram com uma excelente atitude, e ao intervalo Portugal vencia por 10-9, com uma exclusão para cumprir, o que deu que a Eslovénia iniciasse o segundo tempo em superioridade numérica, e com os seus dois principais atletas, Hriberšek (7 golos, 78% de eficácia, 4 assistências), e Malik (7 golos, 54% de eficácia), iniciaram o período a defender em 5:1, provocando fortes problemas a equipa de Portugal que nas situações de ataque teve grandes problemas em atacar, de tal forma, que esteve cerca de 10 minutos sem concretizar qualquer golo (39-49), e aos 49 minutos já perdia por 22-18, momento em Portugal usa um time out, que não teve os resultados desejados, e aos 53 minutos perdíamos pelo maior margem ocorrida em todo o jogo (24-19), para Portugal aproveitando e bem duas substituições mal feitas pela Eslovénia, e com grande garra e determinação, realiza um parcial de 5-0, e aos 59 minutos deu a volta ao resultado e vence por 27-25, com João Ferreira (6 golos, 100% de eficácia), em grande plano, assim como Diniz Gunes (40% de eficácia), entretanto em jogo substituindo Vasco Teixeira aos 45 minutos, para terminarmos a vencer por dois golos de vantagem, em mais uma parte final dos jogos, em autêntica superação. Encontro dirigido pela dupla feminina, composta por árbitras de dois continente, Heidy Elsaied (Egipto) e Mariana Garcia (Argentina), que num jogo que não foi fácil, estiveram bem em especial na sanção progressiva, e na falta do atacante.
O Banhadas Andebol
Portugal apurado para os 1/4 final, após empate entre a Croácia e a Hungria
ResponderEliminarMais um bom momento de afirmação do andebol português. Se não tínhamos grandes chances nos sub 20, na teria sido mais inteligente apostar nos sub 19 e ter oportunidade de ir ao pódio? Deixo a questão, embora perceba a filosofia da opção tomada .
ResponderEliminarNão esquecendo que Portugal está a disputar este mundial com uma equipa B, porque a A esteve nos sub-21, só temos que dar os parabéns aos miúdos pela excelente prestação.
ResponderEliminarCom os cracks desta geração a jogar, estaríamos a jogar para as medalhas.
Parabéns ao corpo técnico que faz muito com pouco, porque jogar com sub-17 nos postos principais e bater-se pelos resultados contra sub-19 só com muita tarimba!
Grande trabalho que os clubes portugueses tem vindo a fazer, grande trabalho!
Quer tudo medalhinhas em vez de jogadores.
ResponderEliminarSão os mesmos que formam assim nos clubes e não conseguem fazer um senior porque o importante é ser campeão nacional de iniciados. Pobre país.
Portugal podia ter-se batido pelas medalhas nos sub-21, com o Martin, Kiko, Calvacanti. Não o fez e bem, porque não rebentou com os miúdos. Podia ter-se batido pelas medalhas nos sub-19 levando Vasco, Rema; Miguel Ribeiro, Cavalcanti, Kiko. Não o fez e bem, porque deu oportunidade a outros de ganharem experiencia. Vantagens: são miúdos que mesmo que não cheguem hoje à seleção A, ficam à porta, mas mais importante que isso, vão ganhar qualidade para acrescentar qualidade ao campeonato português.
ResponderEliminarDesvantagens: não conquistam medalhas, não conquistam espaço nos media nacionais. Conclusão: cada um que tire a sua!
Nota: concordo que as nossas seleções tem orientação técnica de muita qualidade: O Martingo e o Nuno Santos tem feito um trabalho enorme! Esta seleção, sem grandes valores, chegar aos 1/4 é muito bom. Parabéns miúdos!
Se no meu tempo tivéssemos esta gente a comandar-nos poderíamos ter ido muito longe!
Não digo "em que tempo" porque os técnicos estão no ativo e não quero ferir suscetibilidades.
À e tal ,o que é que interessam títulos? E a FAP (País) investe para quê? E o andebol tem de ser uma modalidade de referência! Interessa é antecipar o trabalho das seleções, com que resultado? Na próxima estão outra vez a jogar os mais novos!
ResponderEliminarO andebol não é falado nos jornais! O que é que queres ,não interessam títulos!
Os clubes é que pagam a formação dos atletas, pagam aos técnicos ,aos árbitros, à FAP, para terem resultados, não é com um ou dois estágios que se fazem jogadores. Quem contraria esta realidade ,nunca treinou. O Nuno é mais um dos lobies conhecidos há muitos anos, andou desaparecido e foi ressuscitado, enquanto isto ,empurra-se por exemplo um Luís Santos para fora para o Zé apresentar resultados com o trabalho do dito Luís. Tenham vergonha e lutem sempre pelo melhor, dando condições aos mais novos(certo),mas dando oportunidade a gerações de jogadores ganharem algo de prestígio que vocês estão a impedir.