SELEÇÃO SUB-19
MASCULINA
PORTUGAL PERDE COM A ALEMANHA
CLASSIFICA-SE EM 6
LUGAR
Portugal terminou
hoje a sua participação na Fase Final deste Mundial que se disputou de 2 a 13 de
Agosto na Croácia, defrontando a equipa da Alemanha na disputa pelo 5/6 lugar, tendo perdido e classificando-se em 6 .º
lugar.
Resultados
Dia 13-08-23
5/6 Lugar
Alemanha 31 – 27 Portugal
7/8 Lugar
Noruega 38 – 35 Ilhas Faroé
3/4 Lugar
Croácia 39 – 37 Egipto (após
prolongamento)
Final
Espanha - Dinamarca
Classificação Final – 1.º , 2.º , 3.º Croácia, 4.º Egipto, 5.º Alemanha, 6.º Portugal, 7.º Noruega, 8.º Olhas Faroé, 9.º Macedónia do Norte, 10.º Chéquia, 11.º Hungria, 12.º Arábia Saudita, 13.º Áustria, 14.º Brasil, 15.º Eslovénia, 16.º Irão, 17.º Suécia, 18.º Marrocos, 19.º Islândia, 20.º Montenegro, 21.º Japão, 22.º Argélia, 23.º Argentina, 24.º Chile, 25.º Coreia, 26.º Geórgia, 27.º Ruanda, 28.º EUA, 29.º Bahrain, 30.º México,31.º Nova Zelândia, 32.º Burundi.
Alemanha 31 – 27 Portugal
Jogo hoje disputado terá uma crónica simples, pois não o visionámos, devido ao facto mais uma vez lamentável de ter falhado a transmissão do mesmo, não se entendendo o que foi negociado entre as duas federações (andebol / Futebol), pois a federação de Andebol, já deveria saber previamente que não haveria transmissão, mas continuou a anunciar no seu Portal. Foi um jogo, onde equilibramos até cerca dos 13 minutos quando se registava uma igualdade a 6 golos, com a Alemanha a realizar um parcial de 3-0, e passar para o comendo do marcador por 9-6, situação que manteve até final do encontro, chegando ao intervalo a vencer por 17-12, no segundo tempo o ascendente alemão continuou, chegando aos 53 minutos a vencer por 30-22 (maior diferencial registado em todo o encontro), para Portugal ainda conseguir nos minutos seguinte com um parcial de 5-1, terminar a perder por um diferencial de 4 golos. Destaques para Gonçalo Morgado (34% de eficácia), na baliza, para Eduardo Leite (8 golos, 89% de eficácia), para Tiago Sousa (6 golos, 60% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros, 9 assistências), e para Nuno Oliveira (5 golos, 71% de eficácia).
O Banhadas Andebol
Medalhas! Quero medalhas!
ResponderEliminarDe facto o Canal 11 presta fraco serviço ao andebol.Entre um 5/6 lugar de um mundial sub 19 e um (sem desprimor atente-se) jogo normal de futebol de praia, optam pelo jogo de futebol de praia.
ResponderEliminarEnfim.
O canal 11 é um canal da federação portuguesa de "futebol". A solução seria as restantes federações criarem um canal dedicado às modalidades...
EliminarA única federação que tem competições internacionais de miúdos transmitidas na Televisão. O que é que fazemos? Queixamo-nos por não dar um jogo. Temos a modalidade que merecemos.
ResponderEliminarA solução é ver em Portugal usando uma VPN, pois estando os direitos televisivos atribuidos a quem os negoceia, mas não usufrui, e mais grave impede os demais de verem no sinal da IHF...
ResponderEliminarQuanto ao jogo 5/6º lugares, Portugal esteve sempre atrás do prejuízo, não possui nenhum atirador de primeira linha e continua a cometer muitos erros na transição e a cometer falhas técnicas próprias da idade (U19) mas pouco perdoáveis a este nível...só o cansaço pode marginalmente justificar, e este só se verifica pois o treinador é pouco versátil nas escolhas que efetua e na fazer descansar os atletas mais relevantes nos momentos devidos do jogo.
Foi penoso ver o LE germânico a rematar como quis durante quase toda a primeira parte, sem qualquer contacto, aliás sempre que encontramos rematadores do exterior vimo-nos e desejamo-nos durante todo o torneio.
Boa prestação portuguesa que ficou uns lugares acima do real valor de equipa, face aos demais conjuntos em competição, e só assim aconteceu porque se superaram dentro de campo em vários jogos. Parabéns.
ao anónimo de 14 de agosto de 2023 às 08:25
ResponderEliminarO Canal 11 é um canal da Federação Portuguesa de futebol, normal darem primazia às competições deles e aos clubes deles não?
Sei bem de quem é o canal .então para o Sr. estará bem se houver um jogo de futebol de solteiros e casados e um de andebol de 1. Divisão, ambos á mesma hora, que seja televisionado o primeiro. Para tal que não passem andebol pois com esmolas o pobre nunca deixará de o ser.
EliminarO problema está na minha opinião na forma como foram negociadas as transmissões, será que a federação de andebol pagou algo ao futebol, ou foi por favor
ResponderEliminarSanta ignorância… Quem transmite compra os direitos à federação internacional. A FPF pagou para transmitir o mundial.
EliminarEu vi o jogo transmitido pelo canal 11.
ResponderEliminar