quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Competições Europeias 2023 / 2024 – XXI

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO 2.º JOGO, 2.ª VITÓRIA

Disputou (20-09-23) a 2.ª Jornada do Grupo B da liga dos Campeões Europeus Masculina a equipa portuguesa do FC Porto, defrontando a equipa da Eslovénia do RK Celje P. Lasko,  terminando o encontro com a excelente vitória da equipa Portuguesa.

Constituição do Grupo

Grupo B – RK Celje P. Lasko, Barcelona, Montpellier HB, SC Magdeburg, GOG, Telekom Veszprém, Orlen Wisla Plock, e FC Porto.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 13-09-23

FC Porto 24 – 23 Orlen Wisla Plock

2.ª Jornada

Dia 20-09-22

RK Celje P. Lasko 29 – 30 FC Porto

3.ª Jornada

Dia 28-09-23

FC Porto – Barcelona (17H45) Porto Canal

Horas Continentais

RK Celje P. Lasko 29 - 30 FC Porto

Jogo disputado em Celje, num pavilhão com capacidade para cerca de 6.000 espectadores, que se encontrava com uma fraca assistência, os primeiros 30 minutos foram de sentido único, com o Celje P. Lasko, a comandar o jogo e o marcador, sendo a grande figura do jogo o seu o guarda-redes Rok Zaponsek (32% de eficácia), apesar de Diogo Rema (20% de eficácia) na baliza do FC Porto, também não ter estado mal, esteve sim mal acompanhado pela sua defesa, passiva, sem recuperação e sem entreajuda, o FC Porto com um número indefinido de falhas técnicas, com um ataque em soluções diante uma defesa sólida, e sem rapidez nas trocas de bola, e ainda com uma deficiente recuperação defensiva, com um Celje P. Lasko quando atacava, a ser pragmático e impor a velocidade que lhe convinha, tendo em Mitja Janc (9 golos, 82% de eficácia) o seu mestre de cerimónias, o FC Porto, que utilizou dois time out neste período de jogo, até falhou na sua tentativa de jogar ao ataque com 7 jogadores de campo, sofrendo um parcial de 6-0 entre os 13 e os 21 minutos, com o resultado a situar-se em 11-7 a favor do Celje P. Lasko, e aos 24 minutos era de 14-6 (maior diferença registada no primeiro tempo), para chegar ao intervalo a perder pro 16-9, com as suas principais figuras a serem A. Martinez (2 golos, 40% de eficácia, 0 em 1 de 7 metros) e Branquinho (6 golos, 75% de eficácia), no segundo tempo até aos 40 minutos tivemos um jogo equilibrado, apesar de aos 36 minutos o Celje P. Lasko estar a vencer pelo maior diferencial registado em todo o encontro (21-12), agora com Ante Ivankovic (5 golos, 71% de eficácia) em grande plano, mas com o FC Porto a alterar o seu sistema defensivo para 5:1, a resultar em pleno de tal forma que aos 40 minutos, coloca o resultado em 24-17, entrando para a baliza Nikola (44% de eficácia) que foi um muro, e que ajudou e muito na recuperação da equipa portuguesa, que consegue realizar um parcial de 6-0, entre os minutos 42 e 48, colocando o resultado em 25-23, para aos 51 minutos igualar o resultado a 26 golos, conseguindo uma excelente recuperação fruto de uma forte melhoria defensiva, e de um ataque mais assertivo, consegue pela primeira vez estar na frente do marcador aos 54 minutos, com Iturriza (5 golos, 83% de eficácia) a ser um dos principais atletas do FC Porto, mas equipa da Eslovénia volta á frente do marcador por 29-27 aos 55 minutos mas os 5 minutos finais foram totalmente dominados pelo FC Porto, que termina com um parcial de 3-0, que lhe deu a vitória. Jogo dirigido pela dupla da Noruega, constituída por Lars Jorum e Havard Kleven, que realizou uma prestação de grande qualidade.

O Banhadas Andebol

4 comentários:

  1. Se não fosse o caso ball... não tinham tido este resultado

    ResponderEliminar
  2. Grande recuperação. Porém viu-se aqui a falta de capacidade do treinador. Então só viu que o Rema não agarrava uma bola e substituiu-o quando faltavam 20 minutos. Teve muita sorte, mas isso não vai chegar, nem internamente. Resende lê mal o jogo, atua aos empurrões e quem vai pagar é a equipa. Ontem teve sorte ...

    ResponderEliminar
  3. Jogamos mal, mal mal! Volta Magnus estás perdoado!

    ResponderEliminar
  4. Resende ao pé do Magnus é um aprendiz de feiticeiro.

    ResponderEliminar