sábado, 2 de setembro de 2023

Super Taça Ibérica – 2023 - IV

 
SUPER TAÇA IBÉRICA MASCULINA – 2023

VIANA DO CASTELO

FC PORTO E BARCELONA

FINALISTAS

Realizaram-se as 1/2 Finais desta prova que está a decorrer em Viana do Castelo, mais propriamente dita no seu Centro Cultural, integrada nas organizações de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023.

Apenas se lamenta a falta de elaboração do Boletim de Jogo no SI, o que não permitiu seguir o andamento do resultado em direto, situação que foi acompanhada no site da Federação Espanhola.

Resultados e Calendário

Dia 02-09-23

1/2 Final

Barcelona 37 – 32 Sporting

FC Porto 32 - 26 Ciudad de Logrono

Dia 03-09-23

3/4 Lugar

Ciudad de Logrono – Sporting (12H00) RTP2

Árbitros – Dupla de Espanha

Delegados – João Reis / Mário Silva

Final

FC Porto – Barcelona (15H00) RTP2

Árbitros – Ivan Caçador / Eurico Nicolau

Delegados – João Reis / Mário Silva

FC Porto 32 –  26 Ciudade de Logrono

Primeiro jogo Oficial da época, disputado num pavilhão muito bem composto de público, e que proporcionou alguns momento agradáveis de andebol, sendo um jogo equilibrado até aos 18 minutos, com algumas alternâncias no marcado, para o FC Porto, assumir o comando do marcador nesta altura ao colocar-se a vencer por 10-9, para até final do encontro, nunca mais deixar o comando do jogo, tendo em Diogo Rêma na baliza e nos seus Pivôs, uma boa prestação, com uma boa ligação entre a 1.ª e a 2.ª Linha , com uma grande série de golos, aos 6 metros, onde Salina (3 golos) e Plaza (3 golos), fizeram grande diferença, e no CA onde António Martinez (4 golos) foi a sua grande figura, e aos 23 minutos vencia por 13-10 (maior diferença registada nos primeiros 30 minutos), para chegar ao intervalo a vencer por 17-14, no segundo tempo o equilibrio manteve-se atá aos 48 minutos quando o resultado estava em 24-22 a favor do FC Porto, momento em que a equipa Ciudad de Logrono, usou um time out que não resultou, com o FC Porto a atacar com 7 jogadores de campo, e aproveitar as diversas falhas técnicas da equipa espanhola, coloca-se aos 52 minutos a vencer por 26-22, para aos 55 minutos a vencer por 28-24, com o Ciudad de Logrono a usar um novo time out, com o FC Porto a chegar aos 28 minutos a vencer por 30-25, chegando aos 6 de diferença pela 1.ª vez aos 59 minutos (31-25), para terminar com a mesma diferença, com Valdez (5 golos) em grande plano, e o bom jogo de Fábio Magalhães (5 golos), na equipa espanhola Ismael Fernandez e David Caballero, ambos com 5 golos cada como mehores marcadores e uma excelente prestação do guarda-redes Mohamed Aly. Arbitragem a cargo a dupla espanhola, composta por Raul Aylagas e Aritz Ruiz, que realizaram uma prestação arbitral de grande qualidade.

Barcelona 37 – 32 Sporting

Jogo disputado no mesmo recinto do anterior, igualmente com uma excelente moldura humana, e foi um jogo com excelentes momentos de andebol, face aos jogadores em presença, com um Barcelona, que têm um plantel e outra galáctica, e com um Sporting que tentou e conseguiu dar uma boa réplica, após um time out que utilizou, aos 10 minutos quando já perdia por 9-5, a maior vantagem que a equipa do Barcelona, conseguiu no primeiro tempo, pois aos 18 minutos de jogo quando perdia por 14-11, realiza um parcial de 5-0, e coloca, na frente do marcador por 16-14 aos 24 minutos, com Maciel na baliza em grande plano, bem acompanhado por Francisco Costa (9 golos), Natan Suarez (3 golos), e Salvador (4 golos), obrigando o Barcelona, onde Luís Frade (6 golos), foi um dos seus principais jogadores, juntamente com Dika Mem (7 golos), e Richardson (6 golos), bem acompanhados por Nielsen na baliza, consegue recuperar e chegar ao intervalo a vencer por 19-18, com um golo, em cima do minutos 30, no segundo tempo depois de uma igualdade a 21 aos 36 minutos, o Barcelona assume o comando do jogo e do marcador apear da réplica da equipa portuguesa, e aos 42 minutos está a vencer novamente por 4 golos (28-24), o Sporting ainda têm uma ligeira reação e aos 44 minutos coloca o marcador em 29-27, mas com Perez Vargas na baliza em bom plano, aos 51 minutos coloca-se na frente do marcador por 32-27, comandando o jogo até ao fim, terminando a vencer pelo mesmo diferencial. Dirigiu o encontro a dupla portuguesa André Nunes e Ruben Maia, que estiveram menos bem em especial na falta do atacante, e nos livres de 7 metros, e deveriam na nossa opinião ter tido um critério mais equilibrado na sanção progressiva.

O Noticias

7 comentários:

  1. Os traidores a terem o primeiro prémio traição da época com um jogo de alto nível.
    E assim começa a recompensa pelas facadas dadas à Apaoma, ao CA e aos próprios árbitros.
    O único problema é que as equipas não precisam destes tratamentos nem destes favores e revela bem o carácter destes árbitros como pessoas e agentes desportivos.
    Os Clubes estão de olho em vocês e o banhadas também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lia tens que ter mais calma.

      Eliminar
    2. Sim, também há uma dupla de traidores no porto, mas não é a Lia seguramente.
      Mas as verdades sabem-se sempre, não vale a pena tentar esconder.

      Eliminar
  2. e onde anda o que se acha o Todo Poderoso da arbitragem? Ficaste pelo caminho Duarte??? Como é possível se és o melhor?? Que se passou? Estrnho......

    ResponderEliminar
  3. Marta / Vania & Ricardo / Duarte? já penduraram os apitos? Tão bons tão bons, senao os melhores (pelo menos é o que eles acham....), e andam desaparecidos em combate? ui. vão mas é sair com o rabinho entre as pernas

    ResponderEliminar
  4. Os manitos estão bem? Ninguém os aleijou?...
    Mais uma epoca e... CASHBALL ainda está por resolver!!!
    Pav?!... Nunca será pra mim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os manitos já arrumaram as botas obrigados, mas há quem ainda acredita neles.

      Eliminar