terça-feira, 24 de outubro de 2023

Seleção Feminina – Sub-16 – 2023/2024 – Estágio - I

 
SELEÇÃO DE SUB-16 FEMININA

(ESTÁGIO)

Dia 25-10-23, a Seleção de SUB-16 Feminina, inicia o seu primeiro estágio da nova geração do escalão, que terminará em 29-10-23, em Almada, com uma nova técnica. Curiosamente no planeamento feminino, para esta seleção não existe a previsão de participação em nenhuma prova, apenas estágios e são muitos, nada temos contra estes estágios, bem pelo contrário, mas não seria interessante, informar de quais os objetivos destes estágio e desta Seleção, recordamos que normalmente participam no Torneio das Descobertas no Algarve, no KakyGaia, e esta época o Europeu Open disputa-se em Femininos de 1 a 5 de Julho de 2024, sendo precisamente neste escalão, porque a informação ser tão incompleta?

Uma outra questão que seria interessante saber, foi sabermos qual o critério para a designação da nova técnica, sem colocarmos em causa o seu valor, nem questionarmos as suas qualidades, verifica-se que segundo os dados disponíveis, esteve como treinadora do Andebol de Praia no EFE Tigres, nos escalões de formação em masculinos, no FC Gaia, igualmente nos escalões de formação e em masculinos, qual o seu percurso nos femininos, como treinadora, eis uma questão que deveria ter sido mais clara.

Tendo como prioridade a observação do máximo de atletas possível, chamou para estágio 18 atletas, acompanharemos as alterações que forem ocorrendo ao algum da época, para que este planeamento de observação seja efetivo.

Lista Das Convocadas, Sem Comentários.

O Noticias

14 comentários:

  1. Tanto quanto sei, o DDT é quem está agora como responsável da direção para as seleções no feminino e não quer treinadores do feminino nas seleções. O Zé Tó já é escolha dele, por isso devem ser todos escolha dele.
    Não sei é porque fazem tanto segredo e não apresentam os treinadores publicamente. Será que ele tem alguma coisa a esconder?
    Dizem por aí que o fim de participação nos torneios nacionais é imposição dele e só quer as seleções a competir em torneios internacionais. No staff das seleções está a deixar meio mundo louco e outro tanto à beira da loucura. Alguns já saíram porque não estão para o aturar!
    Ele pensa que isto é o masculino, mas está bem enganado, aqui, o quero, posso e mando não tem escola.
    Se ele pensa que vai conseguir mudar a mentalidade que existe no feminino deve estar muito enganado. Ou faz a folha a muita gente, ou rapidamente lhe fazem a folha a ele. A mim cheira-me que lhe vão fazer a folha a ele. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  2. então já existe lóbi nas seleções, e já agora quando falam do DDT a quem se referem

    ResponderEliminar
  3. Triste o Zé Tó a meter amigos nas seleções...

    ResponderEliminar
  4. Se o DDT é quem eu penso é pode ser uma grande noticia para o feminino! Mas que não vai ser fácil não. Isto no feminino está tudo viciado, mais parece o coro dos desgraçadinhos!

    ResponderEliminar
  5. tanto staff para uma equipa de sub16

    ResponderEliminar
  6. No feminino desde a Seleção A até ás mais novas, maioritariamente é só jogadas de bastidores.
    Muitas das mais velhas já abdicaram da seleção, pois não estão para se chatear com muitas das coisas que vão ouvindo nos bastidores.
    E nas mais novas também se vai passando o mesmo. Infelizmente só perde a modalidade.
    Não se percebe como maioritariamente as equipas técnicas são compostas por gente que está ligada aos clubes.
    Até o tal do Luis Santos ainda faz parte Departamento de Formação Da FPA. Porque quanto sei quando esteve com a Seleção feminina das mais novas só tratou mal algumas das jovens atletas.
    Assim vai o nosso desporto.

    ResponderEliminar
  7. mais uma amiga, que pos logo um amigo como treinador convidado e ao mesmo tempo como secretario tecnico, vai-se la perceber, para não falar que é irmã da artista que andou a aliciar as atletas para o clube de gaia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo não percebo como é que o Zé Tó se presta a isto
      Ainda por cima esse Tiago Silva é tão fraquinho, em tudo...

      Eliminar
  8. Que eu saiba o "tal Luis Santos" não faz parte da FAP já ha mais de um ano. Andas um bocado confuso!

    ResponderEliminar
  9. que tu saibas... continua a lecionar cursos de treinadores da FAP

    ResponderEliminar
  10. Essa tal que aliciava as atletas para o Garrett, faz muita falta na seleção e foi uma injustiça completa o A.S. ter corrido com ela.
    É das/dos poucos dirigentes que tem um projeto na cabeça e executa-o. O Garrett neste momento, tirando os grandes, é um modelo a copiar.
    Muitos projetos como este e o feminino dava um salto enorme.
    Percam algum tempo e vejam como é que este projeto está estruturado e copiem para os vossos clubes que vão ficar a ganhar . E não é só uma questão de dinheiro, é ter ideias!
    Andou na seleção a aliciar atletas para o Garrett? Até nisso vos ganhou dez a zero. E continuamos a falar do mesmo: ter projeto na cabeça e lutar por ele!
    É muito mais fácil vir aqui chorar, falar de máfias, compadrios, jogadas de bastidores etc, difícil mesmo é olhar para aquilo que estamos a fazer no nosso clube e concluirmos que só fazemos m...! Só somos bons a criticar.
    AS: cometeste o maior erro da tua vida ter dispensado esta senhora!

    ResponderEliminar
  11. o Sr.Luis continua a das os cursos de formação de treinadores na FAP. Caso não saiba.
    E mais não digo.
    Para não falar num tal treinador adjunto Serafim Borges, muito fraco.

    ResponderEliminar
  12. Assino por baixo o comentário das 12.29: parece ser verdade que alguém aliciou atletas, porque estão lá muitas internacionais jovens. Não sei quem é a senhora mas consegue ver-se que o clube tem rumo. A ser verdade, aliciou-as para um projeto, não foi para um clube sem projeto e essa é a diferença: aliciares alguém para uma promessa de futuro, ou aliciares alguém para um faz de conta.
    Fisiologista, fisioterapeuta, treinador de GR, psicóloga, acompanhamento escolar, entre outros, não é efetivamente um projeto qualquer.
    Se continuarem assim, o problema não vai ser aliciar, porque não vão precisar, o problema vai ser ter espaço para as muitas que vão querer ir para lá!

    ResponderEliminar
  13. E verdade que o Luís Santos continua a dar formação na FAP. Nem sei onde esta a admiração: os formadores da FAP são quase todos maus treinadores, parece que são escolhidos a dedo! E nem quero falar das formações da FAP, essas são do século passado!

    ResponderEliminar