quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Competições Europeias 2023 / 2024 – LVIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO 8.ª JORNADA (GRUPO B)

VOLTA A PERDER

O FC Porto disputou no Dragão Arena o encontro da 8.ª Jornada da Liga dos Campeões Europeus Masculina, voltando a perder com a equipa francesa do Montpellier HB.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo B – RK Celje P. Lasko, Barcelona, Montpellier HB, SC Magdeburg, GOG, Telekom Veszprém, Orlen Wisla Plock, e FC Porto.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 13-09-23

FC Porto 24 – 23 Orlen Wisla Plock

2.ª Jornada

Dia 20-09-22

RK Celje P. Lasko 29 - 30 FC Porto

3.ª Jornada

Dia 28-09-23

FC Porto 30 – 38 Barcelona

4.ª Jornada

Dia 11-10-23

Telekom Veszprém 44 – 34 FC Porto

5.ª Jornada

Dia 19-10-23

SC Magdeburg 37 – 33 FC Porto

6.ª Jornada

Dia 26-10-23

FC Porto 32 – 31 GOG

7.ª Jornada

Dia 15-11-23

Montpellier HB 35 – 24 FC Porto

8.ª Jornada

Dia 23-11-23

FC Porto 25 - 29 Montpellier HB

FC Porto 25 - 29 Montpellier HB

O FC Porto, defrontou no Dragão Arena, com menos público do que se esperava, o FC Porto, voltou a perder, diante o Montpellier HB, mas com um diferencial, bastante diferente, começou o jogo bem com um parcial de 3-0, com os franceses a responderem bem e a fazerem um parcial de 4-0, e aos 7 minutos colocava-se na frente do marcador por 4-3, diga-se já que esta vantagem foi uma das três vezes, em que esteve no comando do marcador no primeiro tempo, o FC Porto esteve bem no ataque,  onde teve uma forte melhoria no ataque com Laeso (3 golos, apenas 30% de eficácia), e com Diogo Rêma (25% de eficácia)a defender e bem, e me especial nos seus pontas Pedro Oliveira (3 golos, 75% de eficácia), e António Martinez (4 golos, 67% de eficácia), e do enorme acerto de Fábio Magalhães (5 golos, 83% de eficácia), mas tendo algumas falha técnicas, no entanto conseguiu manter o jogo equilibrado, pois Desbonnet (16% de eficácia), não esteve ao nível do 1.º jogo, mas com Karlsson (10 golos, 71% de eficácia) e Lucas Pellas (9 golos, 82% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), a entrarem bem nas pontas, conseguem aos 27 minutos chegar novamente á frente do marcador por 13-12, com o FC Porto  a responder e o intervalo a chegar com uma igualdade a 13 golos, no segundo novamente boa entrada do FC Porto que chega aos 15-13 aos 32 minutos, para depois entrar no seu período negativo, com diversas falhas no ataque, e com a equipa francesa a ter fortes melhorias na sua defesa, e com o guarda-redes  Bolzinger (42% de eficácia) a negar os golos ao FC Porto, de tal forma que aos 14 minutos já venciam por 19-17, com a equipa portuguesa ser completamente precipitada no ataque, a perder frescura e qualidade na sua defesa, e ao arriscar nos 7 jogadores de campo viu essa opção não correr bem e o Montpellier HB, que nunca mais perdeu o comando do jogo e do marcador chegar aos 51 minutos a vencer por 25-20, obrigando a equipa do FC Porto a usar o seu último time out, que poucas diferenças fez, pois a equipa do Montpellier HB, manteve-se fiel aos seus princípios e foi mantendo uma vantagem entre os 4 e os 5 golos, e assim acaba por sofrer uma nova derrota, que poderá criar grandes dificuldades no apuramento para a próxima fase. Dirigiu o encontro uma dupla da Suécia, constituída por Mirza Kurtagis e Mattias Wetterwik, que teve um critério demasiado largo na nossa opinião na conduta para com o adversário, mas manteve sempre o mesmo critério, acabando por realizar uma arbitragem positiva.

A Fase de Grupos prolonga-se até 06-03-24.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

  1. Com estes resultados o Borges deveria solicitar á FAP e á EHF árbitros estrangeiros em vez dos nacionais, para depois solicitar explicações á IHF. Eheheheh

    ResponderEliminar
  2. alguém anda a preparar a cama ao Resende, pois não é comum tantas faltas técnicas, e no banco, o que fazem os adjuntos, será que o são'

    ResponderEliminar
  3. Ceus! Estar a ver Andebol e ter de aturar as vozes do P Canal é de enervar qualquer um! Mudem P F!!! è de mais!!!
    Aquele G R de Montp vaio deixar saudades...

    ResponderEliminar
  4. ...os adjuntos, só para rir. Um deles (Martingo)sabe muito mais daquilo! O Resende é um flop como treinador e todo mundo sabe ,menos a administração do FCP. E depois para culminar ainda lhe vão entregar a gestão daquilo tudo. O que vale é que devem ir todos embora. Quem é que faz a cama a quem? Fernandez não joga? Valdes marca 1 golo e faz 10 disparates? Jakob de novo parado? Victor lesiaonado? Rui fora de forma? Teimosia encostar Nikola,ninguém percebe como ele ganhou um jogo e é encostado, Jimenez pouco conta? Mamadou é um ponta e não lateral a este nível? Branquinho já não é jogador para esta equipa? e muito mais ,uma série de erros que não se admitem quando se gasta muito, muito dinheiro. E a culpa é dos adjuntos???? Resende foi um grande jogador de andebol! Com ele o FCPorto não ganha mais nada.

    ResponderEliminar
  5. Esses podiam abrir um programa dedicado só ao andebol como aqueles especialistas do futebol fazem na SIC, TVI, cmtv

    ResponderEliminar