PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
Nota – Apenas os 2 primeiros classificados de cada zona se apuram para a Fase Final Grupo A, onde os 2 primeiros desta fase, ascendem á Divisão de Honra, os restantes disputam a Fase Final Grupo B, mantendo-se na sua zona, e os 2 últimos de cada zona descem á PO03.
1.ª Fase
Zona 1
6.ª Jornada
Dia 11-11-23
São Mamede – AC Lusitanos (S/ Boletim concluído)
Gondomar Cultural – Arsenal (N/ Realizado, piso impraticável)
CA Penafiel 25 – 32
FC Gaia B
AC Fafe 33 – 27 CDC Santana
FC Infesta 23 – 29
Águas Santas B
Zona onde tivemos um encontro não realizado por o piso se encontrar impraticável, e outro jogo, que não se sabe o que aconteceu, pois o Boletim de jogo, nada diz e encontra-se omisso em diversas situações. Assim apenas 3 jogos se realizaram com informação completa, com os resultados ocorridos não constituírem qualquer surpresa, pois o CA Penafiel ao não pontuar em casa diante o FC Gaia B, continua a ser a única equipa que contabiliza apenas derrotas até ao momento, a vitoria do AC Fafe diante o CDC Santana, permitiu-lhe subir ao topo da classificação embora á condição, tal como a vitória do Águas Santas B, diante o FC Infesta, lhe permitiu ascender ao 2.º lugar, igualmente á condição.
Classificação Geral – 1.º AC Fafe (18 pontos), 2.º Águas Santas B (17 pontos), 3.º Arsenal (-1 jogo) (16 pontos), 4.º FC Gaia B (15 pontos) 5.º Gondomar Cultural (-1 jogo) (14 pontos), 6.º CDC Santana (13 pontos), 7.º São Mamede (-1 jogo) (12 pontos), 8.º FC Infesta (11 pontos), 9.º AC Lusitanos (-1 jogo) (9 pontos), 10.º CA Penafiel (7 pontos)
Zona 2
7.ª Jornada
Dia 11-11-23
SP. Oleiros - Juventude Lis (N/ Realizado, piso impraticável)
Alavarium 25 – 24 AD Albicastrense
ADC Benavente 24 – 27
Sporting B
CD Feirense 23 - 23 AC.
Coimbra
Estarreja AC 21 – 23
AC Lamego
Zona onde um dos encontros não se realizou por o piso se encontrar impraticável, e onde o ADC Benavente sofreu a sua primeira derrota na prova, na receção ao Sporting B, que assim assumiu o comando da zona, depois temos a difícil vitória do Alavarium diante o AD Albicastrense, que na nossa opinião está a realizar uma prova com alguma irregularidade, e que com esta derrota foi ultrapassado pelo seu adversário, na classificação, ocorreu ainda uma igualdade no encontro entre o CD Feirense e a AC. Coimbra, com esta última a realizar uma prova até ao momento bem diferente da que fez na última época, e a vitória natural do AC Lamego diante o Estarreja AC, que é uma das equipas que ainda não regista qualquer ponto positivo.
Classificação Geral – 1.º Sporting B (19 pontos), 2.º ADC Benavente e AC Lamego (18 pontos), 4.º AC. Coimbra (16 pontos), 5.º Alavarium (15 pontos), 6.º AD Albicastrense (14 pontos), 7.º CD Feirense (13 pontos), 8.º Juventude Lis (-1 jogo) (9 pontos), 9.º Estarreja AC (7 pontos), 10.º SP. Oleiros (-1 jogo) (6 pontos).
Zona 3
2.ª Jornada
Dia
06-01-24
CD Marienses
– CCP Serpa (20H00)
7.ª Jornada
Dia 11-11-23
Esfera Andebol Masters 21 - 23 Naval Setubalense
Lagoa AC 21 – 30 CD
Marienses
1.º Dezembro 29 – 29
Vela Tavira
Estrela Amadora 34 - 18 Alto Moinho
IFC Torrense 19 – 29
CCP Serpa
Zona com alguns resultados que provavelmente não estariam nas previsões de muita gente (incluindo nós), mas começamos pela clara vitória do Estrela Amadora, diante o Alto Moinho que assim sofre a sua primeira derrota na competição, e clara vitória do CD Marienses diante o Lagoa AC, e ainda a igualdade verificada pelo Vela Tavira diante o 1.º Dezembro, num jogo em que vencia ao intervalo por 18-15, mas que mesmo assim não deu para fugir do último lugar da classificação ainda sem qualquer vitória, uma referência para a clara vitória do CCP Serpa diante o IFC Torrense, e a vitória do Naval Setubalense diante o Esfera Andebol Masters, num jogo disputado sempre com grande equilibrio, e que lhe permitiu continuar no 2.º lugar da tabela classificativa.
Classificação Geral – 1.º Alto Moinho (19 pontos), 2.º Naval Setubalense (18 pontos), 3.º Estrela Amadora (17 pontos), 4.º 1.º Dezembro (15 pontos), 5.º Esfera Andebol Masters (14 pontos), 6.º CCP Serpa (-1 jogo) (13 pontos), 7.º CD Marienses (-1 jogo) (12 pontos), 8.º Lagoa AC (11 pontos), 9.º IFC Torrense (9 pontos), 10.º Vela Tavira (8 pontos).
O Banhadas Andebol
O jogo da AASM não se finalizou também por causa das condições do piso…
ResponderEliminarNão sei porque é que uma dupla em Gondomar não deixa fazer o jogo e em S.Mamede já deixam
O jogo entre a AASM e os Lusitanos foi interrompido no inicio da 2º parte pelos árbitros por o piso se encontrar sem condições, só não se entende o porque dos árbitros não terem ouvido todos os intervenientes visto que logo mal começou o jogo via se logo que o pavilhão não reunia as condições necessaires para a realização do jogo, onde todos os jogadores se queixavam do piso e deixaram realizar se a 1º parte , para na 2º parte terem decidido que afinal não havia condições . Se calhar foi preciso receber ordens superiores, para perceberem isso.
ResponderEliminar