sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Europeu 2024 Seniores Masculino – XXI – Torneio

 
ESTÁGIO E TORNEIO - KEMPA TROPHY 2023

EHF EURO 2024

PORTUGAL – VENCE SUÍÇA

(A imagem Possível)

Portugal no seu segundo jogo na sua participação no Torneio na Tunísia designado por Kempa Trophy 2023, venceu num encontro equilibrado a Suíça, em 03-11-23.

Participam neste Torneio – Portugal, Áustria, Tunísia, e Suíça.

Resultados e Calendário

Dia 02-11-23

Portugal 27 – 34 Áustria

Tunísia 31 – 22 Suíça

Dia 03-11-23

Suíça 26 – 29 Portugal

Áustria – Tunísia (18H00)

Dia 04-11-23

Áustria – Suiça (14H30)

Tunísia – Portugal (17H00)

Horas No Continente

Suíça 26 – 29 Portugal

Portugal embora tenha melhorado alguns índices em relação ao jogo com a Áustria, continua a não estar bem defensivamente, a dar muitos espaços nos 6 metros, e a continuar a ser precipitado no ataque, de tal forma que o guarda-redes suíço Portner foi o MVP, com Portugal a falhar diversas ações de contra- ataque frente ao ao guarda-redes, enquanto nas nossa redes Miguel Espinha que iniciou o jogo, não realizou uma única defesa sendo substituído por Diogo Rêma aos 10 minutos de jogo, quando o resultado era de 9-7 a favor da equipa adversária, sendo rendido como se esperava aos 40 minutos de jogo por Manuel Gaspar, ambos estiveram bem melhor que na véspera, Portugal que teve em Frade, um bom jogo quer a defender quer a atacar (3 golos), e em Gonçalo Vieira (2 golos), uma agradável surpresa, e depois teve em Ricardo Brandão (4 golos), o natural substituo de Salina que não chegou a jogar, e na nossa opinião em Miguel Martins (4 golos), um verdadeiro comandante do nosso ataque, mas a partir dos 3 minutos quando o marcador era uma igualdade a 2 golos, esteve sempre atrás do marcador e do jogo, com os suíços através de Laube (6 golos), e do eterno Shimid (1 golo) mas um verdadeiro comandante da sua equipa, que teve muito bem em termos defensivos, e ainda nos 30 minutos iniciais chegou aos 25 minutos a vencer por 16-12, uma reação de Portugal que chega ao intervalo a perder por 17-15, no segundo tempo, continuamos atrás no marcador embora tivesse fortes melhorias quer na defesa quer no ataque, e aos 43 minutos volta a igualar o marcador dest vez a 20 golos, com a Suíça a usar de imediato um time out, mas Portugal consegue estar pela 1.ª vez no comando do marcador aos 45 minutos por 21-20, e o jogo a partir desse momento foi de total equilibrio e alternâncias, com nova igualdade aos 56 minutos a 26 golos, com Portugal a fazer um parcial de 3-0, e a terminar a vencer pura uma margem de 3 golos, num jogo onde Portela (6 golos) foi o seu melhor marcador. Continuando Miguel Batista a jogar com uma camisola a dizer Cavalcanti. Jogo dirigido pela dupla da Tunísia, constituída por Ben Dahou e Rochidi Zoghlami, da Tunísia, que teve uma arbitragem positiva, embora com a lei da vantagem a ser mal aplicada,  já no segundo tempo, e que retira um golo a Portugal.

O Noticias

3 comentários:

  1. O amadorismo continua vergonhosa o Batista a jogar com a camisola do Cavalcanti e o Fidalgo a ser pago pelos nossos impostos enfim temos o que merecemos..

    ResponderEliminar
  2. Paulo Fidalgo deslocou-se com a equipa, pois foi filmado na bancada, com outro elemento da comitiva portuguesa, é triste...

    ResponderEliminar
  3. O Paulo Fidalgo viajou à conta de quem?

    ResponderEliminar