sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Estágio Sub-16 Masculino – 2023 – II

 
SELEÇÃO SUB-16 – MASCULINA

TORNEIO INTERNACIONAL TARAZONA

Esta Seleção vai realizar o seu segundo estágio, que incluí a sua participação no Torneio Internacional de Tarazona (Espanha), onde participam as equipas da França, Roménia e Espanha, e será ainda a estreias em jogos internacionais para estes jovens, o estágio inicia-se na Maia em 11-12-23, e prosseguirá até ao dia 17-12-23.

Nota – Esta seleção voltará a entrar em estágio (desconhecesse se entrará em algum torneio) na semana seguinte ao Natal, segundo o Planeamento divulgado, de 27 a 30-12-23.

Convocatória para o Estágio e Torneio

Calendário

Dia 14-12-23

Espanha – Roménia (17H00)

França – Portugal (19H15)

Dia 15-12-23

Roménia - França (17H00)

Espanha – Portugal (19H15

Dia 16-12-23

Portugal – Roménia (16H30)

Espanha – França (19H00)

Horas no Continente

Notícias

5 comentários:

  1. Os clubes podem trabalhar muito bem e os atletas terem qualidade, mas quando chega a hora vão os dos clubes ditos grandes + os atletas dos amigos ou dos clubes do coração. É sempre igual, por isso se questiona tanto os centros de treino. Para que servem? Dou-vos uma dica ,para os treinadores avisarem alguns clubes para virem buscar atletas. Pensam que andam todos distraídos...

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo com o comentário das 12.42
    Os centros de treino não servem para nada, porque o único beneficio é a evolução dos atletas. Se não existissem os centros de treino os clubes grandes não recrutavam atletas porque eles são burrinhos e não sabem descobri-los nos clubes.
    A evolução de uma modalidade passa por treinarem pouco, esconder os atletas dos grandes clubes e evitar que eles sejam profissionais porque a maior parte dos clubes não podem pagar, portanto é melhor não criar vícios. Ainda tem outro problema: possivelmente alguns destes atletas vão lesionar-se e não vão poder jogar no campeonato europeu de juvenis da minha terra. O Cascalheira de Baixo perdeu o campeonato regional de juvenis porque o seu melhor atleta, o que marca 20 golos por jogo, como foi o caso contra o Estrebuncha de Cima, se lesionou na seleção regional.
    Já agora uma pergunta:qual é o clube que trabalha muito bem e perde atletas? Só pode estar a trabalhar mal porque senao fazia um contrato com o atleta e segurava-o. Não tem dinheiro? Então não tem dinheiro e quer lagosta à refeição? Eu também queria um Porsche e uma namorada como as da televisao!

    ResponderEliminar
  3. Esses que trabalham tão bem, se trabalhassem realmente bem, não iam buscar 15 aos que trabalham mal, para os deitar fora dois anos depois e ir buscar outros 15. Se trabalham bem e têm obrigação disso, não se deviam enganar tão redondamente e repetidamente. A maioria desses 15 rejeitados desistem da modalidade. Não querem passar de cavalo para burro. A desilusão é demadiado forte.

    ResponderEliminar
  4. ao anonimo9 de dezembro de 2023 às 17:29

    Pois, pois, alguns dos grandes vêm buscar aos pequenos para 2 anos depois abandonarem completamente os atletas à sua sorte , é só ver em Lisboa o que se passa, e os de fora de Lisboa, pagam tudo para os filhos jogarem nesses clubes. Onde estão os contratos profissionais? Lirismo! Ainda bem que há atletas que não saem facilmente e depois ainda ganham aos ditos "protegidos". Quanto aos Centros de Treino, só quem não percebe nada disto é que defende que 1 treino por mês resolve o problema da formação. E o curriculum dos técnicos ? Fabuloso

    ResponderEliminar