FRANÇA VENCE A DINAMARCA NA FINAL
Terminou o EHF EURO 2024, com a França a ser a grande vencedora, numa final de emoções fortes, onde foi necessário prolongamento do jogo, situação que para a França, já não era novidade, e que esteve mais serena nos momentos finais do encontro, que teve em Emil Nielsen, o grande guarda-redes da Dinamarca, o MVP do jogo, prémio mais que merecido na nossa opinião, no dia de hoje a grande desilusão será para a equipa da Alemanha, que foi completamente dominada pela equipa da Suécia, que no entanto terminou por nos momentos finais do encontro, permitir alguma recuperação da equipa do País organizador da prova.
Resultados Finais
Dia 26-01-24
5/6 Lugar
Hungria 23 – 22 Eslovénia
1/2 Finais
França 34 – 30 Suécia (C/Prolongamento)
Alemanha 26 – 29 Dinamarca
Dia 28-01-24
3/4 Lugar
Suécia 34 - 31 Alemanha
Final
França 33 – 31 Dinamarca (C/Prolongamento)
Destacamos o facto de a Final ter tido transmissão pela RTP2
Classificação Final – 1.º França, 2.º Dinamarca, 3.º Suécia, 4.º Alemanha, 5.º Hungria, 6.º Eslovénia, 7.º Portugal, 8.º Áustria, 9.º Noruega, 10.º Islândia, 11.º Croácia, 12.º Países Baixos, 13.º Espanha, 14.º Montenegro, 15.º Chéquia, 16.º Polónia, 17.º Macedónia do Norte, 18.º Geórgia, 19.º Sérvia, 20.º Ilhas Faroé, 21.º Suíça, 22.º Roménia, 23.º Grécia, 24.º Bósnia Herzegovina.
All Star Team
Guarda Redes - Andreas Wolff, Alemanha
Ponta Esquerda - Hampus Wanne, Suécia
Lateral Esquerdo - Martim Costa, Portugal
Central - Juri Knorr, Alemanha
Lateral Direito - Mathias Gidsel, Dinamarca
Ponta Direito - Robert Weber, Áustria
Pivô - Ludovic Fabregas, França
Defensor - Magnus Saugstrup, Dinamarca
Melhor Marcador – Martim Costa (54 golos) Portugal (*)
(*) - Em igualdade com Mathias Gidsel, Dinamarca, mas com menos dois jogos realizados.
Face á final ser disputada entre duas equipas já apuradas para Paris 2024, a Suécia, que se classificou em 3.º lugar, garantiu a qualificação direta para os Jogos Olímpicos 2024.
O Noticias
Portugal esteve muito bem quase com a melhor classificação de sempre e o Martin bateu o record individual no Euro. O Banhadas fez quase 20 posts desde que começaram em estágio e quase não há comentários. Fiz uma conta e são médias de 2 comentários em cada post. Se tivesse corrido mal era tudo a escrever. Assim estão aziados. Fartos de treinadores de terceira e país de pseudo jogadores aziados que só aparecem para dizer mal. Viva Portugal!
ResponderEliminarE quem diz a verdade não merece castigo
ResponderEliminarÉ isso. Continuem a dizer mal e a beber vinho de pacote.
Eliminar