ÉPOCA 2023/2024
Finalmente tivemos a publicação das duplas definitivas para a corrente época (11-04-24), depois de terminadas as 1.ª’s Fases das Diversas Provas do Calendário Nacional e a menos de 4 meses do final da época tivemos esta informação, EXTRAORDINÁRIO, esta divulgação acontece precisamente a poucos dias da realização de eleições na Federação. Será que serve para demonstra trabalho feito, eis uma interrogação que deixamos. Pois curiosamente na época 2022/2023, esta divulgação foi realizada em 25-10-22. Lembramos que o Conselho de Arbitragem divulgou em tempo uma Informação (N.º 14 de 20-09-23), onde divulgava as duplas provisórias para a época 2023/2024, e só passados 6 meses apresenta uma lista definitiva.
Curiosamente no nível ELITE, temos menos duplas (2) que na última época, o que não se estranha, mas não se entende o motivo, de aparecerem 3 duplas, que na realidade não estão no ativo, com 2 delas a ainda não terem sequer realizado qualquer jogo são as duplas Duarte Santos / Ricardo Fonseca, e a dupla das Irmãs Sá, igualmente a dupla Flávia Santos / Sara Pinto, o que na realidade informa de que apenas 11 Duplas, se encontram na realidade neste Nível. Ver imagem que divulgamos.
No Nível Avançado (que pode ter até 60 duplas), que apenas têm 15 duplas (-3) que na última época, o que é francamente baixo.
No Quadro Nacional, temos algum aumento no número de duplas, pois foi feito um enquadramento dos quadros Regionais, que já no decorrer da época passaram a integrar o quadro Nacional, o que pode levar em erro, pois o seu número final, e completamente desfasado das realidades dos quadros competitivos da modalidade
E mais uma vez temos o total prejuízo de um arbitro de elite, que viu a sua dupla “desfeita”, e está a fazer dupla com um quadro nacional, e é enquadrado neste nível, para quando o terminar com esta aberração regulamentar.
E assim vai a Arbitragem...
O Reticências
Tudo isto é triste, estranho até.
ResponderEliminarFaçam mais greves....
ResponderEliminartudo isto é triste, tudo isto é fado...
ResponderEliminarPagar é que nada! 6 meses de atraso é uma vergonha.
ResponderEliminarVergonha é não cumprir com a palavra... não pagar é caloteiro....
EliminarVergonha é não receber e continuar a fazer 2 e/ou 3 jogos por dia... chama se não ter vergonha na cara
Eu se fosse presidente para o nível de arbitragem e de quem os representa, um ano de atraso é pouco.
Estragam uma dupla de arbitragem e ainda tentam de tudo tramar quem realmente é bom é uma vergonha isto!
ResponderEliminar