PO01 – Campeonato Placard Andebol 1
A Fase Final Nacional, é disputada por 3 Grupos de 4 equipas. Constituídos através da classificação da 1.ª Fase. Grupo A, que decido o Título, Grupo B, que apura para uma prova europeia, Grupo C, que vai decidir as descidas de divisão.
FASE FINAL GRUPO A
3.ª
Jornada
Dia
27-04-24
FC
Porto 37 - 35 Sporting
Benfica
34 – 27 ABC
FC Porto 37 - 35 Sporting
Jogo realizado no Dragão Arena, quase esgotado, e que terminou a vitória do FC Porto, com uma vitória alicerçada, na boa defensiva, em especial do seu guarda-redes Nikola Mitrevski, e nas transições rápidas da defesa para o ataque, onde Diocou (7 golos), foi uma verdadeira seta apontada á baliza do Sporting, que neste encontro não teve “guarda-redes”, pois quer André ou Maciel estiveram longe daquilo que o Sporting precisava, e no FC Porto, sempre bem comandados por Rui Silva (4 golos), e com os regressados Salina (3 golos), e Iturriza (5 golos) a provocarem grandes dores de cabeça á defesa do Sporting, que no primeiro tempo foi completamente inócua, no entanto aos 19 minutos de jogo, o marcador assinala uma igualdade a 12 golos, com o FC Porto, a assumir de imediato a frente do marcador, e aos 26 minutos após um parcial de 4-0, chega aos 18-13, para chegar ao intervalo a vencer pro 20-16, no segundo tempo o FC Porto, chega com alguma facilidade aos 6 golos e vantagem, a última das quais aos 36 minutos (25-19), para o Sporting, com Natan (5 golos) a realizar um excelente jogo, bem acompanhado por Martim Costa (12 golos),e por Francisco Costa (7 golos), mesmo com o FC Porto a jogar com 7 jogadores de campo nas situações de ataque, consegue chegar aos 50 minutos com o resultado em 30-28, com o FC Porto a usar de imediato um time out, e a voltar aos 6 jogadores de campo, para aos 54 minutos com o marcador em 34-31, regressar aos 7 jogadores de campo, e o Sporting com uma forte melhoria na sua defesa, chega aos 57 minutos a estar a perder pela diferença mínima (34-33), situação que repete aos a 40 segundos do fim (36-35), com o FC Porto a usar uma time out e a terminar com 2 golos de vantagem, e desta forma o Sporting, sofre a sua primeira derrota na competição permitindo a aproximação do FC Porto. Dirigiu este encontro a dupla de Leiria, constituída por Eurico Nicolau e Ivan Caçador, e realizaram uma arbitragem desequilibrada, bem nos 7 metros, e no jogo passivo, mas sem critério na sanção progressiva, e na lei da vantagem.
No outro encontro deste Grupo, o Benfica venceu de forma clara o ABC, tornando o jogo de sentido único, de tal forma que passa o resultado de 4-2 aos 7 minutos de jogo, para 9-2 aos 14 minutos e aqui o jogo ficou praticamente resolvido, pois aos 26 minutos, o resultado era exatamente pela mesma diferença (15-8), para chegar ao intervalo a vencer por 16-10, no segundo tempo tivemos um jogo mais equilibrado, , com o ABC a reduzir i diferencial aos 42 minutos quando perdia por 21-17, obrigando a equipa do Benfica retificar processos e aos 22 minutos vencia por 29-22, para terminar, a perder por 7 golos de diferença. Demis Grigoras (6 golos), e Belone (5 golos) foram os principais marcadores do Benfica, com Nuno Pando (7 golos), a ser o principal marcador do ABC.
Fase Final Grupo A – Classificação – Sporting (40 pontos), FC Porto (38 pontos), Benfica (34 pontos), ABC (28 pontos).
FASE FINAL GRUPO B
1.ª
Jornada
Dia 01-05-24
Marítimo Andebol SAD – Belenenses
(17H00) Andebol TV
Árbitros
– Ainda S/ Nomeação
Delegado – Ainda S/ Nomeação
3.ª
Jornada
Dia 26-04-24
Póvoa AC 25 - 30 Marítimo Andebol SAD
Dia 27-04-24
Águas
Santas 30 – 25 Belenenses
No encontro realizado no recinto do Águas Santas, tivemos 30 minutos inicias com o Belenenses a dar excelente réplica, e a comandar o jogo chegando aos 13-10, cerca dos 22 minutos, para sofrer um parcial de 3-0 e aos 27 minutos registar-se uma igualdade a 13 golos, para mesmo assim a equipa do Belenenses ainda chegar ao intervalo a vencer por 15-14, para no segundo tempo tudo ser diferente, pois aos 34 minutos após sofrer um novo parcial de 3-0 o Águas Santas colocasse na frente do marcador por 17-15. E aos 41 o marcador já favorável a equipa maiata por 21-16, o mesmo diferencial que se registou no final do encontro, Pedro Cruz (10 golos), Francisco Fontes (8 golos) e Manuel Lima (5 golos), foram os melhores marcadores do Águas Santas, Tomás Ferreira (7 golos), Duarte Seixas (6 golos) e Pedro Santana (5 golos), foram os melhores marcadores do Belenenses.
No outro jogo deste Grupo o Marítimo Andebol SAD, foi vencer o Póvoa AC, na sua deslocação ao continente, num encontro onde esteve bem comandando o marcador, para ao intervalo estar a vencera por 15-12, para no segundo tempo, aos 38 minutos estar a vencer por 18-14, chegando aos 42 minutos a vencer por 20-15, e aos 50 minutos por 24-18, para o Póvoa AC, reduzir para 3 golos de desvantagem aos 57 minutos (26-24), para terminar, a vencer por 5 golos de vantagem, Daniel Barge (5 golos), foi o principal marcador do Póvoa AC, com Délcio Pina (8 golos), e Ruben Santos (6 golos), a serem os principais marcadores do Marítimo Andebol SAD.
Fase Final Grupo B - Classificação– Águas Santas (32 pontos), Marítimo Andebol SAD (-1 jogo) (29 pontos), Belenenses (-1 jogo) (24 pontos), Póvoa AC (22 pontos).
FASE FINAL GRUPO C
3.º
Jornada
Dia
27-04-24
FC
Gaia 28 – 24 Vitória SC
AA
Avanca 36 - 19 Vitória FC
AA Avanca 36 - 19 Vitória FC
Jogo de sentido único com a equipa da AA Avanca a comandar o marcador desde os minutos iniciais, chegando aos 3-0 aos 3 minutos, usando uma das suas armas para este encontro o cantara ataque, face às inúmeras falhas técnicas cometidas pela equipa do vitória, que nos pareceu já rendida em termos competitivos, pois com Bruno Lima na baliza em bom plano a equipa visitada chega com facilidade aos 8-3 aos 15 minutos, com a equipa do Vitória FC a usar de imediato um time out, que não teve os resultados desejados, pois Pedro Tonicher na baliza continuava a estar completamente desamparado, e o ataque praticamente não existiu, e após um parcial de 3-0, chega aos 23 minutos com o marcador em 14-8, para aos 26 minutos entrar para a baliza do Vitória FC Gonçalo Morgado que mais podia fazer, e assim o intervalo chega com o marcador em 16-10, de referir ainda os inúmeros livres de 7 metros não concretizados pelo Vitória FC, no segundo tempo, a saga continuou com Lourenço Santas (6 golos), assim como Xavier Barbosa (6 golos), bem acompanhados por Maycom Leite (5 golos), a levarem o marcador para números , de tal forma que aos 42 minutos chegam pela 1.ª vez aos 11 golos de vantagem (25-14, situação que se repetiu aos 46 minutos (27-16), com a AA Avanca agora na baliza com Luís Silva, a continuar a aumentar o diferencial e a terminara com uma mais que confortável vantagem, pois na equipa do Vitória tirando Nuno Roque (4 golos), os restantes parecem “perdidos” em campo, arbitrou este encontro a dupla de Leiria / Santarém, Francisco Remígio / Fábio Fernandes, que realizaram tarefa bastante meritória,
No recinto do FC Gaia, realizou-se o FC Gaia / Vitória SC, que foi um encontro com duas partes distintas, pois no primeiro tempo a equipa do Vitória SC, realizou um jogo de grande equilíbrio, embora o FC Gaia tenha estado no comando do marcador por mais veze , e após uma igualdade aos a 10 golos aos 24 minutos, o Vitória passa para o comando do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 13-11, para no segundo tempo tudo mudar e quipá do FC Gaia, que esteve bem neste período, que vence por 17-11, chega ao final do encontro a vencer por 28-24, com esta derrota a equipa do Vitória FC, a 3 jornadas do fim vê o seu grupo a ficar com 3 equipas a terem de se precaverem com um dos lugares de descida de divisão, no FC Gaia André Rei ( golos), Tomás Teixeira e Rodrigo Esteves, ambos com 6 golos a serem os seus melhores marcadores, por sua vez Vincent Maguy (6 golos), e Mário Pereira (5 golos) a serem os melhores marcadores do Vitória SC,
Fase Final Grupo – Classificação – Vitória SC (26), FC Gaia (25), AA Avanca (22), Vitória FC (16)
O Banhadas Andebol
Sporting não defendeu na 1ª parte.
ResponderEliminarPorto bateu forte, Ituriza tem estatuto especial, mistura andebol com mma.
Em relação ao jogo do Avanca com o Setúbal, antes de fazerem os comentários que fazem, vejam as estatísticas de jogo.
ResponderEliminarA pontuação da 1ª fase contapara algum critério de desempate?
ResponderEliminarno jogo do dragão a arbitragem foi só grafadas, umas atrás das outras, de tal forma que até falaram nas entrevistas finais, depois do que não estranho que a arbitragem portuguesa esteja fora dos grandes palcos mundiais
ResponderEliminarSaporting ganhou... nas quedas!!! Equipa bem trabalhada mas que pressiona em demasia as arbitragens... simulando!
ResponderEliminarAlguém me explique porque não avançou o proc CASHBALL!!!
Se não se trata de montagem... que honestidade há?
Nas modalidades há um Saporting rico... mas quem paga???
Podem poupar no var. Deve ser caro, e os árbitros não usam.
ResponderEliminarNatan e maninhos Circoo... Alvalade!!!
ResponderEliminarHorrível o teatro dos irmãos . O Sporting vai todo atrás disto. É uma vergonha. Porque não fazem o mesmo nos jogos Europeus? Daí a prestação do Kiko nos jogos da Seleção. Porque é permitido que os mesmos passem os jogos a questionar os árbitros e porque é que estes permitem. Gostei particularmente daquele lance no fim em que o Kiko aninha-se por baixo do corpo do defesa que nem se mexeu. Diz o treinador que ganhará de certeza em Alvalade! Ele lá saberá porquê mas se for com uma dupla que deixe estas palhaçadas acontecerem ganham de certeza.
ResponderEliminarPorque não têm iturrizas a dar murraças . Este nas Europas colecciona exclusões, em PT joga com outras regras.
EliminarTambém gostou do lance perto do fim em que o palhaço kiko é arremessado pela camisola e a dupla maravilh deixou seguir?
Não se percebe para quê o var, um dos "palhaços" aparece com sangue nas beiças e nenhum dos árbitros tenta ver o porquê.
Águas -Belenenses
ResponderEliminarRecital de Andebol bem jogado por parte do Belenenses na primeira parte.
Na segunda parte pequeno abaixamento a juntar a facadas.... constantes por parte da dupla de arbitragem a puxar o Águas para cima a,por mais evidente o estatuto...que equipas do Norte têm na FPA.
Vergonhoso, é a única palavra que existe para descrever aquilo que se passou na Maia na segunda parte
ResponderEliminarPortugueses a pagar para super-equipas devia ser investigado! Cem milhôes á deriva e vê-se adquirir bisarmas estrangeiras... em modalidades! Eis actualmente o Sporting...
ResponderEliminarJá andam a tremer de ver um Porto sem lesionados?...
Acabaram as passeatas...
Porto a agredir, árbitros a compactuar e staff no banco do Sporting a fazer figuras ridículas, eis o resumo do jogo
ResponderEliminarAos senhores que se queixam da arbitragem na Maia, não os vi tão indignados, quando em casa contra o Avanca foram levados ao colo e o terreno inclinou 70% .......
ResponderEliminarTem juízo, é andebol não ufc
Eliminar