PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Seniores Femininos.
BENFICA CAMPEÃO NACIONAL
(TRICAMPEONATO)
Fase Final Grupo A
9.ª
Jornada
Dia 18-05-24
Almeida Garrett 22 – 34 AD Academia SPS
ABC 25 – 29 Benfica
Dia 19-05-24
Colégio Gaia 25 – 32 Madeira SAD
Apesar de ainda faltar uma jornada para o fim da prova, o Benfica ao ir vencer ao Flávio Sá Leite o ABC, sagrou-se novamente Campeão Nacional, após um inicio equilibrado, com uma igualdade a 3 aos 6 minutos o Benfica realiza um parcial de 4-0, e aos 9 minutos vence por 7-3, que quanto a nós poderá ter sido o momento determinante do jogo, pois apesar do time out do ABC, o Benfica coloca-se na frente por 5 golos que foi mantendo até aos 21 minutos (14-9), para disparar para os 19-10 após um parcial de 3-0 aos a 30 segundo do fim do tempo regulamentar, e ao intervalo o resultado ser de 19-11, margem suficiente para o Benfica realizar uma completa gestão do jogo, quer em termos de marcador quer em termos de plantel, e assim nos segundos 30 minutos, que o ABC acaba por vencer, teve uma boa reação mas que foi completamente insuficiente, ao realizar um parcial de 4-0, o ABC reduz aos 37 minutos para 21-15, aos 44 minutos coloca o marcador em 24-19, com o Benfica a colocar de imediato um time out, voltando a dilatar o resultado e aos 48 minutos voltava a estar na frente por 8 golos de vantagem 28-20, sendo agora o ABC a colocar um time out, de que sai bem realizando um parcial de 3-0, e aos 54 minutos o resultado é de 28-23, com algumas falhas técnicas pelo meio das duas equipas, para o encontro terminar com apenas uma diferença de 4 golos, com apenas um golos, nos últimos 5 minutos. Naíde Gonçalves (10 golos) e Margarida Cardoso (7 golos), a serem as melhores marcadoras do ABC, Ana Bolzan e Maria Unjanque com 5 golos cada a serem as principais marcadoras do Benfica.
De registar ainda nesta jornada a clara vitória da AD Academia SPS em Gaia, diante o Almeida Garrett, num jogo praticamente de sentido único, e que aos 16 minutos o marcador registava 13-9 a favor da equipa de São Pedro do Sul, para aos 19 já ser de 16-10, e ao intervalo ser de 20-12, e na prática, o resultado estar consomado, para no segundo tempo, continuar a dilatar o resultado, chegando aos 10 golos de vantagem aos 32 minutos (22-12), e aos 42 (26-14), e nada mais digno de registo a ser assinalado neste encontro, onde Sofia Ferreira (7 golos) e Bárbara Mendes (5 golos) foram as melhores marcadoras do Almeida Garrett, com Mornesa Tenda (7 golos), Bruna Barbosa e Mónica Soares, ambas com 5 golos, a serem as principais marcadoras da AD Academia SPS, com estes resultados a equipa do Almeida Garrett, já não pode evitar o 6.º lugar na tabela classificativa, sem hipóteses de ser apurada para uma competição europeia.
Em Gaia realizou-se mais um jogo, desta vez o Colégio Gaia / Madeira SAD, que tal como se esperava terminou com a vitória da equipa do Madeira SAD, que assim se sagra vice-campeã nacional, a uma jornada do fim da prova, jogo onde construiu o resultado nos primeiros 30 minutos, pois ao intervalo já vencia por 16-10, para com a equipa do Colégio a reagir bem no segundo tempo, mas a ser insuficiente, e a terminar a vencer com margem folgada, Diana Oliveira (6 golos) e Bebiana Sabino (5 golos), foram as principais marcadoras do Colégio Gaia, Sheila Langa (11 golos) e Patrícia Rodrigues (6 golos), a serem as melhores marcadoras do Madeira SAD, apesar desta derrota, o Colégio Gaia ainda pode chegar a uma competição europeia.
Fase Final Grupo A – 1.º Benfica (52 pontos), 2.º Madeira SAD (50 pontos), 3.º AD Academia SPS (36 pontos), 4.º ABC (35 pontos), 5.º Colégio Gaia (34 pontos), 6.º Almeida Garrett (29 pontos).
Fase Final Grupo B
5.ª
Jornada
ARC Alpendorada 23 – 27 Juventude Lis (Jogo
antecipado)
Dia 18-05-24
Gil
Eanes 26 – 26 SIR 1.º Maio/CJB
No único jogo que se realizou neste grupo, tivemos uma meia surpresa, em Lagos com a igualdade obtida pelo SIR 1.º Maio/CJB, diante o Gil Eanes, num jogo de grande equilíbrio onde cada conjunto, venceu uma das partes, pois o resultado ao intervalo era de 15-14 a favor do Gil Eanes, para a equipa da Marinha Grande responder a preceito no segundo tempo, e que com esta igualdade poderá ter evitado a descida de divisão que será decidida na última jornada, mas atenção que em caso de igualdade com a Juventude Lis será esta a evitar a descida de divisão. Sorais Lopes (7 golos), Filipa Manuel (6 golos) e Cármen Figueiredo (5 golos) foram as melhores marcadoras do Gil Eanes, por sua vez Daniela Mendes (9 golos) e Greyce Santos (5 golos), foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB.
Fase
Final Grupo B – 1.º Gil Eanes (31 pontos),
2.º SIR 1.º Maio/CJB (24 pontos), 3.º Juventude Lis (22 pontos), 4.º ARC Alpendorada
(17 pontos).
O Banhadas Andebol
Vamos para o ano com a ida do José António Silva como será.
ResponderEliminarAposta arriscada da Irene
Por muito que queiram meter o Zé Antônio no Benfica, sei de fonte segura que este não deixa a seleção para ir para um clube.
ResponderEliminarAcumular está fora de questão porque tanto quanto sei a FAP não deixa os treinadores das seleções seniores masculinas e femininas acumular com um clube em Portugal. Se a FAP deixa-se, o Paulo Pereira já era treinador do Benfica ha muito.
Se P Pereira um dia treinar o Benfica... nem sei! Era um drama e falta de personalidade dum clube! Na selec anda a mando dum clube!!!
ResponderEliminarSai quem venceu porquê?!...
José António Silva nem para as Seleções A e SUB 20 serve.
ResponderEliminarNas seleções é uma vergonha.