quinta-feira, 16 de maio de 2024

Europeu Open Feminino Sub-16 – 2024 – I

 
EUROPEU OPEN FEMININO SUB-16

PARTILLE CUP

 

Portugal volta e estar presente no Europeu Open Feminino Sub-16, que se realiza em paralelo com o torneio, Partille CUP, o maior Torneio Mundial de Andebol, que anualmente é organizado na Suécia.

Foi realizado em 15-05-24 o Sorteio da Fase preliminar deste Euro Open de Sub-16 femininos, torneio que normalmente alterna o Masculino, com o Feminino, com a sua participação a continuar a ser aberta a todas as Federações Nacionais desde que sejam membros da EHF.

Como é normal, este torneio referimo-nos à Partille CUP alia a vertente desportiva á vertente cultural, e lúdica, esperamos que a edição deste ano onde certamente estrão presentes várias equipas nacionais como é tradição, continue a proporcionar diversas visitas a Copenhaga.

Participam no European Open Feminino Sub-16, 20 Países, e realiza-se de 01 a 05 de julho de 2024.

Os 20 Países foram divididos em 4 grupos de 5 equipas, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para a disputa da Main Round, com os restantes classificados na disputa da Intermediate Round. Seguindo-se as 1/2 Finais e os jogos classificativos.

Resultado Sorteio

Grupo C – França, Suécia, Portugal, Polónia e Turquia

Calendário

Dia 01-07-24

Portugal – Turquia

França Portugal

Dia 02-07-24

Polónia – Portugal

Portugal Suécia

Ainda não se encontra definidos os horários dos jogos.

Importante – As 7 mais bem classificadas, ficam apuradas para o Festival Olímpico Europeu da Juventude, que se realiza em 2025 na Macedónia do Norte.

Arbitragem

Seria normal a participação de uma dupla portuguesa pois este torneio é normalmente “…inserido nas ações de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Programme" da EHF”. O CA não tem muitas opções de escolha pois atualmente apenas existe uma dupla inserida neste programa segundo uma leitura atenta do portal da EHF, e não existem duplas feminina, pois que nunca lemos qualquer Documento da Federação através do seu Órgão gestor da Arbitragem onde fosse prestada qualquer informação acerca deste tema. Esperamos que desta vez exista.

O Banhadas Andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário