MUNDIAL SUB-20 FEMININOS
MACEDÓNIA DO NORTE – 2024
5/6 LUGAR
PORTUGAL VENCE A SUÉCIA
5.º LUGAR
MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE
SEMPRE
(imagem Facebook)
Portugal realizou 0 seu último jogo neste Mundial, e obteve uma vitória, que levou a equipa Nacional, á sua melhor classificação de sempre, ao classificar-se em 5.º lugar, provavelmente para “desgosto” de alguns, mas é uma realidade
Resultados
Dia 30-06-24
Suécia
25 – 26 Portugal
Suécia 25 – 26 Portugal
Mais uma vez temos de criticar as transmissões através do canal 11, pois a sua prioridade não é o Andebol, e isso ficou mais uma vez provado, ao realizar a transmissão em deferido, quando é do conhecimento de toda a gente que para Portugal o Canal do Youtube da IHF, está sobre Geo. Bloqueamento, o impede os residentes em Portugal de seguir o encontro, temos pena, mas não não podemos deixar passar em claro mais esta situação.
Este encontro foi disputado com grande equilíbrio, embora nos 30 minutos inicias, a Suécia, tenha estado muitas vezes no comando do marcador, situação que Portugal nunca conseguiu estar, e continuou com alguma precipitação no ataque, mas mais uma vez atraiçoada, pelo excesso de falhas técnicas (24), chegando ao intervalo a perder por 16-13, o maior diferencial registado neste período, mas tivemos atletas completamente abaixo de desejado, como por exemplo Carmen Figueiredo (0% de eficácia), e mais uma vez Luciana Rebelo (3 golos, 75% de eficácia, mas 9 falhas técnicas), e não fossa mais uma vez a prestação de Rosa Matilde (41% de eficácia), decisiva nos momentos finais do encontro, Portugal entra melhor no segundo tempo e apesar de aos 35 minutos estar a trás no marcador por 18-15, realiza um parcial de 5-0, e aos 42 minutos vence por 20-18, e aos 52 minutos, tempos nova igualdade no marcador, agora a 22 golos, quando mais uma vez Portugal, realiza um parcial de 3-0, e chega aos 55 minutos a vencer por 25-22, com Constança Sequeira (8 golos, 57% de eficácia, 2 em 2 de 7 metros, 3 assistências, 5 falhas técnicas), considerada merecidamente a MVP do jogo, chegando aos 26-23, e falharmos redondamente, todos os ataque nos últimos 4 minutos de jogo, com Portugal a usar um time out aos 57 minutos, com a Suécia, a atacar com 7 jogadoras de campo, e a defender com uma marcação individual em todo o campo, mesmo depois de chegar ao 26-25, aos 58 minutos, com Matilde Rosa a ser decisiva, este foi um dos jogos, em que existiu na nossa opinião e bem, maior rotação do Plantel que foi bastante eficaz. Dirigiu este encontro a dupla de Cuba, Raymel Reyes e Alexys Zuniga, que apesar de alguma decisões incompreensíveis, não teve qualquer influência no resultado.
Dia 30-06-24
3/4 Lugar
Países Baixos 34 – 28
Dinamarca
Final
Hungria
26 – 27 França
Classificação Final – 1.º França, 2.º Hungria, 3.º Países Baixos, 4.º Dinamarca, 5.º Portugal, 6.º Suécia, 7.º Islândia, 8.º Suíça. 9.º Alemanha, 10.º Noruega, 11.º Roménia, 12.º Montenegro, 13.º Egito, 14.º Coreia, 15.º China, 16.º Macedónia do Norte, 17.º Espanha, 18.º Angola, 19.º Brasil, 20.º Japão, 21.º Argentina, 22.º Sérvia, 23.º Guiné, 24.º Tunísia, 25.º Chéquia, 26.º China Taipé, 27.º Irão, 28.º Uzbequistão, 29.º Chile, 30.º EUA, 31.º Argélia, 32.º México.
ALL STAR TEAM
Melhor Guarda Redes – Klara Zaj (Hungria)
Melhor Ponta
Esquerda –
Matilde Vestergaard (Dinamarca)
Melhor Lateral
Esquerda – Lea Farago (Hungria)
Melhor Central – Erin Klara (Islândia)
Melhor Pivot – Lilou Pintat (França)
Melhor Lateral
Direita – Alieke
van Maurik (Países Baixos)
Melhor Ponta
Direita – Manon
Errard (França)
Melhor Marcadora – Jelena Vukcevis (Montenegro) 74 golos
MVP – Lylou Borg (França)
O Noticias
Agradecer à Constança Sequeira, à Matilde Rosa e à Sofia Ferreira.
ResponderEliminarAgradecer à Constança Sequeira, à Matilde Rosa e à Sofia Ferreira. Sem a vossa entrega, o que seria deste mundial.
ResponderEliminarAgradecer ao andebol português. Aos que querem e acreditam. Aos que têm pouco tempo para blogues anónimos. Aos que querem construir e não promover as suas carreiras e as dos seus amigos.
ResponderEliminarNão disse o contrário e não menti. O que seria deste mundial sem as 3 atletas que mais fizeram e entregaram? Não desvalorizei o resto do plantel, apenas dei a minha opinião. Sentiu-se claramente quem estava apto para o jogo e quem não estava. Precisam de mais apoios e este 5.º lugar mostrou que elas sabem jogar andebol.
EliminarEste quinto lugar não invadida a gestão complemente desequilibrada do Zé Tó que por vezes não sabe o que anda a fazer, apenas coça a cabeça. Este Grupo têm maior potencial e podia ter ido mais longe este Traineiro não sabe aproveitar.
ResponderEliminarParabéns Miúdas
Podia podia. Uma pena não ter estes curiosos a frente das seleções.
EliminarObrigado miúdas.
ResponderEliminarContinuo a dizer que na minha opinião não estavam aqui algumas das atletas que estavam em melhor forma (2/3)pelo menos.
Nunca percebi a convocatória de 3 G.R.
Levar atletas lesionadas.
E como diz na vossa analise ao jogo:
"este foi um dos jogos, em que existiu na nossa opinião e bem, maior rotação do Plantel que foi bastante eficaz."
Só mostra que não tinha confiança suficiente nas restantes atletas.
A FPA tem que ver quem mete nestes cargos de Selecionador e restante quadros técnicos.
ResponderEliminarPois ter maioritariamente malta ligada aos clube é muito mau.
Um treinador que está responsável pelas Seleções tem que ter disponibilidade para fazer uma observação mais detalhada e ir ao terreno ver a realidade da maior parte dos clubes.
Coisa que este senhor não fez.
Hoje abri os jornais desportivos e não só e nas curtas noticias que passaram, bem como na RTP e no 11 a palavra chave era: "histórico" "melhor classificação de sempre". Depois pensei: eu não estive lá, portanto não fui eu o responsável;
ResponderEliminarA julgar pela imprensa foi o melhor resultado de sempre, mas digo, a jugar pela imprensa, porque ao ler aqui os comentários até fico com duvidas se foi mesmo o melhor de sempre!
Pelos vistos com este treinador fraquíssimo o ano passado ficamos em 4º no europeu. Antes deste treinador fraquíssimo, esta equipa tinham ficado nos lugares do fundo da tabela no europeu e no mundial quando eram sub-18.
Nas sub-16 hoje pelos vistos perdemos por 4 com a França e a julgar pelas estatísticas, estiveram na luta pelo resultado até ao fim, caindo nos últimos minutos.
Olhando para isto tudo, parece-me que algo está a mudar no feminino para melhor. A pergunta que deixo: será que estes comentários serão dos treinadores competentíssimos, que gostavam de estar nas seleções, mas estão no sofá? Será de pais de atletas que viram os seus rebentos ficar para trás e não gostaram?
Alguma coisa será, mas nem vou escrever mais, pois não sei porquê mas de repente fiquei com uma dor de cotovelo enorme e micose em algumas partes do corpo!
Será por não perceber nada disto?
Um excelente resultado, sem duvida, continuamos no bom caminho.
ResponderEliminarMas vamos por partes, neste último jogo, vimos uma rotação que não se viu nos outros jogos, vimos que temos segundas linhas que conseguem jogar e serem competentes, penso até que algumas delas só jogaram neste último jogo, e não percebo a não utilização da barbara mendes (lesionada?? desde o inicio do campeonato??), será que se essa rotação tivesse sido feita nos outros jogos, tendo gerido melhor o esforço e cansaço de todas as atletas não poderiamos ter feito melhor, ou pelo menos, termos discutido o jogo com a Dinamarca?? fica a dúvida... mas só no ultimo jogo o selecionador quis "dar os chocolatinhos" que tanto falou
O problema do Nosso Andebol como de outras coisas no país são os egos e os interesses pessoais. Com a consistência de resultados no Feminino as pessoas podiam começar a ter vergonha e a estar caladas. Gostem ou não o Senhor Presidente Laranjeiro vai sair da Federação como o melhor de sempre nos resultados desportivos. Masculinos Femininos, Pavilhão Praia Cadeira de Rodas, Absolutos Formação. Tudo. Não gostam? Dediquem-se a outra modalidade.
ResponderEliminar