EHF EUROPEAN OPEN
NOVO – ESTÁGIO
CONVOCATÓRIA FINAL
A Seleção de Sub-16 Feminina, vai realizar um novo estágio, depois dos diversos que já realizou, agora será na Guarda de 18 a 26-06-24, seguindo-se da sua participação no Europeu Open disputa-se em Femininos de 1 a 5 de julho de 2024, sendo precisamente neste escalão.
Participam no European Open Feminino Sub-16, 20 Países, que foram divididos em 4 grupos de 5 equipas, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para a disputa da Main Round, com os restantes classificados na disputa da Intermediate Round. Seguindo-se as 1/2 Finais e os jogos classificativos.
Portugal, ficou enquadrado no Grupo C – França, Suécia, Portugal, Polónia e Turquia
Calendário
Dia 01-07-24
França Portugal (07H30)
Portugal – Turquia (13H00)
Dia 02-07-24
Portugal – Suécia (07H30)
Polónia – Portugal (12H00)
Importante – As 7 mais bem classificadas, ficam apuradas para o Festival Olímpico Europeu da Juventude, que se realiza em 2025 na Macedónia do Norte.
Lista Das Convocadas, Sem Comentários.
Que vergonha de convocatória
ResponderEliminarA tua filha não foi? Que cromo.
EliminarCromo? Tu percebes do que ? Tu é que deves ter a tua filha aí ou foste tu que fizeste a convocatória
EliminarEsta convocatória é surreal, vergonhosa e andaram a brincar com algumas atletas que frequentaram todos os estágios, torneios, treinos e agora no fim, são relegadas para fora da convocatória. Obrigado por darem cabo dos sonhos destas atletas.
ResponderEliminarA questão é que muitas destas atletas que foram convocados pouco jogam nos seus clubes
Eliminar"Algumas atletas que frequentaram todos os estágios, torneios, treinos e agora no fim, são relegadas para fora da convocatória". E entraram jogadoras que não estiveram nos estágios e torneios anteriores? Pergunto porque não sei. Este trabalho tem que ser feito com muito cuidado e respeito pelas jovens jogadoras. Ninguém quererá que os grupos de potenciais selecionáveis se desfaça e reduza à ínfima expressão, por desmotivação das jogadoras. Não podemos falar da crescente importância do psicólogo no staff técnico e lamentar não o ter e depois mandar os rspetivos princípios básicos às "malvas". Têm sido recorrentes os regressos dos trabalhos de seleção, com as atletas a não quererem lá voltar, isto dito por elas. Parece que algo vai, mal neste aspecto. Parece.
ResponderEliminarMeu caro o que se passa nas SUB 16, continua a acontecer nos restantes escalões feminino e masculinos.
ResponderEliminarNão me esqueço do que ouvi de muitas atletas o que Sr.Luis Santos fez quando entrou para as mesmas.
Não vá mais longe temos o exemplo do selecionador das A e das SUB 20.
Compadrios e meninas que não podem deixar de ser convocadas.
Assim vai o andebol.
Na minha humilde opinião, deve ir quem está em melhor forma. Se frequentou os estágios, torneios ou treinos, isso é irrelevante. Vai quem está melhor.
ResponderEliminarE será quem está em melhor forma física foi as selecionadas devia ser devia tens atletas até nem disputaram a fase final por não estar bem fisicamente abc
EliminarPorque a forma é algo muito objetivo e fácil de avaliar, não é?
ResponderEliminarJá todos sabem os critérios de seleção: índices morfológicos, condição atlética e dentro disto, atenção especial a esquerdinos e guarda redes. Quanto à qualidade de jogo acredita-se que com tempo e um bom trabalho nos clubes, impulsionado pelo staff das seleções, se há-de chegar lá. Se for verdade, lá para os 19, 20 anos, uma jogadora de 1.80 deverá ter clara vantagem sobre uma de 1.65. Faz sentido, mas é preciso garantir muito e bom trabalho a essas moças. E é aqui que a porca torce o rabo. Quem garante isto?
Assim a boa jogadora de 1.65 nunca vai á seleção e a menos boa jogadora de 1.80 já vai , não concordo mas é o que é
EliminarQuantas atletas desta seleção vão jogar no ABC na próxima época ?
ResponderEliminarO que isso tem a ver meu amigo?
EliminarDe facto a questão colocada não tem nada a haver com o tópico da notícia. No entanto, e como habitual neste blog, não deixa de ser uma questão pertinente, visto que o ABC, tal como o Benfica fez á uns anos atrás, anda atrás de tudo o que mexe, oferecendo mundos e fundos para criar equipas competitivas (formação e seniores). Vamos esperar para ver quantas atletas deixam os clubes para ingressar numa nova aventura. Já agora, lanço a questão: para onde foi o Sr. treinador arruaceiro das séniores do SLB?
ResponderEliminarO 'polvo' do Garrett no seu pleno .. Silvia Fernandes..Cristina Fernandes.. Telmo Ferreira.. etc. etc.. O 'Coordenador' das seleções femininas, existe ? Seleções são lojas de conveniência. Nas sub-18 (onde andam?) só pérolas madeirenses.. Ai Ninas.. UMA VERGONHA. FAP: Quem vê istoooo?!
ResponderEliminarTudo dito 👐🙌🙌👐👐
Eliminar