sexta-feira, 14 de junho de 2024

Seleção Feminina – Sub-16 – 2023/2024 – Estágio - V

 
SELEÇÃO DE SUB-16 FEMININA

EHF EUROPEAN OPEN

 NOVO – ESTÁGIO

CONVOCATÓRIA FINAL

A Seleção de Sub-16 Feminina, vai realizar um novo estágio, depois dos diversos que já realizou, agora será na Guarda de 18 a 26-06-24, seguindo-se da sua participação no Europeu Open disputa-se em Femininos de 1 a 5 de julho de 2024, sendo precisamente neste escalão.

Participam no European Open Feminino Sub-16, 20 Países, que foram divididos em 4 grupos de 5 equipas, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para a disputa da Main Round, com os restantes classificados na disputa da Intermediate Round. Seguindo-se as 1/2 Finais e os jogos classificativos.

Portugal, ficou enquadrado no Grupo C – França, Suécia, Portugal, Polónia e Turquia

Calendário

Dia 01-07-24

França Portugal (07H30)

Portugal – Turquia (13H00)

Dia 02-07-24

Portugal – Suécia (07H30)

Polónia – Portugal (12H00)

Importante – As 7 mais bem classificadas, ficam apuradas para o Festival Olímpico Europeu da Juventude, que se realiza em 2025 na Macedónia do Norte.

Lista Das Convocadas, Sem Comentários.

O Noticias

16 comentários:

  1. Que vergonha de convocatória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua filha não foi? Que cromo.

      Eliminar
    2. Cromo? Tu percebes do que ? Tu é que deves ter a tua filha aí ou foste tu que fizeste a convocatória

      Eliminar
  2. Esta convocatória é surreal, vergonhosa e andaram a brincar com algumas atletas que frequentaram todos os estágios, torneios, treinos e agora no fim, são relegadas para fora da convocatória. Obrigado por darem cabo dos sonhos destas atletas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que muitas destas atletas que foram convocados pouco jogam nos seus clubes

      Eliminar
  3. "Algumas atletas que frequentaram todos os estágios, torneios, treinos e agora no fim, são relegadas para fora da convocatória". E entraram jogadoras que não estiveram nos estágios e torneios anteriores? Pergunto porque não sei. Este trabalho tem que ser feito com muito cuidado e respeito pelas jovens jogadoras. Ninguém quererá que os grupos de potenciais selecionáveis se desfaça e reduza à ínfima expressão, por desmotivação das jogadoras. Não podemos falar da crescente importância do psicólogo no staff técnico e lamentar não o ter e depois mandar os rspetivos princípios básicos às "malvas". Têm sido recorrentes os regressos dos trabalhos de seleção, com as atletas a não quererem lá voltar, isto dito por elas. Parece que algo vai, mal neste aspecto. Parece.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro o que se passa nas SUB 16, continua a acontecer nos restantes escalões feminino e masculinos.
    Não me esqueço do que ouvi de muitas atletas o que Sr.Luis Santos fez quando entrou para as mesmas.
    Não vá mais longe temos o exemplo do selecionador das A e das SUB 20.
    Compadrios e meninas que não podem deixar de ser convocadas.
    Assim vai o andebol.

    ResponderEliminar
  5. Na minha humilde opinião, deve ir quem está em melhor forma. Se frequentou os estágios, torneios ou treinos, isso é irrelevante. Vai quem está melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será quem está em melhor forma física foi as selecionadas devia ser devia tens atletas até nem disputaram a fase final por não estar bem fisicamente abc

      Eliminar
  6. Porque a forma é algo muito objetivo e fácil de avaliar, não é?
    Já todos sabem os critérios de seleção: índices morfológicos, condição atlética e dentro disto, atenção especial a esquerdinos e guarda redes. Quanto à qualidade de jogo acredita-se que com tempo e um bom trabalho nos clubes, impulsionado pelo staff das seleções, se há-de chegar lá. Se for verdade, lá para os 19, 20 anos, uma jogadora de 1.80 deverá ter clara vantagem sobre uma de 1.65. Faz sentido, mas é preciso garantir muito e bom trabalho a essas moças. E é aqui que a porca torce o rabo. Quem garante isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim a boa jogadora de 1.65 nunca vai á seleção e a menos boa jogadora de 1.80 já vai , não concordo mas é o que é

      Eliminar
  7. Quantas atletas desta seleção vão jogar no ABC na próxima época ?

    ResponderEliminar
  8. De facto a questão colocada não tem nada a haver com o tópico da notícia. No entanto, e como habitual neste blog, não deixa de ser uma questão pertinente, visto que o ABC, tal como o Benfica fez á uns anos atrás, anda atrás de tudo o que mexe, oferecendo mundos e fundos para criar equipas competitivas (formação e seniores). Vamos esperar para ver quantas atletas deixam os clubes para ingressar numa nova aventura. Já agora, lanço a questão: para onde foi o Sr. treinador arruaceiro das séniores do SLB?

    ResponderEliminar
  9. O 'polvo' do Garrett no seu pleno .. Silvia Fernandes..Cristina Fernandes.. Telmo Ferreira.. etc. etc.. O 'Coordenador' das seleções femininas, existe ? Seleções são lojas de conveniência. Nas sub-18 (onde andam?) só pérolas madeirenses.. Ai Ninas.. UMA VERGONHA. FAP: Quem vê istoooo?!

    ResponderEliminar