sábado, 13 de julho de 2024

Europeu Sub-20 Masculino 2024 – 09

 
EURO SUB-20 MASCULINOS – 2024 – ESLOVÉNIA

3.º JOGO

VITÓRIA SOBRE A ALEMANHA

GARANTE APURAMENTO DIRETO PARA A MAIN ROUND

 

Portugal continuou a sua boa prestação no Europeu que decorre em Celje (Eslovénia) de 10 a 21 de Julho de 2023, disputado por 24 equipas, com Portugal a estar inserido no Grupo B, na Fase Preliminar, juntamente com a Alemanha, a Sérvia e a Grécia, que terminou com uma excelente vitória sobre a Alemanha, garantindo a vitória no Grupo e consequentemente o apuramento direto para a Main Round. Com a equipa da Alemanha, a ser uma forte candidata ao apuramento pelo melhor segundo Lugar dos Grupos A, B e C.

Portugal, na Main Round irá integrar o Grupo G, juntamente com os apurados do Grupo A e C, e o melhor 2.º classificado dos Grupos C, D e F, a saber neste momento, Áustria, Espanha  e provavelmente a Islândia.

Resultados - Fase Preliminar

Dia 10-07-24

Portugal 40 – 22 Grécia

Dia 11-07-24

Sérvia 28 – 32 Portugal

Dia 12-07-24

Alemanha 17 – 21 Portugal

Todos os jogos terão transmissão em direto pela EHF TV

Alemanha 17 – 21 Portugal

Jogo que decidiu o 1.º lugar do Grupo, e o apuramento direto para a Main Round, jogo onde Portugal teve alguns dos seus elementos abaixo do nível expectável, mas o encontro como começou equilibrado, aos 11 minutos a equipa Nacional estava na frente do marcador, por 5-4, para com um ataque por vezes demasiado precipitado, perante defesa alemã que variava entre o 6:0 e o 5:1, com bastante dinâmica, com especial atenção a Miguel Oliveira e a Flipe Monteiro, realiza um parcial de 4-0, e aos 17 minutos vence por 8-5, momento em que Ricardo Rocha é desqualificado (Cartão Vermelho), por uma ação anti desportiva grave, segundo nos apercebemos, e este diferencial foi-se mantendo, embora Portugal tenha algumas vezes reduzido para 2, a diferença, pois quer Ricardo Brandão (5 golos, 71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), quer Diogo Rêma (43% de eficácia) na baliza, com mais uma excelente prestação, considerado muito justamente o MVP de Portugal neste encontro, atingiu-se o intervalo com a Alemanha a vencer por 11-9, no segundo tempo, parece que entramos adormecidos, sem concentração e ao Alemães, com Holer (38% de eficácia) na baliza, a que se junta na nossa opinião Schmidt (6 golos, 75% de eficácia), leva a equipa da Alemanha chegue aos 35 minutos a vencer por 14-10, máxima vantagem que qualquer equipa teve neste encontro, diferença que se repetiu aos 38 minutos a 15-11, mas no segundo tempo com a equipa alemão a cometer um excesso de falhas técnicas, usando um time out aos 40 minutos, e no recomeço Portugal inicia a sua prestação atacante com 7 jogadores de campo, que levou a que aos 49 minutos, o resultado estivesse na diferença mínima (15-14), após um time out de Portugal, aos 51 minutos a Alemanha vencia por 17-14, já com a Alemanha a atacar também com 7 jogadores de campo, Portugal realiza um parcial de 7-0, e quando aos 58 minutos Portugal vence por 19-17, a Alemanha passa a defender com marcações individuais em todo o campo, com Ricardo Brandão a dar “Cheque Mate”, e consolidar a boa vitória da equipa Nacional, que vence um dos Grupos mais competitivos da competição. Dirigiu o jogo uma dupla da Eslovénia, Zan Puksic / Miha Satler, que em alguns momentos do jogo perdeu a noção dos princípios de equidade, mas que acaba, de forma positiva.

Arbitragem

Temos de dar nota positiva ao Portal da Federação que pela 1.ª vez divulga as presenças dos representantes portugueses, presentes na prova.

Dupla – Ruben Maia / André Nunes - presentes

Islândia / Ucrânia - Grupo F (Fase Preliminar)

Itália / Eslovénia – Grupo E (Fase Preliminar)

Chéquia / Roménia – Grupo D (Fase Preliminar)

Delegado – Manuel Conceição – Presente

Dinamarca / Itália – Grupo E (Fase Preliminar)

Eslovénia / Israel – Grupo E (Fase Preliminar)

Chéquia / Noruega – Grupo D (Fase Preliminar)

Roménia / Hungria - Grupo D (Fase Preliminar)

França / Suíça – Grupo C (Fase Preliminar)

Dinamarca / Eslovénia – Grupo E (Fase Preliminar)

O Formador

5 comentários:

  1. Que bom que a arbitragem portuguesa está tão bem representada.

    ResponderEliminar
  2. Os árbitros não foram porque não havia dinheiro para as viagens!
    Neste momento são sete meses de atraso! Que falta de vergonha Laranjeiro! Demita-se!

    ResponderEliminar
  3. Duarte faltas lá tu e o Buda, tem Juízo já nem o Feron acredita em ti

    ResponderEliminar
  4. Mas como é que eles podem pagar, segundo sei nem as contas dos árbitros estão certas. Nem lançar as contas lançam quanto mais as pagar.
    É um tratamento miserável!

    ResponderEliminar
  5. Neste momento fazer parte da elite e promessas de fazer jogos em torneios já é pagamento suficiente. Para os valores em causa alguém pensa que 2000€, numa época inteira, vai fazer a diferença alguém. ???? Aumentem mas é os prêmios de jogo de acordo com o real valor do nosso campeonato se não nem elite vai haver.

    Duarte volta, estás perdoado.

    ResponderEliminar