terça-feira, 2 de julho de 2024

Seleção Feminina – Sub-16 – 2023/2024 – VII - Atualizada

SELEÇÃO DE SUB-16 FEMININA

EHF EUROPEAN OPEN

2.º DIA

1 VITÓRIA E 1 DERROTA

A Seleção de Sub-16 Feminina, obteve uma prestação desportiva, no 2.º dia em tudo igual ao do 1.º dia, jogou e perdeu frente á equipa do País Organizador da competição a Suécia, e venceu a Polónia, num jogo de grande equilíbrio.

Portugal iniciou a sua participação no European Open Feminino Sub-16, onde estão presentes (20 Países), que foram divididos em 4 grupos de 5 equipas, apurando-se os dois primeiros de cada grupo para a disputa da Main Round, com os restantes classificados na disputa da Intermediate Round. Seguindo-se as 1/2 Finais e os jogos classificativos.

Portugal, ficou enquadrado no Grupo C – França, Suécia, Portugal, Polónia e Turquia

Resultados

Dia 01-07-24

França 16 - 12 Portugal

Portugal 27 – 19 Turquia

Dia 02-07-24

Portugal 13 – 16 Suécia

Polónia 15 – 16 Portugal

Com estes resultados Portugal ficou afastado da participação na Main Round, indo disputar a Intermediate Round, onde as equipas do Grupo C (Portugal, Polónia e Turquia), se juntam às equipas do Grupo D, (Chéquia, Roménia e Chipre), e que começa em 03-07-24, realizando mais 3 encontros. E ficou afastada da participação no Festival Olímpico Europeu da Juventude, que se realiza em 2025 na Macedónia do Norte, onde apenas participam as 7 primeiras classificadas deste Open.

Calendário - Intermediate Round

Grupo - H

Dia 03-07-24

Portugal – Chéquia (08H00) EHF TV

Roménia – Portugal (14H30) EHF TV

Dia 04-07-24

Portugal – Chipre (08H00) EHF TV


Arbitragem

A Dupla Portuguesa – Tomás Troncoso / Diogo Rebelo

Dirigiu

Finlândia / Países Baixos – Grupo A (Fase Preliminar)

Lituânia / Ilhas Faroé – Grupo B (Fase Preliminar)

Espanha / Chéquia – Grupo D (Fase Preliminar)

O Noticias

6 comentários:

  1. Treino esta geração no meu clube, tenho acompanhado este europeu jovem e confesso que tenho gostado muito da nossa seleção. Sente-se que algo está a mudar para melhor no andebol feminino. Mais garra, mais vontade, menos choro, mais guerreiras.
    Lutam pelo resultado até ao fim em todos jogos e isso é novo nas sub-16. A dois minutos do fim qualquer um dos três jogos mais importantes podia virar para qualquer equipa. Ganharam um e perderam dois, mas de positivo fica a imagem de luta até ao fim e que bem trabalhada esta geração pode ir longe.
    Não vi jogar nem a Mariana do Náutico Guadiana, nem a Maria Ferraz do Viseu. São duas laterais esquerda e direita muito altas e as melhores da geração delas que já treinavam com as sub-18. Porque não jogaram? Castigadas? lesionadas? Dispensadas para dar oportunidade a outras? Gostava de saber, pois com estas duas a musica devia ter sido outra.
    Parabéns miúdas e um bom resto de campeonato.

    ResponderEliminar
  2. O gange do norte Silvia não está com sorte😂😂

    ResponderEliminar
  3. Será que tem feito trabalho no terreno???
    A fazem como o Selecionador das A e SUB20.

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao comentário de 2 de julho de 2024 às 15:08
    Está com sorte. Pois, falo com vários treinadores de outros clubes que tem potenciais atletas para ser observadas neste e nos restantes escalões e nunca foram contactados ou apareceu por lá alguém para esse fim. A FPA precisa de ter nos seus quadros pessoas com disponibilidade e não estarem ligados aos clubes e certos compadrios. Neste momento é o que vemos em todos os escalões.

    ResponderEliminar
  5. para o comentário das 15.08: isso não é verdade. fui contactado e não tenho nenhuma atleta na seleção. Como eu, sei de vários colegas que também o foram. Acredito que nem toda a gente tenha sido contactada mas que a Silvia, o Prof. Zé Antônio, têm estado no terreno têm.
    Já agora, que eu saiba a Silvia a Sandra e o Prof. Zé Antônio estão só nas seleções. Possivelmente escreveste esse comentário porque sim...

    ResponderEliminar
  6. 5 de julho de 2024 às 15:58
    Está com sorte em ser contatado.
    Pois com os que falei, diz que ficou tudo mudo.

    ResponderEliminar