sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Arbitragem – Formação - 2024/2025 - XXVII

FORMAÇÃO

ÉPOCA 2024/2025

1.ª AÇÃO DA ÉPOCA - RESULTADOS

Terminou a a 1.ª ação de Formação da época, nos dias 17 e 18 de Agosto de 2024, destinada ás duplas do Nível Elite, Observadores e Delegados, e somos os primeiros a congratular-nos, com a rápida divulgação dos resultados, em todas as suas vertentes, através do CO N.º5 do CA de 21-08-24.

A Ação que decorreu com um programa deveras interessante, onde foram divulgadas as orientações técnicas, que esperamos sejam divulgadas pelo Portal da Federação (Estranhamente não foram com a informação de serão divulgadas depois da realização da 2.ª Ação de Formação, nos 7 e 8 de Setembro na Maia e em Odivelas), situação de que discordamos em absoluto, pois este fim de semana, temos a realização da Super Taça Masculina, e seria de todo o interesse, que os espectadores estivessem esclarecidos, até com a novas situações das regras, pois entendemos que não se pode agravar o ambiente durante os jogos, mas apenas foi divulgada a intervenção do Presidente do CA, e quem foram os outros intervenientes.

Finalmente verificamos que mesmo com as discordâncias por vezes aqui manifestada, todo os árbitros usaram a camisola de aquecimento, no final são mais as vozes do que as Nozes.

Finalmente vamos aos resultados, “não comparecerem todos os quadros da Madeira”, algo se passou, provavelmente com as viagens, pois é uma situação que não é normal, esperamos e desejamos, que seja retificada em tempo. Testes Físicos, com bons resultados, apenas um não apto (Soraia fetais), que não os realizou, veremos o que acontecerá no futuro, pois se segundo consta é uma situação recorrente.

Nos testes escritos, tivemos uma nota abaixo do limite do razoável (Renato Marques, 56,67%), com a indicação de Apto para arbitrar exceto PO01, mas curiosamente surge logo a dirigir um jogo da PO01, no dia 24, no final em que ficamos!!!

Finalmente, tivemos a divulgação dos Resultados dos testes escritos dos Delegados e Observadores, uns representam a Federação e têm intervenção direta nos jogos (delegados), outros intervém diretamente com a qualidade da arbitragem, e as suas promoções ou não, e trabalham em especial para a melhoria da arbitragem em campo (Observadores), portanto não se entende como podem desempenhar a suas funções elementos, que embora considerados aptos, tenham classificações nos testes escrito, entre 50% e 79%, com estas %, como vão ser olhados pelos clubes e pelos árbitros… Com a curiosidade de nesta funções não terem sido divulgadas o número de respostas corretas.

Divulgamos os resultados destas duas funções.

Delegados

Observadores

 E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

1 comentário:

  1. Olha, ninguém comenta? Onde estão os peitos cheios agora? Já não falam de pagamentos com estes resultados? Muita falta de competência aí misturada nesses resultados...enfim

    ResponderEliminar