PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Femininos.
2.ª Jornada
Dia 01-09-24
Almeida Garrett 25 – 25 Benfica (Antecipado)
Dia 05-07-24
ABC 26 – 26 Madeira SAD
Dia 07-09-24
Gil Eanes 24 – 21
Colégio Gaia (18H00) Andebol TV
AD Academia SPS 32 –
23 SIR 1.º Maio/CJB
Alavarium 25 – 25 CA Leça
ABC 26 – 26 Madeira SAD
No Flávio Sá Leite, em Braga, disputou-se o ABC / Madeira SAD, que terminou com uma igualdade, mas que um jogo onde o ABC, apenas comandou o jogo e o marcador até aos 4 minutos quando vencia por 3-2, pois a partir desse momento, com Isabel Góis bem na baliza do Madeira SAD, e com quer Maria Duarte (7 golos), quer Neide Duarte (6 golos), levam a que entre os 19 minutos e os 22, a sua equipas realize um parcial de 4-0, e coloque o marcador em 11-6 (maior diferencial registado durante os 60 minutos), apesar de Naide Gonçalves (6 golos, 3 de 7 metros), bem como Ester Marques (4 golos) tenham tentado levar a sua equipa para a frente, mas mesmo assim a equipa do Madeira SAD foi resistindo a tudo e a todos, e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 13-10, no segundo tempo, ressurgiu na baliza do ABC uma Rita Guimarães que este muito bem, neste período, assim como Francisca João (6 golos), que foram equilibrado o jogo, mas mesmo assim, aos 40 minutos o ABC, perdia por 18-14, indo recuperando, e aos 48 minutos iguala a 20, já com o Madeira SAD defender em 5:1, mas o ABC, sem nunca conseguir estar na frente do marcador, e aos 53 minutos usa um time out com o resultado em 22-21 a favor da equipa do Madeira SAD, seguindo depois diversas igualdades, a última das quais obtida a 2 segundo do fim, e que deu o resultado final, Arbitragem muito pouco conseguida da dupla de Braga constituída por Rui Oliveira e Célio Pereira, que estiveram sem critério, em quase tudo, até na forma de estar em campo, “inventando” em diversas ocasiões e por vezes dissonantes entre si, e com um dos árbitros (Célio Pereira) a quer ser o dono do jogo, prejudicando nitidamente o seu colega. Não se compreendendo como pode esta dupla estar nomeada, para o jogo do 3/4 Lugar da Supertaça Ibérica Feminina na Maia.
No Pavilhão da Escola Gil Eanes, tivemos o Gil Eanes / Colégio Gaia, que foi um jogo sempre disputada com equilíbrio, e até algumas alternâncias, o Colégio de Gia entrou melhor , 2-0 aos 3 minutos, mas rapidamente a equipa do Gil Eanes coloca o marcador em 7-4 aos 14 minutos, para aos 25 estar na frente com 5 golos de vantagem (11-6), e ao intervalo estar a vencer por 12-10, com o Colégio Gaia a reagir de forma positiva, no segundo tempo, aos 36 minutos o marcador está numa igualdade a 13, mas o colégio Gaia, reage bem e reduz para 1 golo aos 47 minutos, 17-16, e iguala a 18 golos aos 50 minutos, igualdade que se repete aos 55 minutos a 20 golos, com o Gil Eanes a ser mais consistente nos minutos finais. Filipa Manuel (7 golos) e Soraia Lopes (5 golos), foram as melhores marcadoras do Gil Eanes, sem do Patrícia Resende (7 golos), a melhor marcadora do Colégio Gaia.
No jogo AD Academia SPS / SIR 1.º Maio/CJB, realizado na Marinha Grande Por inversão das jornadas, o a equipa de São Pedro do Sul, não sentiu grandes dificuldades, transformando o jogo em um único sentido e aos 8 minutos já vencia por 5-0, resultado que diz bem o que se passou, com a equipa da Marinha Grande a ter um aligeira reação e aos 12 minutos, colocou o resultado em 7-3, chegando mesmo a penas dois golos de desvantagem (8-6), aos 20 minutos, mas a equipa da AD Academia SPS, respondeu bem, e chega ao intervalo a vencer por 14-10, no segundo tempo a AD Academia SPS, não deu qualquer hipótese, e foi gradualmente aumentando a sua vantagem, colocando o resultado em 16-10, aos 32 minutos obrigando o SIR 1.º Maio/CJB a usar um time out, mas pouco resultou pois aos 39 minutos já o resultado estava em 20-13, e aso 54 em 29-22, novo time out do SIR 1.º Maio/CJB, que mais uma vez não teve resultados positivos, pois nos 6 minutos finais apenas concretizou um golo, e sofreu 3. Bruna Barbosa (6 golos), Nicole Damascena e Carolina Justino, ambas com 5 golos, foram as principais marcadoras da AD Academia SPS, Bárbara Ferreira (6 golos) e Joana Oliveira (5 golos), foram as melhores marcadoras do SIR 1.º Maio/CJB.
No Pavilhão do Alavarium,
realizou, um jogo entre as equipas primo divisionárias, o Alavarium / CA Leça, que
terminou com uma igualdade (a 3.ª da Jornada), que não teve transmissão pela
Andebol TV (estranho), mas que foi um encontro de grande equilíbrio, e de
alternâncias no marcador depois de uma igualdade a 7 golos, o CA Leça, chega ao
intervalo a vencer por 14.13, com o Alavarium a dar a volta e a chegar aos
18-19, para a equipa do CA Leça, voltar a igualar a 20, e estar mais uma vez no
comando do marcador aos 23-22, para o equilíbrio ser total, e terminar numa
igualdade a 25 golos. Eulália Silva (9 golos), e Leonor Silva (5 golos) foram
as melhores marcadoras do Alavarium, com Beatriz Prata e Catarina Silva, ambas
com 5 golos, a serem as melhores marcadoras do CA Leça.
O Banhadas Andebol
Avisei o ano passado que as meninas mimadas iam levar connosco.nem a maria camhota vos safa.sondes pequeninas e só com ajuda dos árbitros lá vão como se tem visto.
ResponderEliminarAlguém consegue explicar a desqualificação da Soraia Lopes no Gil Eanes VS Colégio de Gaia? O que ia na cabeça do árbitro para tomar aquela decisão? Não tem cabimento nenhum.
ResponderEliminarGrande vitória do Gil Eanes contra todas as expectativas. Atenção à Silvia Costa no Gil Eanes. Apenas 16 anos e o que ela joga.