PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 07-11-24
São
Mamede – Gondomar Cultural (21H00)
5.ª Jornada
Dia 18-10-24
AC Vermoim 32 – 36 CDC Santana
Dia 19-10-24
Águas Santas B 36 – 19
FC Gaia B
Gondomar Cultural 22 – 27 AC
Lamego
FC Infesta 21 - 20 AC
Lusitanos
São Mamede 34 – 27 AC
Fafe
Zona onde o principal destaque (na nossa opinião), para a vitória do São Mamede, por números claros sobre o AC Fafe, que assim sofre a primeira derrota na prova, e igualmente para a vitória do AC Lamego, diante o Gondomar Cultural, e que com este resultado ascendeu ao comando da classificação na zona, teremos inda de registar a primeira vitória do FC Infesta, que foi obtida diante o AC Lusitanos, num encontro de grande equilíbrio, a clara vitória do Águas Santas B, sobre o FC Gaia B, num jogo em que comandou quase sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 21-9, o que reflete o domínio da equipa vencedora, por fim registe-se a vitória do CDC Santana no sempre difícil recinto do AC Vermoim, tendo construído o resultado nos primeiros 30 minutos, atingindo o intervalo a vencer por 16-12, para no segundo tempo, o equilíbrio entre as equipas ser notória, com esta derrota o AC Vermoim, desce para o 6.º lugar em igualdade pontual, com São Mamede e o Águas Santas B.
Classificação, até ao momento – 1.º AC Lamego (15 pontos), 2.º AC Fafe e CDC Santana (13 pontos), 4.º Águas Santas B, São Mamede (-1 jogo) e AC Vermoim (9 pontos), 7.º FC Gaia B (8 pontos), 8.º FC Infesta, Gondomar Cultural (-1 jogo) e AC Lusitanos (7 pontos).
Zona 2
3.ª Jornada
09-11-24
CD Marienses – Alavarium (20H00)
SP. Oleiros – CD Feirense (21H00)
4.ª Jornada
03-11-24
CD Feirense – AD Carvalhos (15H00)
5.ª Jornada
Dia 19-10-24
CD
Marienses 19 – 17 AC Sismaria
GC Tarouca 23 – 26 CD Feirense
AD Carvalhos 19 – 22 Estarreja AC
SP.
Oleiros 30 – 28 Alavarium
AC. Coimbra 22 – 29 AD Albicastrense
Zona onde o CD Marienses, com a mudança de treinador obteve a sua primeira vitória diante o AC Sismaria, num jogo de grande dificuldade, face a boa réplica do AC Sismaria, temos ainda a registar a primeira vitória do SP. Oleiros, diante o Alavarium, num encontro de grande equilíbrio, e infelizmente com duas desqualificações e relatório disciplinar, com a equipa do Alavarium a ser uma das equipas que ainda não conquistou, qualquer vitória, situação igual á do GC Tarouca, que perdeu diante o CD Feirense que construiu a sua vitória , nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 17-10, permitindo alguma recuperação dos locais no segundo tempo, no Colégio Carvalhos, o Estarreja AC conquistou uma boa vitória, diante o AD Carvalhos, num jogo de grande equilíbrio, o que lhe permitiu ascender ao 3.º lugar em igualdade pontual com a AC. Coimbra, que perdeu na condição de visitado, num encontro que começou equilibrado, mas que o AD Albicastrense chegou ao intervalo a vencer 14-12, para o equilíbrio ainda se manter por algum tempo, com a equipa da AC. Coimbra a voltar ao comando marcador nos segundo 30 minutos, para depois baquear completamente.
Classificação, até ao momento – 1.º AD Albicastrense (14 pontos), 2.º AC. Coimbra e Estarreja AC (11 pontos), 4.º AD Carvalhos (-1 jogo) (10 pontos), 5.º CD Feirense (-2 jogos) e AC Sismaria (9 pontos), 7.º SP. Oleiros (-1 jogo) (7 pontos), 8.º CD Marienses (-1 jogo) e GC Tarouca (6 pontos), 10.º Alavarium (-1 jogo) (4 pontos).
Zona 3
1.ª Jornada
Dia 09-11-24
Alto Moinho - 1.º Dezembro (19H00)
Naval Setubalense – Juventude Lis (18H30)
5.ª Jornada
Dia 19-10-24
Alto Moinho 34 – 34 ADC
Benavente
Pinhal Frades 28 – 24
1.º Dezembro
CCP Serpa 36 – 28
Juventude Lis
Benfica B 41 - 31 Rangers
Telheiras
Estrela Amadora 32 –
26 Naval Setubalense
Zona onde começamos por destacar a clara vitória do Estrela Amadora, sobre o Naval Setubalense, e assim continua a ser uma das equipas que ainda não perdeu na prova, ao contrário do Naval Setubalense que ainda não venceu qualquer jogo, de registar ainda a clara vitória do CCP Serpa diante a Juventude Liz, conquistando assim a sua primeira vitória na prova, , num encontro em que dominou durante os 60 minutos, com o resultado ao intervalo a ser de 19-11, a seu favor, depois temos a registar a igualdade que o AD Benavente foi obter diante o Alto Moinho, que na nossa opinião está a realizar uma prova, aquém das espectativas, num encontro de total equilíbrio, com alternâncias no marcador e diversas igualdades, conforme a que se registava ao intervalo a 18 golos, ainda nesta jornada o Benfica B, venceu de forma clara o Rangers Telheiras, e assim é uma das equipas que ainda não regista qualquer derrota na prova, por fim temos a difícil vitória do Pinhal Frades diante o 1.º Dezembro, num encontro marcado por algum equilíbrio.
Classificação, até ao momento – 1.º Estrela Amadora (15 pontos), 2.º Benfica B (14 pontos), 3.º ADC Benavente (12 pontos), 4.º Pinhal Frades (10 pontos), 5.º Rangers Telheiras (9 pontos), 6.º CCP Serpa (8 pontos), 7.º Juventude Lis (-1 jogo) e Alto Moinho (-1 jogo) (7 pontos), 9.º 1.º Dezembro (-1 jogo) (6 pontos), 10.º Naval Setubalenses (-1 jogo) (4 pontos)
O Banhadas Andebol
Grande jogo na S. Mamede. Duas boas equipas. Lamentável o comportamento do número 7 da S. Mamede
ResponderEliminarPior esteve o comportamento dos adeptos do Fafe! Falta de desportivismo e cultura andebolistica!
EliminarSe quer ópera pague bilhete, do número 7 da académica já se espera tudo é desgovernado
EliminarLamentável é os atletas da Académica serem insultados do princípio ao fim do jogo pelos adeptos da equipa visitante!
EliminarCarrega Fafe, o Ruben passa épocas e épocas a insultar toda a gente mas depois se lhe dizem algo é um coitadinho, é vida amigo deixa de chorar
EliminarConcordo com o comentário, acrescentaria também a má conduta do guarda redes
ResponderEliminarConcordo com o comentário, acrescentaria também que para além além do número 7 o guarda redes também não teve conduta adequada para um atleta sénior
ResponderEliminarO que se passou em Oleiros, já viram o comunicado na página do Alavarium?
ResponderEliminarDeve ter sido o normal
EliminarQuem vai lá jogar é insultado pela homens das sacholas , pelos miúdos e até pela senhora do café
E nem toda a gente tem paciência para ouvir tudo e mais alguma coisa
A FAP é uma vergonha. A anos vem jogando a areia aos olhos para fingir não ver todos esses acontecimentos. FAP só toma as providência quando vão a algum sítio reclamar da própria, assim punem a pessoa que reclamou. Nada de novo no Campeonato nacional.
EliminarLusitanos não ganha um jogo, treinador ultrapassado no tempo. Se querem ficar na segunda é melhor mudar. Muito mau.
ResponderEliminarE o comportamento dos adeptos do Fafe? E aquele treinador? Que parece um pinxa pinxa e julga-se um "mago" do andebol. São mas é uma aldeola.
ResponderEliminarCarrega lusitanos 🤣🤣🤣🤣
ResponderEliminarA Borga agradece carrega banhadas
ResponderEliminarGondomar quem te viu e quem te vê...
ResponderEliminarO Gondomar caso não tenha conhecimento é uma equipa totalmente remodelada muito jovem com um treinador também ele jovem que ainda está em fase de crescimento!
EliminarTemos de ver é se o Gondomar não cresce até à 3a divisão...
EliminarMas já percebi o seu comentário agora é adepto de todos os clubes menos do Santana, zangam-se as comadres...
Caso não tenha conhecimento acabou de dizer o mesmo por outras palavras. Gondomar quem te viu e quem te vê
EliminarCaro anónimo (23 Outubro às 19:27) sou adepto do clube onde o meu filho jogar e sim sou simpatizante do Gondomar Cultural pois tenho lá muitos amigos a jogar e pessoas na direção do clube e também foi onde o meu filho fez a sua formação em relação ao Santana nada tenho contra o clube e também tenho lá muitos amigos felizmente por isso guarde lá o seu comentário de bosta para si .
EliminarEntenda como quizer apenas constatei um facto que é uma equipa totalmente nova e ainda tem muito que crescer e no fim do campeonato logo se verá o lugar que vai ocupar.
EliminarSaudações andebilisticas!
"quizer", Camões não perdeu um olho para isto, quiser, não atente contra a língua de Camões pf
EliminarEra para ver se estava atento já que é o inteligente aqui do ( blogue) não sou português e sou analfabeto quando me quiser dar umas aulas tenho sempre vinte e cinco tostões para lhe pagar é só entrar em contato comigo 😂
EliminarLamego levado ao colo
ResponderEliminarAnda lá gente que trabalha ou já trabalhou na FAP
EliminarÉ preciso pagar uns favores
Certamente, não andamos a ver os mesmos jogos!
EliminarComentador neutro.
Sem dúvida. As ameças fisicas que equipas de arbitragem e adversários sofrem em Lamego é impensável acontecer e ninguém se preocupar com isso. Os árbitros dizem que não podem fazer nada! a pressão que o treinador do Lamego faz durante os jogos onde chega a entrar em campo a protestar e ao intervalo que vai sempre mas sempre protestar com a equipa de arbitragem é inadmissível. Com a troca de zonas entre os Carvalhos e o Lamego a FPA resolveu dois problemas com uma só decisão e nem tentam esconder. É comer e calar, árbitros e adversários sob pena de terem surpresas desagradáveis no final da época. O rei vai nú
ResponderEliminarGrande Infesta. Mais um ano da mesma lengalenga.
ResponderEliminar