terça-feira, 1 de outubro de 2024

Planeamento Desportivo – Época 2024/2025 – XXI

 

PROVAS NACIONAIS NÃO FIXAS

ÉPOCA 2024/2025

ESTRUTURA DAS PROVAS

Publicou a Federação em 25-09-24 o CO n.º 24 da Época 2024/2025, relativa á estrutura das provas não fixas, e da delegação de competências, matéria que vê na sequência do CO N.º 16 da presente Época.

Desta vez não se refere que é uma Estrutura Provisória, apesar do fecho das inscrições já ter sido realizado, mas no último ponto do CO em Nota, refere-se que a os apuramentos para a 2.ª Fase de cada prova, apenas serão definidos após as Associações Regionais, indicarem que provas organizam, estabilizando os quadros competitivos.

Neste CO, constata-se, que a indicação das zonas geográficas para as diversas provas, não são feitas, nem a indicação do número de apurados por zona, nem a indicação do número de clubes participantes em cada zona, e por associação, nem foram ainda atribuídas, as  normais delegação de competências, estas indicações proporcionaria entender a forma como as provas se irão desenrolar. De referir que desta vez o CO foi revisto em relação ao CO da época anterior, e bem felizmente.

Numa breve análise, à PO04 (Campeonato Nacional Seniores Sub-20 Masculinos), podemos verificar que a prova será disputada em 3 Fases, com a 1.ª Fase a ser realizada pelas Associações, com delegação de competências, em várias zonas, a 2.ª Fase será constituída por zonas (não se sabe quantas), disputada no sistema de TxT a duas voltas, com o 1.º Classificado a ser apurado para a Fase Final, em sistema de TxT a duas voltas, o que nos leva a concluir que não haverá concentrações. 

Iremos continuar a análise deste CO, em próximos textos

O Analista

Sem comentários:

Enviar um comentário