domingo, 17 de novembro de 2024

Crónica de Fim-de-semana – 18 – 2024 / 2025 – II

 

Crónica de Fim-de-Semana, relativa aos jogos da 8.ª jornada da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1

8.ª Jornada

Dia 16-11-24

FC Gaia B 25 – 37 CDC Santana

São Mamede 32 – 24 FC Infesta

Águas Santas B 30 – 26 AC Vermoim

AC Fafe 40 – 26 Gondomar Cultural

AC Lusitanos 19 – 35 AC Lamego

Zona, onde se verificou, um resultado mais equilibrado, que foi a vitória do Águas Santas B, diante o AC Vermoim, com o resultado ao intervalo a ser de 16-15 a favor do Águas Santas B, com este resultado as equipas mantiveram as classificações, nos restantes jogos as margens foram dilatadas, com relevo para a clara vitória do CDC Santana, diante o FC Gaia B, mantendo-se assim no 1.º lugar em parceria com o AC Fafe, que venceu de forma clara o Gondomar Cultural, com o resultado ao intervalo a ser já de 18-9, o AC Lamego, que continua  a realizar uma boa prova, venceu de forma inapelável o Lusitanos FC, atingindo o intervalo já confortavelmente na frente do marcador por 19-9, no encontro entre vizinho o São Mamede vence o FC Infesta, num encontro totalmente dominado pela equipa visitada, mantendo-se no 4.º lugar da classificação.

Classificação, até ao momento – 1.º AC Fafe e CDC Santana (22 pontos), 3.º AC Lamego (21 pontos), 4.º São Mamede (20 pontos), 5.º Águas Santas B (16 pontos), 6.º AC Lusitanos, (14 pontos), 7.º FC Gaia B e AC Vermoim (12 pontos), 9.º Gondomar Cultural (11 pontos), 10.º FC Infesta (10 pontos).

 

Zona 2

7.ª Jornada

Dia 08-12-24

SP. Oleiros – CD Marienses (15H00)

8.ª Jornada

Dia 15-11-24

CD Marienses 21 – 25 AD Carvalhos

Dia 16-11-24

AC Sismaria 22 – 22 Estarreja AC (16H00)

AC. Coimbra 26 – 23 SP. Oleiros

AD Albicastrense 32 – 27 GC Tarouca

Alavarium 32 – 42 CD Feirense

Nesta Zona temos a destacar a vitória do AD Carvalhos nos Açores diante o CD Marienses, num jogo onde a equipa do AD Carvalhos, ao intervalo já vencia por 14-11, com esta vitória, mantêm-se na liderança da Zona, interrompendo a série de vitórias do CD Marienses, o CD Feirense a outra equipa que comanda em parceria com o AD Carvalhos a zona, venceu de forma clara o Alavarium, que até chega ao intervalo a vencer por 19-15, mas um segundo tempo de forte reação do CD Feirense leva a esta clara vitória, ficando o Alavarium, na mesma posição classificativa, com apenas 1 vitória até ao momento, em Coimbra a Académica venceu o SP. Oleiros, num jogo de grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a ser um espelho do mesmo ao registar uma igualdade a 10, em Castelo Branco o AD Albicastrense, vence o GC Tarouca, construindo totalmente o resultado no 1.º tempo ao chegar ao intervalo a perder por 18-9, para descontrair no 2.º tempo e permitir uma boa reação do GC Tarouca, que com esta derrota, continua a ser a única equipa sem vitórias nesta zona, No Sismaria / Estarreja AC, que terminou com uma igualdade, foi um encontro dividido em duas partes, onde o AC Sismaria, comandou na 1.ª parte (12-9) e o Estarreja AC, comandou na 2.º (13-10), dando uma perfeita igualdade no marcador.

Classificação, até ao momento – 1.º AD Carvalhos e CD Feirense (22 pontos), 3.º AD Albicastrense (21 pontos), 4.º Estarreja AC (17 pontos), 5.º AC. Coimbra (16 pontos), 6.º Sismaria (15 pontos), 7.º CD Marienses (-1 jogo) (13 pontos), 8.º Alavarium (11 pontos), 9.º SP. Oleiros (-1 jogo) (10 pontos), 10.º GC Tarouca (9 pontos).

 

Zona 3

8.ª Jornada

Dia 16-11-24

ADC Benavente 23 – 22 Juventude Lis

Estrela Amadora 28 – 36 Benfica B

Alto Moinho 37 – 37 CCP Serpa

Naval Setubalense 24 – 26 Pinhal Frades

Rangers Telheiras 25 – 24 1.º Dezembro

Zona onde se verificaram os resultados mais equilibrados, onde apenas um encontro o Estrela Amadora / Benfica B, terminou com o resultado mais desequilibrado, após um 1.º tempo de algum equilíbrio, com o Benfica B ao intervalo a estar na frente do marcador por 19-17, para consolidar a sua vitória no 2.º tempo, com este resultado o Estrela Amadora sofre a 1.ª derrota na prova até ao momento, de referir ainda a igualdade obtida pelo CCP Serpa no Alto Moinho, com a equipa do CCP Serpa a vencer ao intervalo por 17-15, depois vitórias por diferenças mínimas, como a do ADC Benavente diante a Juventude Lis, com a Juventude Lis a vencer ao intervalo por 12-10, não tendo conseguido, controlar a boa reação do ADC Benavente, que com esta vitória, mantem o 3.º lugar da classificação, o outro jogo a ser decidido pela diferença mínima, foi o Rangers Telheiras / 1.º Dezembro, com a vitória do Rangers Telheiras,  tal como em anteriores jogos também nesta a equipa visitante, ao intervalo estava na frente do marcador por 13-11, por último, no Naval Setubalense / Pinhal Frades, registou-se nova derrota do Naval Setubalense, com uma boa reação do Naval Setubalense, no segundo tempo, mas foi insuficiente.

Classificação, até ao momento – 1.º Estrela Amadora (22 pontos), 2.º Benfica B (21 pontos), 3.º ADC Benavente (19 pontos), 4.º Rangers Telheiras (18 pontos), 5.º Pinhal Frades e Juventude Lis (16 pontos), 7.º Alto Moinho e CCP Serpa (14 pontos), 9.º Naval Setubalense e 1.º Dezembro (10 pontos).

O Banhadas Andebol

25 comentários:

  1. Mais uma vez deu para ver uma atitude de lamentar do treinador da São Mamede , assim não vão a lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador aasm deixa muito a desejar mais um ano em que não vai à fase final, mas o que lhe interessa é o fim do mês

      Eliminar
    2. Mas a primeira fase já acabou para saberem que a Académica não vai á fase final?

      Eliminar
    3. Vi o jogo e não vi nenhuma atitude fora do normal do treinador da AA São Mamede.

      Eliminar
  2. Tu queres ver que o Santana vai calar muita gente...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Como diz o outro treinador caro, mas muito fraquinho.
      Por este andar o Gondomar é o principal candidato á descida.
      É muito fácil ser treinador quando outros fazem o nosso trabalho.

      Eliminar
    2. Concordo!!! Só acrescento atletas de muita qualidade mas muito mal orientados, não abram os olhos não

      Eliminar
    3. Isto era bonito era com nomes. Quem faz ou fez o trabalho? Quanto ganha o tal treinador caro? Onde jogavam os atletas que estão este ano lá no Gondomar?
      Surpreendente é uma equipa que lutou para subir, não conseguir reter o plantel e deixar fugir 90% dos atletas para equipas adversárias e até da PO03 e depois ir buscar só miúdos sem o mínimo de qualidade e experiência.

      Eliminar
    4. Txiiii... Parece que em Gondomar está tudo a arder. Adjunto já tem jantaradas e reuniões particulares com o sr. Ricardo Moreira? Este mesmo sr. que alicia jogadores de outras equipas, agora também mexe com outros treinadores. O treinador do Gondomar que se meta fino ou ainda lhe dão uma facada nas costas.

      Eliminar
    5. Exatamente. Um equipa que deixa sair maior parte dos jogadores e os melhores jogadores.... n se pode esperar mt

      Eliminar
  4. a equipa da são mamede já não parece a mesma . o burro daquele treinador mina aquilo tudo ,com ele não vão a lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O canhoto do Gondomar era tão bom que na aasm, o jota saiu e mesmo assim quase não joga
      Falam demasiado

      Eliminar
    2. Anónimo das 23:47 /dia 19 Novembro
      O canhoto joga quando tem que jogar não é um lambe botas do treinador para jogar sempre.

      Eliminar
    3. O tal canhoto joga pouco porque pelo que ouvi dizer também vai embora em dezembro para outra equipa !

      Eliminar
  5. esta dificil para o albano a marioneta do alavarium.vai ter que voltar ao clube do coração

    ResponderEliminar
  6. Porquê que o Infesta é 11° classificado quando só há 10 equipas?

    ResponderEliminar
  7. Podiam ter feito a correção e ter reconhecido o erro. Assim, parece que foi feito um comentário despropositado.

    ResponderEliminar
  8. o adjunto do Gondomar sempre gostou de estar bem com deus e o diabo. é amigo de todos e fala mal de todos depende do que os outros quiserem ouvir. No gondomar o Moreira é o diabo mas quando jantam os dois o diábo já é outro. Assim que se fazem boas carreiras lambendo muitas botas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico surpreendido é como é que um clube como o Gondomar tem um adjunto que nunca pegou numa bola de andebol sequer, são aqueles mistérios do andebol

      Eliminar
  9. Falam ....falam.... voltam a falar e não dizem nada de jeito é só polémica e deitar abaixo o trabalho dos outros ( treinadores e jogadores)
    Não seria melhor falarem realmente do que é importante que é o jogo jogado dentro de campo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor é quem mais fala, que papagaio
      Qual é o próximo clube que vai defender como seu desde pequenino? Já passou por quase todos da associação

      Eliminar
  10. Já estou à espera da crónica desta semana para vir ler novamente os comentários

    ResponderEliminar
  11. Então é dizer da sua justiça: Quem é neste melhor a melhor equipa? quem é que está a surpreender? e a desiludir?

    ResponderEliminar
  12. o problema como se sabe, passam mais coisas fora de campo que mexem no que passa dentro do campo.

    ResponderEliminar