sexta-feira, 4 de julho de 2025

Federação de Andebol de Portugal – Vários - 2025

FEDERAÇÃO

INFORMAÇÃO, ESCLARECIMENTOS E OUTROS

Num texto de pura opinião vamos tentar realizar uma avaliação sumária, das situações que temos observado nos últimos tempos.

Começamos, pela divulgação de textos, que são autênticos autoelogios a funcionários ou avençados da Federação, e até a diretores que acumulam funções, a propósito, quantos avençados têm a FAP, neste momento? Seria igualmente interessante saber-se, após a verificação dos parâmetros que foram divulgados, os que estão em falta na FAP?

Em termos de atrasos, é puramente inadmissível o grande atraso na liquidação das verbas devidas aos quadros de arbitragem, quando uma época está a terminar, e outra próxima a iniciar-se, será que até ao inicio da nova época, estará tudo em dia!!! Todas estas situações e outras apenas são possíveis pelas alterações ao Regulamento de Arbitragem realizado á margem de tudo o que seria possível…

Esta situação leva-nos a questionar, quem termina a época e quem a vai iniciar, em termos de quadros de arbitragem pois recordamos que apenas em Março do corrente ano, o Conselho de Arbitragem através do seu CO N.º18, procedeu a á divulgação dos quadros para a presente época, ou seja, após 8 meses após o início da época, lamentável…

Outra situação plenamente injustificável, prende-se com o facto, de ao dia de hoje, ainda não existir nem CO N.º 1 para a época 2025/2026, com os seus anexos, nem os Regulamentos Desportivos das diversas provas do calendário nacional, poderá ainda registar-se a sua publicação durante o fim de semana…

Entraram em vigor em 1 de Julho, novas Regras da Modalidade, mas até ao momento apesar desta divulgação, já ter algumas semanas, nada foi noticiado, no Portal da FAP, será que os avençados e os funcionários não são suficientes, ou estamos na presença de novos DDT’s bem piores do aquele que era apelidado deste cognome, em tempos ainda não muito distantes.

A última situação de hoje diz respeito a um curso de delegados da EHF, que era de inscrição livre, na própria EHF, o que se terá passado, pois apenas dois elementos, são novos como Delegado na EHF, o responsável da formação na Federação, juntamente com o presidente do Conselho de Arbitragem, será que houve entraves ás inscrições de outros elementos, eis uma pergunta, que deixamos…

E assim vai a informação e a transparência no Andebol.

O Administrador

13 comentários:

  1. Parabéns ao Banhadas pelo texto e pelo dedo na ferida. Não existe dinheiro para tanto tacho, como tal vai-se buscar onde ninguém reclama. São cada vez menos e na próxima época serão ainda menos.

    ResponderEliminar
  2. Por falar em avençados, o professor Luis Santos ainda é avençado da FAP?

    ResponderEliminar
  3. Uma vergonha a classificação publicada ontem! Como é possível os Judas Xavier E Bragança serem a segunda dupla, só se for por terem sido observados pelo corrupto que era do futebol e passou para o andebol. Só
    Não está preso porque é muito difícil provar pagamentos em cash

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse então...como é possível ser observador de andebol...k vergonha.

      Eliminar
  4. Sempre os mesmos nos cursos de formação , não há oportunidades para mais ninguém...só os mesmos é que sabem dar formações e percebem de andebol...na arbitragem exatamente igual...os delegados são sempre os mesmos...enfim !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são os primeiros?

      Eliminar
    2. Quem faz essa pergunta não está atento ao andebol por certo

      Eliminar
  5. O curso de delegados EHF foi mais uma atrocidade de irregularidades e pagamentos de promessas.
    Lamento é que as pessoas que foram prejudicadas não falem da situação.. respeito a decisão, mas assim os DDTs do Andebol sentem se intocáveis. Investiga banhadas.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi a classificação dos arbitros em nenhum lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem estar a espera de uns pozinhos para poderem passar grande parte

      Eliminar
  7. O andebol português está entregue a dois clubes no masculino e no feminino. É uma vergonha. Os árbitros se tivessem coragem e a arrogância que demonstram nos jogos, não apitavam mais jogos enquanto não fossem regularizados pagamentos em atraso. O mesmo se passa com alguns clubes que têm dividas de meses com atletas e treinadores e que não vergonha de dizerem que não sabem quando vão pagar, continuando a contratar atletas e treinadores a peso de ouro. Sei do que falo... Clubes falidos. Não devia ser permitido a participação destes clubes nos campeonatos enquanto não pagassem o devem. Mas é a Federação que temos… deixa andar! Enquanto der para alguns chulos que lá andam…

    ResponderEliminar
  8. Quem quiser ganhar dinheiro, tem equipas em Aveiro e Viseu que encontraram petróleo...está a correr para lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagarem a quem devem é que não! Para contratarem treinadores com vencimentos das Arábias já têm... CALOTEIROS!! Mas um dos clubes de Aveiro vai ter uma surpresa!

      Eliminar