sábado, 23 de agosto de 2025

PO22 – Super Taça – Masculina - 2025 /2026 - I

 
SUPER TAÇAS

MASCULINA

ÉPOCA 2025 / 2026

SPORTING VENCE

(3.ª SUPER TAÇA SEGUIDA)

 

Realizou-se hoje (23-08-25) a super taça Masculina, 3.ª consecutiva, em Sines, com transmissão pela RTP2, num bom jogo de andebol. Reforçamos o que já tínhamos escrito acerca da não existência de estatísticas, que poderão ser apresentadas tardiamente, sendo que em tempo real seriam fundamentais na nossa opinião. Também foi uma homenagem aos Bombeiros deste País que bem merecem este tipo de homenagens,

Local – Sines – Pavilhão de Multiusos

PO22

Dia 23-08-25

Sporting 36 – 29 FC Porto


Sporting 36 – 29 FC Porto

O Sporting ao vencer esta prova, concluiu a sua 7.ª conquista de troféus seguidos no andebol, com pavilhão com uma razoável moldura humana, foi um bom jogo de andebol, apesar das inúmeras interrupções que se registaram, que na nossa opinião foram excessiva, com as equipas a realizarem 15 minutos iniciais de exceção, com o resultado aos 16 minutos a ser uma igualdade a 10, com Digo Rema, a ser uma das grandes figuras do jogo, já que André Kristense, apenas  realizou a primeira defesa apenas aos 18 minutos de jogo, mas a partir desse momento a estar muito bem, com Francisco Costa (9 golos) MVP do jogo, a estar em grande plano, duas equipas que estiveram muito bem na defesa, onde o FC Porto, apresenta um extraordinário índice físico, o Sporting assume o comando a 11-10 aos 16 minutos, com o FC Porto a usar um time out, de referir que as duas equipas se apresentaram a defender em 6:0, com uma boa agressividade, e com forte dinamismo, apesar da defesa do Sporting, permitir, que Vasco Costa (4 golos), estivesse muito rematador, mas o Sporting com Natan (4 golos) em bom plano, atinge os 15-12 aos 23 minutos por Salvador (4 golos), e chega aos 28 minutos a vencer por 18-15, mas com um time out em oportunidade do Sporting, leva a equipa a chegar ao intervalo a vencer por 20-15, nos segundos 30 minutos, a quipá do Sporting, mostrou que esta mais entrosada neste momento da época, apesar de o número das falhas técnicas ter aumentado por parte de ambas equipa, com o Sporting aos 37 minutos a chegar aos 26-19, máximo diferencial registado no jogo, por sinal igual ao registado aos 60 minutos, chegando aos 45 minutos a vencer por 29-23, momento em entrou em “relaxo”, com o FC Porto a ser mais dinâmico, com José Ferreira (6 golos), Ricardo Brandão (4 golos), bem acompanhados pelo reforço Linus Person (4 golos), conseguindo reduzir o diferença para 3 golos aos 48 minutos (29-23), com um time out de imediato do Sporting, que reentra no jogo, e aos 23 minutos já está a vencer por 33-27, sendo Agora a vez do FC Porto a usar um time out, mas aos 23 minutos volta á vantagem de 7 golos (35-28), com dois dos seus reforços em bom plano, Carlos Alvarez (4 golos), e Victor Romero (3 golos), para terminar exatamente com a mesma diferença. Jogo dirigido pela nova dupla internacional, Hugo Xavier / Alexandre Bragança, que falaram em demasiado com os bancos, não tiveram princípios de equidade na sanção progressiva, estando bem nos livres de 7 metros, mas pecaram na falta do atacante e na lei da vantagem, mas bem no jogo passivo, em nossa opinião têm obrigação de fazer muito melhor.

O Banhadas Andebol

21 comentários:

  1. Magnus e Martingo mais uma vez levaram um baile dos antigos. Plantel pessimamente desenhado.
    Mas, infelizmente alguém se lembrou de vos dar 3 anos de contrato. Agora se vos quiserem mandar embora vão ser mais dois anos a jogar golfe e viver à grande à custa do FCP. Será que não aprendem com os erros?
    Arezes e Mário Santos são dois nabos. Estes dois “senhores” vão destruir o andebol portista. Que saudades tenho de quem realmente percebia (e percebe) disto.
    #ACULPAÉDORESENDE

    ResponderEliminar
  2. Vitória merecida do Sporting. Mas ,uma vez mais permite-se tudo ao banco do Sporting e aos seus jogadores. É impressionante o que se permite ao trio dos manos e neste jogo sobretudo ao Salvador. Ultrapassa tudo que é compreensivel. O que estão os senhores delegados a fazer? Os árbitros têm medo de punir o jogador? O que se passa para permitir que o banco do Sporting esteja permanentemente de pé a reclamar as decisões dos árbitros? Porque não atua assim o Sporting nos jogos Europeus? No final ,critérios diferentes na avaliação dos lances de 7 mts e na lei da vantagem ,mas vitória da equipa que jogou com mais garra e qualidade. O Porto é uma sombra do seu passado,uma equipa sem ataque organizado,a viver das ações individuais, sem garra, sem aquela chama que a caraterizava e a serem comidos em momentos de jogo em que dantes mostravam indignação e agora parecem uns anjinhos com medo de todo mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim até porque o Martingo e o capitão Rui Sonso não reclamam nada.....AZIA mas tens que levar mais uns cabazes

      Eliminar
  3. Falam muito de Magnus mas acho um treinador banal. Péssima gestão em jogo (nao só ontem) elaboração plantel muito mal planeada...
    Defesa desde sempre 6.0 sem nuances ou mesmo um sistema alternativo. Colocar salina (uma arrastadeira nestes jogos ) ao mesmo tempo que valera e diocou (nao defendem) matou e cavou diferença.
    Nao faz transições pq a dedender opta por colocar jogadores lentos (apenas pensa numa fase de jogo e isso nao existe, devia conciliar defesa/transição assim como ataque/recuperação)
    Esta aqui aos anos aqui e nem se deu ao trabalho de aprender português. Plantel fraco para competir com sporting mas magnus vive de uma fama pelo trabalho passado, mas tinha um plantel de milhões. Reforço, péssimo a ler jogo e a gerir equipa com N tomadas decisões erradas (mais uma vez).

    ResponderEliminar
  4. Delegados o que é isso 2 bananas que estiveram ali, que qualidade desprezível de um artista que entalou o Eurico e se vendeu ao Marreiros e colocou a APAOMA no estado em que está o outro tem cola no traseiro, tentem lá saber qual a cor clubista deles e depois verão a razão pela qual não levantam o traseiro da cadeira. O meu porto está de rastos que saudades eu tenho do Prof.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lagartos os delegados! Mas o grande culpado disto tudo é mesmo o DDT!
      Quem destruiu a APAOMA foram os Judas e os próprios árbitros que agora têm o que merecem!
      Que pode fazer a APAOMA com um CA que não sabe o que faz?
      Os árbitros querem ser juizes em causa própria, quando são os próprios a dizerem mal uns dos outros!
      Depois temos os falsos e os que não têm caráter, a ética não abunda e quem a tinha saiu ou foi corrido!
      Esperamos que rapidamente tudo mude!

      Eliminar
  5. Não colocando em causa o vencedor, mais um triste espetaculo desta brilhante dupla de arbitragem.
    Em termos de delegados, nos jogos com o Sporting, nem deveriam de existir, porque só estão lá a fazer figura de palhaços.
    Vai ser mais uma época do mesmo.
    Não salvem o andebol enquanto é tempo, que vão ver onde vai parar - VERGONHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Os árbitros estiveram bem, têm personalidade e integridade. Esta passagem para a EHF é benéfica ao seu desenvolvimento. O grande problema são os delegados que não fazem o papel deles. É importante regularizar de uma vez por todas os pagamentos em atraso aos árbitros para evitar o abandono destas duplas promissoras.

      Eliminar
  6. Nos últimos 3 anos foi o resultado mais desnivelado entre as duas equipas. Curiosamente acho que é a época onde o FCPorto tem a equipa mais equilibrada e com possibilidade de bater o Sporting. A grande diferença entre as equipas: o banco. Curiosamente, ou talvez não, o Sporting adotou o modelo de sucesso do FCPorto, uma figura de peso como oficial A, o chamado dirigente. Nos tempos de ouro do FCPorto o professor Magalhães desempenhava e com sucesso essa função ao lado de Obradovic. Figura respeitada por árbitros e delegados. Hoje temos Martingo nessa função, claro que não cumpre, ou está como tradutor e adjunto, ou está a pressionar mesa e árbitros, papel que Carneiro, quer se goste ou não se goste desempenha com distinção, dando o coropo às balas e deixando a parte tática para Costa. Relativamente ao resto do banco, a figura de Telmo era perfeitamente dispensável, não vamos avaliar o seu desempenho como técnico, mas no banco a meu ver não é necessário e deveria libertar o seu lugar para o referido oficial A, um dirigente à moda antiga que metesse respeito à mesa, aos árbitros e ao banco da equipa adversária, alguém que mandasse calar os Carneiros os Salvadores e os Costas do Sporting. Nomes? Arezes, Ricardo Moreira, Sérgio Morgado, p.ex.. Na equipa do Porto Vintage há várias figuras que poderiam desempenhar bem esse cargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto tem de retirar rapidamente o Martingo além de falar mal de quem construiu o andebol do Porto,veja se a questão do terceiro guarda redes, as preferências e interesses do Martingo falam sempre mais alto

      Eliminar
    2. Concordo plenamente, basta assistir com atenção à entrevista do Ricardo Costa à BolaTV para perceber o modus operandi deste Sporting. O talento e trabalho está lá. O que faz a diferença é raça e fibra. O RC quando estava no FC Gaia raro era o jogo em que não apanhava amarelos e 2". Agora claramente está numa situação em que se escuda em Carlos Carneiro que dá o peito às balas. Enquanto os Superdragões andarem desligados das modalidades o FCPorto dificilmente ganhará ao Sporting. No dia em que colocarem meia duzia de arruaceiros atrás do banco do Sporting no Dragão Arena, vamos ter o campo equilibrado e esses meninos vão perder o controlo.

      Eliminar
    3. Isso é um incentivo à violência ou é impressão minha ? Caso não seja impressão pessoas como vc além de não fazerem falta são nefastas para a modalidade.

      Eliminar
    4. É impressão sua e também iliteracia. Ao contrário de si entendo que a nossa modalidade deve ser inclusiva, caso contrário o Carlos Carneiro há muito teria sido banido da modalidade. Apenas entendo que no FC Porto neste momento falta o 8º jogador que nunca faltou no tempo do hepta.

      Eliminar
  7. Epa é so bananas a comentar.....então falam que o que faz falta é os super a pressionar ou a coagir.....poupem-me..... ja agora digam que o que faz falta são os super a vender bilhetes ao lado das bilheteiras..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pressionar sim, coagir é mais com a lagartagem ou já esqueceram o cashball? RC já esqueceu o assunto. O assunto da bilhética era só ridiculo e felizmente AVB está a resolver o assunto. Mais reclamações? Querem falar das claques ou grupos organizados dos principais clubes?

      Eliminar
  8. Pois é assim mesmo, ou pensam que os jogos com O Porto em casa do Sporting não existem estratégias de pressão ao banco,aos árbitros e Delegados. Pois é, não está ao alcance de todos ver. O Porto com aquela postura de banco não vai a lado nenhum. Vejam os jogos ao vivo e ficam a perceber. Estes meninos que apitaram este jogo, estavam todos cheios de medo do banco do Sporting e dos seus jogadores, aquilo que o Salvador fez desde gestos para os árbitros ,banco,bancada, só acontece por inércia total dos árbitros e dos delegados. Estes últimos estão ali só para ver se o tempo está correto e que o jogo chegue depressa ao fim. É uma vergonha completa,um dia destes a gravação de um jogo vai parar à EHF e IHF e depois veremos as consequências. Quanto ao jogo,o Sporting foi melhor, muito melhor!

    ResponderEliminar
  9. Já estão aqui a dizer que se pode ganhar jogos com o que se passa na bancada e não dentro das 4linhas... É assim que querem que se pratique a nossa modalidade? É preferível lutar com todas as armas dentro de campo e perder dentro de campo, do que ganhar por causa dos arruaceiros fora de campo. Os arruaceiros também vão presos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo à realidade. Vejo andebol há 50 anos e quase sempre foi assim. Os pavilhões são fundamentais para ganhar campeonatos. Foi assim no Américo Sá, no Acácio Rosa, no Flávio Sá Leite, no Dragão Arena, no João Rocha ... Quando se fala em arruaceiros não é violência que se pretende, até porque arruaceiros há em todos os clubes e pavilhões e não estou a falar dos que incendeiam os carros dos adeptos das equipas adversárias.

      Eliminar
  10. Bananas têm sido os dirigentes do Porto. Vão na cantiga do fairplay e são sempre comidos de cebolada. Temos que voltar aos tempos antigos, quem não é por nós é contra nós. O Ricardo Costa nunca mais falou do Cashball. Vamos esquecer o assunto pelo bem do Andebol (do Sporting).

    ResponderEliminar
  11. Arezes é um fantoche
    Com esta equipa técnica magnus, Martingo vamos ter uma época ainda pior que a outra. O que vale é que o AVB está-se a borrifar para as modalidades.
    Quanto ao Mário das canoas nem digo nada.

    ResponderEliminar
  12. Quantos dias faltam para o adjunto do FCP ir embora?

    ResponderEliminar