ÉPOCA 2025/2026
ESTRUTURA DAS PROVAS
Na Continuação de texto anteriormente publicado, na sequência do que a Federação publicou em 05-09-25 da Época 2025/2026, relativa á estrutura provisória das provas não fixas, e do seu modelo competitivo, assim publicaremos uma breve análise das provas, no seguimento de algumas análises, já realizadas anteriormente. Cujos textos mantemos na sua totalidade.
Em mais uma breve análise, agora à PO06 (Campeonato
Nacional Sub-18 Masculinos), podemos
verificar que o número de associações é inferior ao da última época (10) agora
(9), mas desapareceu V. Castelo e Castelo Branco, regressando Viseu, e as zonas
de disputa passam de 5 para 4, o que poderá significar menos equipas em a
disputar a prova, seguindo o trajeto descendente que já se verificava na última
época.
PO08 (Campeonato Nacional Sub-16 Masculinos), podemos verificar que os números de associações são inferiores, passando de 14 para 13, mantendo o mesmo número de zonas (8), embora com o desaparecimento de Castelo Branco.
PO12 (Campeonato Nacional Sub-18 Femininos), podemos verificar que os números de associações se mantêm nas 11, mantendo-se o mesmo número de zonas (7), desaparecendo a divisão de Santarém por duas zonas, e Setúbal continua com Lisboa e agora com a totalidade de Santarém, continuando o Algarve a constituir uma zona única.
PO13 (Campeonato Nacional Sub-16 Femininos), podemos verificar, o número de associações continua a ser de 11, embora Castelo Branco tenha desaparecido, mas entrou Viana do Castelo, e o número de zonas passou de 6 para 7.
Ainda não foram divulgadas, quaisquer apuramentos por cada zona, nem o número de equipas participantes.
Quanto á PO03, e á PO10, ficamos a aguardar a divulgação da sua estrutura, que não deve demorar, pois as inscrições terminam em 23-09-25.
As restantes provas, ficam-se pelos Regulamentos agora pelos Regulamentos Desportivos.
O Analista

Sem comentários:
Enviar um comentário