quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Árbitros - IHF – Informação – 2025 / 2026

 
ARBITRAGEM PORTUGUESA NOS QUADROS DA IHF

ENTRADA

RÚBEN MAIA / ANDRÉ NUNES

Através de noticia hoje (29-10-26), publicada no Portal de Federação, foi divulgado que a dupla Ruben Maia / André Nunes, tinham sido enquadrada nos quadros da IHF, noticia que muito nos apraz, enviando os nossos parabéns ã dupla de Aveiro, pois devido aos factos, de termos um CA reativo e não ativo, o que é muito pouco para o que a modalidade necessita, este enquadramento resulta da sua participação no 11.º Mundial de Sub-19 Masculinos, onde foram colocados como dupla candidata, juntamente com mais 3 duplas, aos quadros da IHF, que se realizou  no Egipto de 6 a 17 de agosto de 2025.

Estranhamente, com forma também noticiamos em devido tempo, a Federação Espanhola, em divido temo e já á algum tempo, noticiou que a sua dupla, tinha passado com aproveitamento nesta Mundial aos quadros da IHF, mas estranhamente só passados 4 meses é que a Federação Portuguesa, informa da situação da sua dupla, no mínimo estranha, pois leva-nos a concluir, da existência de um total relaxamento, daquilo que deve ser informado e divulgado a tempo e horas.

Mas a notícia contêm inverdades, falando apenas na Dupla Feminina, Vânia Sá / Marta Sá, dizendo que a abandonaram a arbitragem, elas não abandonaram foram empurradas, para a porta de saída no processo rocambolesco, que envolveu outras duplas.

E Esqueceram-se de informar, que face ao abandono da dupla de Leiria, Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que era a única dupla nos quadros da IHF, a dupla agora aprovada, passa a ser a única dupla nos quadros da IHF.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

  1. Os únicos a abandonar foram os senhores de Leiria. Correto Banhadas

    ResponderEliminar
  2. Exatamente. Todos os outros foram corridos pela FAP devido a apoiarem o antigo CA.

    ResponderEliminar
  3. Abandonaram, abandonaram.
    Cobardemente como os da Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não abandonaram foram todos empurrados, pois por indicação da Federação deixaram de pertencer aos quadros da EHF e IHF, juntamente com o Delegado A. Marreiros, e nas ações que estavam a realizar foram cobardemente traídos por alguns que se julgam os donos da verdade, e provavelmente hoje não haveria atraso nos pagamentos das verbas devidas, esta é que é a verdade

      Eliminar
  4. Banhadas investigue e veja os processos ganhos em tribunais por ex arbitros contra a FAP: Isso a FAP não divulga

    ResponderEliminar